Pequenos atos do amor
Felizmente, o amor não se resume a rosas e chocolates (embora eles também sejam ótimos!). Mas também podemos descrevê-lo com atitudes cotidianas, até mesmo simples gestos. Conheça alguns dos pequenos atos do amor.
CobrançasPrincipalmente nas famílias, as cobranças são um dos jeitos mais simples e clássicos de demonstrar amor. As atitudes que tomamos como chatas quando somos crianças se revelam grandes provas de amor quando somos mais velhos, vindas de pessoas que se preocupam conosco e com nosso futuro.
CopiarCompartilhar
BrincadeirasComo dizem, só brincamos com quem amamos. Podemos até não gostar das brincadeiras (principalmente quando adolescentes), mas a simples existência delas é prova de que a pessoa se sente à vontade conosco e nos ama a ponto de ter essa liberdade.
CopiarCompartilhar
A presençaNuma época de constante disputa entre “quem se importa menos”, pessoas que nos procuram quando ficamos muito tempo sem dar notícias são raras e extremamente bem-vindas. Sejam conhecidos de longa data ou colegas de escola, o interesse e, novamente, a preocupação mostram o amor fraterno nessas relações.
CopiarCompartilhar
O tempoSim, o tempo! Segundos, minutos, horas.. Eles não param nem voltam, por isso, cada momento que nos é dado de bom grado é uma pequena representação de amor e carinho incondicionais e independentes da circunstância.
CopiarCompartilhar
As atitudesAs atitudes podem não substituir as palavras, mas sem dúvida falam bem mais que elas. Pessoas que sacrificam coisas por nós, sejam elas materiais ou tão simples quanto o seu tempo para ouvir um problema, merecem um lugar especial no nosso coração.
CopiarCompartilhar
ConsolarOutra prova de amor fácil de ser ignorada são os consolos. Quando alguém nos oferece uma mão para nos ajudar a sair do fundo do poço, nos dá um ombro e seca nossas lágrimas, estamos recebendo um dos amores mais puros que há.
CopiarCompartilhar
O agradoTanto no amor fraternal como no amor romântico, sempre queremos agradar quem amamos, não é? Não importa o quão simples é o ato, se é tão simples quanto dar um presente ou tão sofisticado quanto levá-los para jantar, sempre buscamos ver o brilho nos seus olhos e o brilho do sorriso genuíno no seu rosto.
CopiarCompartilhar
SurpresasÉ verdade que nem todos gostam de surpresas, mas é fato: ter todo o trabalho de organizar uma surpresa (mesmo que seja uma festa simples, ou um jantar romântico) é uma prova de amor, sem dúvidas.
CopiarCompartilhar
A uniãoSemelhante à presença, mas mais típico do amor romântico. Sabe os votos “na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe”? Bom, é exatamente isso. Ficar conosco quando estamos doentes e aproveitar a vida quando estamos bem; nos consolar quando tudo desaba e comemorar quando as coisas se erguem.. Verdadeiras provas de amor que nem sempre notamos.
CopiarCompartilhar
“Lembrei de você..”Ou lembrança no geral, se preferirem. É muito bonito isso, não é? Saber que alguém, fazendo algo completamente mundano sem relação a você, lembrou da sua existência (se é que já não estava pensando nela) e fez questão de te falar...
CopiarCompartilhar
ConfiançaPor fim, a confiança. Também não é uma prova pequena, mas é uma prova frequentemente ignorada. Saber que alguém confia em você e você confia nele/nela é uma das maiores provas de amor que podemos demonstrar, ainda mais hoje em dia.
CopiarCompartilhar
O perdãoTalvez essa não seja uma prova de amor muito pequena, mas com certeza é uma muito importante. Saber perdoar, tanto numa amizade como num relacionamento, não só é uma das características mais importantes para que essa amizade ou relacionamento dure, como também é um dos melhores jeitos de demonstrar amor e que você se importa.
CopiarCompartilhar