Origem do Cristianismo
O Cristianismo possui mais de 2,3 bilhões de fiéis e é dividido em três ramos principais: os católicos, protestantes e ortodoxos. A fé no filho do Deus de Israel é considerada a maior religião do mundo. Aprenda mais sobre sua origem e os principais fatos históricos que fizeram parte de sua história.
O SalvadorSegundo o Evangelho, Jesus foi batizado aos 30 anos, pelas mãos de João Batista. E foi aí que começou a pregar a igualdade entre os homens, o perdão e o amor ao próximo. Ele seria o salvador, filho de Deus enviado ao povo. Os cristãos veem Deus como uma santíssima trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
CopiarCompartilhar
O EvangelhoA principal fonte que temos a respeito das origens e formação do Cristianismo são os evangelhos, relatos sobre a vida de Jesus escrito por seus apóstolos. São 4 evangelhos na Bíblia, relatando sob perspectivas diferentes os feitos de Jesus. A palavra “evangelho” significa “boa notícia”.
CopiarCompartilhar
O que Jesus nos ensinouO Cristianismo pode ser entendido como o estudo da religião baseada nos ensinamentos de Jesus de Nazaré. Ele é uma das maiores religiões do mundo, afetando várias outras e mudando o curso da história humana.
Frases de Jesus Cristo. O Nosso Senhor e Salvador.
CopiarCompartilhar
Religião proibidaNo início, os adeptos do Cristianismo tinham de se esconder. Em Roma, o Cristianismo foi aceito após o ano de 313, quando o imperador Constantino se converteu à religião e concedeu liberdade de culto ao povo.
CopiarCompartilhar
Subdivisões do CristianismoEm 1054, Miguel Keroularios, patriarca de Constantinopla, rompeu com o papa, separando as igrejas ortodoxas do Cristianismo. Já em 1517, o teólogo alemão Martinho Lutero, não concordando com alguns costumes do Cristianismo, fundou a Igreja Luterana, cujos adeptos são conhecidos como protestantes.
Frases sobre Cristianismo. Ideias e Pensamentos.
CopiarCompartilhar
Perseguição a JesusAs autoridades da época não aceitavam Jesus como o Messias, não era aceitável que um homem de origem humilde pregasse alguma religião. E então ocorreu uma perseguição a Ele, resultando em sua crucificação.
CopiarCompartilhar
Não era o fimAo contrário do que esperava-se, a morte de Jesus não fez com que a crença dos fiéis acabasse. Pelo contrário, seus apóstolos continuaram disseminando o Cristianismo. Testemunhas dos grandes milagres realizados por Jesus, eles espalharam os feitos, e aos poucos o Cristianismo foi se espalhando pelo mundo.
Natal com Jesus. O aniversariante nos presenteia com bênçãos.
CopiarCompartilhar
MudançasOs protestantes renegaram alguns costumes do Cristianismo, como reconhecimento da autoridade papal, culto aos santos, confissão obrigatória e celibato dos padres. Após isso, muitas igrejas cristãs surgiram, com uma visão própria da Bíblia.
CopiarCompartilhar
PrincípiosA origem do Cristianismo foi na Palestina, em Belém, sob o domínio do Império Romano. Foi nesse local, acredita-se, que aconteceu o nascimento de Jesus Cristo, um judeu de família simples.
Jesus é tudo para mim. Minha base, minha alegria e minha paz.
CopiarCompartilhar
Faça o bemPor ser muito antigo, o Cristianismo foi ganhando novas interpretações. Há discussões sobre a Bíblia e os ensinamentos deixados. O mais importante é que quem segue a religião tem como dever fazer o bem.
CopiarCompartilhar
Praticando o CristianismoOs adeptos ao Cristianismo creem na existência de um Deus, o criador do universo. Ele é o elemento central da religião, considerado o redentor da humanidade e da vida após a morte. Deus lhes ensinou a fazer o bem, sem olhar a quem. A vida está além de você, é fundamental pensar no próximo.
Que a essência de Jesus não se perca. Encha seu coração de amor.
CopiarCompartilhar
Antigo e novo testamentoA Bíblia se divide em dois testamentos. O Antigo Testamento contém os livros escritos antes de Cristo e o Novo Testamento contém livros escritos a partir de Cristo.
CopiarCompartilhar
EnsinamentosEntre os ensinamentos deixados por Jesus aos seus seguidores está: amar ao próximo como a si mesmo, igualdade entre todos os homens, justiça e paz entre todos, tolerância e perdão aos arrependidos e separação entre as coisas espirituais e as mundanas. A bondade é o que rege a religião.
Jesus. O melhor amigo que todos podem ter!
CopiarCompartilhar
Dados sobre adeptosO Cristianismo tem aproximadamente 2,13 bilhão de seguidores/adeptos no mundo, isso significa mais de 33% da população mundial. É a religião predominante na Europa, América, Oceania, grande parte da África e partes da Ásia.
CopiarCompartilhar
Sem quererGrande parte dos estudiosos acredita que Jesus provavelmente jamais pensou que estava criando uma nova religião, o cristianismo, mas sim que ele simplesmente estava reformando o judaísmo. Seja como for, após sua crucificação e ressurreição, o Cristianismo espalhou-se e se consolidou como religião.
Mensagens de Amizade Cristã. O Valor de uma Amizade.
CopiarCompartilhar