Pequenos gestos que demonstram o amor
O verdadeiro amor não está nas grandes e espalhafatosas provas de amor, mas nas mais simples declarações e nos pequenos gestos. Por isso separamos uma lista de pequenos gestos que demonstram amor!
Motive-seVeja o mundo acontecendo lá fora, veja que nenhum dia é igual ao outro e apegue-se nisso para buscar mudança. As folhas, as flores, o céu, as pessoas, tudo, tudo muda, nada que tem vida é estático. Então, não queira isso para você.
CopiarCompartilhar
Admire a si mesmoOlhe para si mesma e veja quantas qualidades possui, o quanto você é linda por dentro e por fora e a sua capacidade de melhorar ainda mais. Queira se amar, queira o seu bem e admire o que só você tem. Afinal, nenhum ser humano é igual ao outro e é essa exclusividade que faz que todos sejamos especiais e únicos no mundo.
CopiarCompartilhar
Relaxar é precisoComo todo processo, existe o tempo que deve ser destinado ao descanso. Esse sim é momento para o ócio, mas claro, nada exagerado, estendido ou perturbador. Então, o que seria? É um dado tempo para relaxar, fazer o seu hobby preferido, ouvir música, ver televisão, ir a algum lugar que lhe faz bem, como parques, shoppings, feiras ou exposições. Isso é importante, pois é um momento do qual você está tendo contato com você mesmo, com a sua essência, com algo que lhe dá prazer no meio dessa reconstrução do seu eu, do amor-próprio e da motivação para a vida.
CopiarCompartilhar
Aprenda com os errosNão é porque você errou que a vida não lhe dará uma nova chance. Por isso é importante ter amadurecimento – ou minimamente buscá-lo – para entender que errar é preciso, mas aprender com os erros é fundamental.
CopiarCompartilhar
Confie em vocêNada é mais certo para o sucesso pessoal do que a confiança em si mesmo. Ora, se você não acreditar em ti quem que o fará? Levante a cabeça, estufe o peito e confie. Demonstre isso a si e ao mundo e vá em busca dos seus objetivos, do seu crescimento e conquistas.
CopiarCompartilhar
Não desistaSe você fracassou, entenda, isso é normal. Mas não é por esse motivo que deve desistir, abrir mão da felicidade, de ser autoconfiante e de encontrar o amor em si e no mundo.
CopiarCompartilhar
Gaste tempo com coisas úteisOciosidade nunca foi bom para ninguém. Por isso aquele velho ditado existe: “Mente vazia, oficina do diabo”. Isso nada mais significa do que a importância em ocupar a cabeça com coisas relevantes, como uma leitura, uma viagem, estudos ou trabalho. Buscar conhecimento nunca é demais e ainda o ajudará a não pensar em coisas que te entristecem, tampouco que fique se torturando pelo passado.
CopiarCompartilhar
SorriaAo levantar, sorria. Sorrir motiva o coração, contagia pessoas ao redor e faz bem à saúde. Simplesmente tente ver graça nas coisas simples, a magia da natureza, a pureza das crianças ou mesmo o fenômeno que faz todo dia amanhecer.
CopiarCompartilhar
AgradeçaAgradeça por mais um dia de vida, a oportunidade que tem hoje de correr atrás dos seus objetivos, de consertar seus erros e de ser feliz. Seja grato por tudo de bom e ruim que já passou, pelas experiências que o fizeram amadurecer e por estar vivo, com sonhos reais e possibilidade de fazer tudo diferente no amanhã.
CopiarCompartilhar
Corra atrásSe muito quiser, mas nada fizer, então, infelizmente a sua autoestima continuará baixa... Nada caminhará para frente e o seu amor-próprio vai sumir cada vez mais. Então, levante do sofá e comece agora a cuidar de si, a mudar o que deseja. Não espere o amanhã chegar e engolir os seus sonhos.
CopiarCompartilhar
Cuide-seCuide da sua saúde, da sua aparência e do seu coração. Não permita que ninguém o maltrate ou o diminua. Reaja, mostre a si mesmo que tem força e que pode vencer qualquer obstáculo, começando por combater o desânimo que tenta lhe consumir dia após dia.
CopiarCompartilhar
Diga nãoQuando algo não estiver saindo como o desejado ou lhe magoar, dê um basta. Tenha coragem de dizer não, dar um chega para lá nas pessoas que não lhe fazem bem ou não estão agindo para que você seja feliz. Saiba se impor e tente, mesmo que pareça difícil. Dê esse primeiro passo.
CopiarCompartilhar
ObjetivoTrace um objetivo e uma meta para buscar. Com isso desenhe uma estratégia, com prazos e um passo a passo para seguir. Assim ficará mais fácil de visualizar a sua própria mudança e também de não se perder no que tem como desejo de vida.
CopiarCompartilhar
Comemore as conquistasMesmo que seja pequena a conquista que tenha realizado, comemore, pois é por meio de cada pequeno passo que se chega ao objetivo traçado. Ao longo do tempo você perceberá o quanto isso foi útil a ti e o quanto o ajudou a não desistir, além de ser mais um impulso para a conquista da autoestima.
CopiarCompartilhar
Não ouça os pessimistasExistem vários pessimistas e invejosos em todos os lugares e por todos os lados o tempo todo. Então, não se deixe enganar, não caia na armadilha das más energias. Não conte para ninguém os seus planos e nem como tem feito para se cuidar, para reagir aos tombos que a vida dá. Apenas faça e não peça opinião de ninguém.
CopiarCompartilhar