Como parar de gostar do ficante
Se antes um casal só poderia dar o primeiro beijo depois de começar a namorar, atualmente as relações são bem diferentes. Uma pessoa pode beijar outra sem construir um vínculo de relacionamento duradouro, por exemplo. Isso permite que uma pessoa tenha um ficante, que é um status menos sério do que um namoro e mais sério do que um simples beijo. Embora o objetivo dessa relação seja manter algo mais casual e descontraído, no entanto nunca se sabe quando a paixão vai se manifestar. E se você está se perguntando como parar de gostar do ficante, para não desejar uma relação que pode não ter um futuro próspero, leia nossas dicas e se liberte desse sentimento!
Direto ao ponto
Ame-se maisComo uma amizade verdadeira como a nossa, eu me sinto na obrigação de te dar esse conselho. Se o seu casinho não responde a suas mensagens, não te procura e muito menos faz questão de estar com você, por favor, esqueça-se dele. Você é uma pessoa maravilhosa e não precisa ficar colhendo migalhas. Olhe-se no espelho e diga para si: “Eu não preciso disso!”. Porque, de fato, você não precisa. Ame-se mais, que você vai parar de gostar desse ficante na hora.
CopiarCompartilhar
Acorda Pra VidaVocê é incrível e merece o melhor em seus relacionamentos. Sei que é difícil, mas é hora de pensar em si e dar um passo em direção ao desapego. Lembre-se que, às vezes, é melhor deixar ir do que segurar algo que não está te fazendo feliz. Primeiro, valorize-se. Saiba que seu bem-estar emocional é primordial. Se essa relação não está te preenchendo, talvez seja hora de seguir em frente. Aproveite o tempo para se redescobrir e se amar. Invista em seus hobbies, em amigos e familiares.
CopiarCompartilhar
Desapegue com uma playlist!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Ninguém merece friezaTem coisa pior do que gente indecisa, que nunca consegue chegar a nenhuma conclusão a respeito do que quer com a gente? Pois é, foi assim que esse ficante tratou você o tempo todo: dando demonstrações de que gostava muito de você, mas logo em seguida te tratando com indiferença e até mesmo com frieza. Então que isso sirva de motivo para você parar de gostar dessa pessoa! Ninguém merece frieza, muito menos alguém incrível como você.
CopiarCompartilhar
Vire a páginaQuer um bom motivo para parar de gostar do seu ficante e querer estar perto dele? Basta pensar justamente nesse modo como você se refere a ele: ficante. Quanto tempo faz desde que vocês começaram a se relacionar, mas ele nunca deu nenhum passo na direção de transformar essa relação em algo mais sério e significativo? Isso demonstra um grande desinteresse por parte dele de estar junto a você no longo prazo. Então vire a página!
CopiarCompartilhar
Seja a sua revolução"A única revolução possível é a de dentro de nós."
Mahatma Gandhi
CopiarCompartilhar
Ame-sePor mais clichê que seja se amar, esse é sempre o melhor remédio para parar de gostar de quem não vale a pena, porque aumenta sua autoestima e faz com que você não queira estar em uma relação que não merece a sua presença. Tome um banho relaxante, vista-se e se arrume para sentir toda a beleza que há em você. Mesmo que não queira sair, massageie seu corpo e faça algo de que você goste. Lembre-se de como é incrível e não permita que ninguém te coloque para baixo!
CopiarCompartilhar
Foque na vida profissionalSeja lá qual for a sua profissão, ou mesmo que você ainda não esteja nessa fase da vida ou encontre-se perdido sobre com o que trabalhar, focar na carreira e no sucesso em algum ofício é uma ótima solução para desapegar de um sentimento por alguém, porque é algo que vai ocupar seu tempo. Isso significa que você pode ir atrás de fazer algum curso, ou mergulhar de cabeça nos estudos, ou colocar na rotina a prática de alguma matéria para aprimorar-se no campo profissional. Isso só vai te trazer lucros!
CopiarCompartilhar
RacionalizeSe você quer esquecer alguém com quem se relacionou, deve haver um bom motivo para isso. Provavelmente, a coisa entre vocês não deu certo por desacordo ou desinteresse entre as partes, ou vocês decidiram que não era um bom momento para engatar em um relacionamento, e por aí vai. De qualquer modo, se você está procurando alternativas para o desapego, é porque é preciso. Então, foque nisso. Racionalize tudo isso e foque nas razões pelas quais você não pode mais se envolver com essa pessoa.
CopiarCompartilhar
Quero ser a minha pazSenhor fazei de mim um instrumento de vossa paz.
São Francisco de Assis
CopiarCompartilhar
Partir para próximaEu sei o quanto é difícil desapegar de um ficante novo, principalmente quando a gente se deixou levar e começou a se apaixonar por ele. Mas lembre-se de que você soube desde o início de que era algo casual e passageiro. Então, para não sofrer, o melhor jeito é: partir para a próxima! Sim, tenta arranjar um novo ficante para lembrar o seu coração que o você quer é apenas se divertir sem compromissos. Logo essa paixonite passa, você vai ver.
CopiarCompartilhar
Motivos certosLembre-se sempre dos motivos que levaram ao término. As coisas que mais te irritavam e que você realmente considerava um problema. Quando nos afastamos, a tendência é se lembrar apenas das coisas boas que fazem falta, mas para esquecer alguém é preciso focar na parte das coisas ruins das quais nos livramos.
CopiarCompartilhar
Invista no amor-próprioNão é nada fácil lidar com um término, mesmo que seja de um ficante, não é mesmo? Eu sei que nosso coração fica muito machucado, mas acredite: isso vai passar. A melhor maneira de superar um amor é investindo no amor-próprio! Procura um novo hobby, faça coisas legais, saia com os amigos… Não se prenda em casa, sofrendo. É importante que você se lembre do quanto você é uma pessoa incrível e merece tudo de melhor neste mundo.
CopiarCompartilhar
Ocupe o seu tempoSabe aquele ditado que diz “mente vazia, oficina do diabo”? Pois é. Quanto mais tempo livre você tiver, mais a sua mente vai ficar remoendo o seu sentimento pelo ficante e mais difícil será deixá-lo no passado. Use o tempo a seu favor. Comece um curso, dedique-se a um novo hobby, saia com os seus amigos, leia os livros empoeirados na estante… Não importa o que você decidir fazer, só saia do marasmo. Não deixe que esse relacionamento falido domine o que se passa pela sua mente.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarMensagens para o ficante
Frases para ajudar a esquecer o ficante
Como transformar a ficante em namorada
Dicas de como não sufocar o ficante. Confira
Coisas que não devemos dizer a um ficante
Mensagens para surpreender o ficante
Mude o visualVamos refletir: se você não quer mais ser aquela pessoa apaixonada pelo ficante, a mudança precisa começar em você, certo? Nós só somos responsáveis pelas nossas ações, não pela dos outros. Mas se está difícil desapegar emocionalmente, que tal fazer uma transformação do lado de fora? Corte o cabelo, compre roupas novas, faça uma tatuagem! Lembre-se de que você pode e deve seguir em frente — dessa vez, sozinha!
CopiarCompartilhar
Como esquecer um ficante
A vida é curta demaisA vida é muito curta para você gastar o seu tempo preso a alguém que não te dá valor. Acredite que existem pessoas que vêm e vão muito rapidamente na vida. Você poder ter vivido algo intenso e legal, mas se agora não está dando mais certo, passe para a frente, esqueça essa pessoa anterior, valorize-se e tenha fé de que você vai encontrar alguém bem melhor. Esteja de braços abertos para a vinda de uma nova pessoa, porque a vida é só uma, mas você vai ficar dependendo de ficante? Aproveite o melhor da vida.
CopiarCompartilhar
Cuide-seÀs vezes, tudo de que precisamos é dar tempo ao tempo. Não vale a pena insistir em uma relação que não vai mais pra frente. Chega um momento em que é necessário refletir: isso está me fazendo bem? Se a resposta for negativa, é necessário seguir seu caminho sozinho. A vida foi feita para a gente mudar e crescer como pessoas. Infelizmente, algumas relações não conseguem acompanhar nosso ritmo e acabam ficando para trás. Por isso, cuide de si!
Apaixone-se com 25 formas de praticar o amor-próprio
CopiarCompartilhar
Foque em siJá se olhou no espelho hoje e valorizou essa pessoa poderosa que você é? Se não, procure ter o hábito de olhar para si próprio e de enxergar quanto a sua energia é esplêndida e contagiante. Foque em si mesmo que pessoas certas e novas aparecerão na hora certa. Desapegue daquele ficante que não te deu o devido valor. Você merece coisa melhor! Não perca tempo em um relacionamento que não vai para frente. Vibre boas e novas energias e o Universo te retribuirá com o mesmo. Antes de mais nada, ame-se.
CopiarCompartilhar
Foque em vocêÉ perfeitamente compreensível sofrer um pouco por causa de um ficante. Afinal, você deve estar buscando algo a mais naquela relação, que, na verdade, não está se aprofundando. Não se desencoraje. Pense em todas as suas melhores características e deixe para trás esse luto de como essa relação poderia ter sido. No fim das contas, você é um grande partido e merece mais do que derramar lágrimas por um ficante.
CopiarCompartilhar
Vá atrás do que te faz bemFicar se lamentando por causa de um simples ficante está te fazendo mal. Você é uma pessoa tão incrível, e dói ver esse sofrimento por algo que simplesmente não está à altura de uma reação dessas. Você precisa se distrair, passar tempo com amigos que te valorizam e se rodear de amor e risadas. Mergulhe na arte de que você gosta e nos passatempos que melhoram seu humor. Você irá ver como será rápido esquecer esse ficante!
CopiarCompartilhar
Aproveite a liberdadeQuando um relacionamento chega ao fim, é natural se sentir sozinho, mas o importante é enxergar o lado positivo da situação. Aproveite para fazer tudo de que o ex não gostava, sinta a magia que é estar livre para tomar as próprias decisões e fazer as escolhas que julgar mais certeiras.
CopiarCompartilhar
Abra-se para outras oportunidadesNum relacionamento amoroso, se uma das partes demonstra que não deseja prosseguir, o importante é aceitar. É melhor entender essa decisão e partir para outra. Pode parecer difícil no começo, mas com o passar do tempo, vai ficando mais simples, principalmente se você se concentrar em fazer as coisas que mais gosta ou se dedicar a cuidar de você. Então mantenha seu amor-próprio e se abra a outras oportunidades. Elas surgem quando você menos espera e se mostra feliz.
CopiarCompartilhar
A cura da solidão"Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio."
Martha Medeiros
CopiarCompartilhar
Deixe que todos vejam sua belezaÉ difícil ter que parar de gostar do ficante? Talvez não! Diante da sinceridade da outra parte em não querer continuar esse tipo de relacionamento ou ao se perceber que não há futuro para ele, o melhor a fazer é não insistir. Então, invista em você. Aproveite o descompromisso e aprenda algo novo ou se envolva com uma atividade que faça desabrochar suas melhores qualidades. Deixe que todos vejam sua beleza. Num momento desses, aparece alguém que tenha tudo a ver com você e queira algo sério.
CopiarCompartilhar
Faça terapiaParece um pouco exagerado começar a fazer terapia por causa de um ficante? Na verdade, essa medida não é dramática ou extrema. Isso porque a razão para iniciar a terapia não seria o seu ficante em si, mas sim a maneira como você está se sentindo quanto a isso. E os seus sentimentos são válidos, importantes e merecem atenção. Se está sendo muito difícil superar alguém que não gostava tanto assim de você, seu amor-próprio precisa melhorar.
CopiarCompartilhar
Mime a si mesmoToda perda gera uma carência, gera uma falta. Um término de qualquer relacionamento amoroso não é diferente. Por isso é preciso tornar essa fase a mais agradável possível. Faça tudo que estiver ao seu alcance para se sentir bem, se mime de todas as maneiras possíveis. Mostre que o seu grande amor é você mesmo!
CopiarCompartilhar
Cuidado com fugasNão seja tolo de cair em fugas preocupantes, como álcool ou qualquer outro tipo de drogas. Quando a tristeza passar, você terá criado outros sérios problemas muito mais graves do que ter que lidar com um término. Seja forte!
CopiarCompartilhar
Converse com eleAntes de parar de gostar do seu ficante, será que ele realmente não gosta de você? Muitas vezes, por uma série de inseguranças, presumimos que outras pessoas não devem gostar de nós e nos enganamos com essa teoria. Então, se você já conversou sobre seus sentimentos com o ficante e ele realmente não gosta de você, é preciso seguir em frente. Mas se você ainda não fez isso, tenha um diálogo sincero!
CopiarCompartilhar
Afaste-se de lembrançasDefinitivamente chorar abraçada a um bichinho de pelúcia que você ganhou do ex e ouvir as músicas que marcaram a relação de vocês não vai ajudar em nada. O ideal é que você se afaste de tudo que lembre o ficante por um tempo. Não precisa jogar nada fora se você não se sentir confortável com isso, mas ao menos tire tudo da sua visão por um tempo.
CopiarCompartilhar
Amor próprioHá muitos peixes no oceano e, se assim tiver que acontecer, um dia vocês poderão se encontrar novamente. O mundo dá muitas voltas, confie nelas! Em algum momento, uma pessoa incrível aparecerá para você. Entretanto o ideal é que você foque em seu amor-próprio e entenda, de uma vez por todas, que pode, sim, ser feliz na sua própria companhia. O amor-próprio vai salvar você!
Eleve sua autoestima aprendendo a ter amor-próprio
CopiarCompartilhar
Assista ao nosso vídeo
CopiarCompartilhar
Preguiça de algumas pessoas"Os homens estão sempre dispostos a vasculhar e averiguar sobre as vidas alheias, mas lhes dá preguiça conhecer-se a si mesmos e corrigir sua própria vida."
Santo Agostinho de Hipona
CopiarCompartilhar
Exclua das suas redes sociaisParece meio clichê, mas é uma boa silenciar, bloquear ou até mesmo excluir esse ficante das suas redes sociais. Além de romper contato, você não terá acesso aos percursos dessa pessoa, afinal não é nada saudável ficar vendo os posts com comentários que você não gostaria de ver ou fotos que só magoarão você. Muita gente acha isso fraqueza, mas acredite: é melhor ser radical do que ficar assistindo de camarote algo que só vai te machucar.
CopiarCompartilhar
Não crie expectativasO ato de ficar com alguém acaba gerando expectativas que não vão ao encontro das do parceiro, e é aí que acontece a decepção. Nesse tipo de relacionamento, o ideal é que não haja nenhum tipo de esperança, pois, por ser algo mais desprendido, há uma grande possibilidade de não acontecer nada além do que meros beijos. Sempre tenha em mente que é melhor ser surpreendido do que desiludido. Dessa forma, você vai estar preparado para o sim ou para o não.
CopiarCompartilhar
Encontre novos amoresO amor aqui não são necessariamente pessoas, mas novos gostos, novos sabores, novas coisas que não serão relacionados a seu ex. Descubra uma vida inteira cheia de prazeres sem ele.
CopiarCompartilhar
Foque na evoluçãoToda coisa que passamos nesta vida visa nossa evolução. Um relacionamento que chega ao fim sempre tem uma lição a ensinar. Seja um bom aluno, permita-se aprender o que a vida quis lhe ensinar e siga em frente. É importante permitir-se evoluir.
CopiarCompartilhar
Como superar um ficante
Respire fundoFaça respirações profundas, se for possível medite. Manter a calma e a correta oxigenação do corpo é uma das saídas mais simples para qualquer término. Esquecer o ficante é questão de tempo quando você se mantém sob controle.
CopiarCompartilhar
Entenda-seBusque compreender melhor seu comportamento diante do ficante. O que te atraiu nele? Quais qualidades ou características apenas ele possui? Será que realmente vale a pena lutar por esse sentimento ou é melhor deixar pra lá?
Essas perguntas vão te ajudar a decidir se o melhor a se fazer é realmente aparar as pontas que surgiram dessa relação incerta ou, de fato, apostar em um novo romance.
CopiarCompartilhar
Permita-se sair da dietaÉ fato, um chocolate sempre ajuda em dias difíceis. Permita-se comer um docinho quando a solidão chegar, o resultado é muito parecido com o de um abraço. E convenhamos que abraços nunca são demais.
CopiarCompartilhar
Exercícios físicosPode parecer estranho, mas exercícios físicos são uma grande ajuda para quando a tristeza chega e você precisa esquecer o ficante. A liberação de hormônios de prazer ajuda a lidar com situações difíceis. Além de que você pode tirar benefícios de saúde dessa prática.
CopiarCompartilhar
Aceite o fimEntender que o término realmente é um encerramento é primordial. Enquanto você nutrir esperanças de um retorno, você jamais conseguirá parar de gostar do ficante. É importante ter a coragem de dizer para si mesmo que não tem volta.
CopiarCompartilhar
Encontros com amigosNessa fase o ideal é conseguir se blindar de qualquer solidão, que afinal é quando os pensamentos de perda mais aparecem. Saia o máximo que conseguir com os amigos e sempre esteja rodeado de gente que faz você se sentir bem.
CopiarCompartilhar
Você não entende tudoEsqueça essa história de querer entender tudo.
Osho
Em vez disso, VIVA,
em vez disso, DIVIRTA-SE!
Não analise, CELEBRE!
CopiarCompartilhar
Jamais procure o exQuando sentimos falta de alguém, é natural que, mesmo de forma inconsciente, a gente crie motivos para procurar a pessoa. No entanto, se o seu intuito é realmente parar de gostar do seu ficante, o ideal é conseguir evitar essa atitude.
CopiarCompartilhar
Olhe ao seu redorDepois de uma fase de perda, é preciso começar a enxergar a beleza que está à sua volta. Permita-se ver as pessoas ao seu redor com outros olhos, é bem capaz de que você conheça alguém bem mais interessante e com muito amor para dar.
CopiarCompartilhar
Permita o sofrimentoSe você está realmente sofrendo com o término não tente bloquear isso. O ideal é que você seja sempre fiel aos seus sentimentos. Um período de recolhimento pode ser necessário e muito útil. Só tome cuidado para não durar tempo demais.
CopiarCompartilhar
Quando acaba o amorO amor não tem hora para acabar, muito menos lugar. Ele acaba nos cinemas, nas mesas de bares, nos bancos de ônibus, nas salas de jantares e até mesmo por mensagens. Às vezes, ele acaba sem que a gente saiba o porquê. No entanto, com o tempo, a vida vai nos revelando, pouco a pouco, as razões para o término. Às vezes leva algum tempo… Mas saiba que o amor acaba para nascer de novo — sem que a gente espere ou preveja!
CopiarCompartilhar