Permita-se viver a perda
Em qualquer âmbito da vida, a perda é uma dor muito grande. Para se sentir um pouco melhor, que tal conferir algumas reflexões especialmente importantes para essa fase? Entenda os motivos pelos quais a perda se fez presente em sua vida!
Junte forçasNão adianta negar ou desejar que não houvesse acontecido. Todos nós um dia perdemos algo ou alguém. Não há muito o que fazer, a não ser aceitar, digerir e juntar forças para seguir adiante.
CopiarCompartilhar
Apenas aceite!Aceite a perda. É verdade que apesar de fazer parte da vida, não nos acostumamos com ela e sempre que ela surge, nos pega de surpresa. Sem dúvida, é um dos sentimentos mais dolorosos que existem, mas é através dele que amadurecemos e aprendemos a dar valor ao que temos e enquanto temos.
CopiarCompartilhar
Nunca é fácil...A perda é sempre dolorida. Mesmo quando sabemos que ela pode acontecer, a dor que sentimos não é menor. Vivenciamos a ausência e a falta que nos fará, e só de pensar já sentimos saudades. Precisamos de tempo para assimilar, aceitar e seguir. Nunca é fácil, mas a vida segue e é necessário.
CopiarCompartilhar
Viva seus sentimentosSe tiver que chorar, chore...se tiver que sofrer, sofra...Depois de sofrer o luto da perda, junte forças e siga em frente. Não há outra forma de superar, só seguindo com a vida...
CopiarCompartilhar
Amanhã é outro dia...Não se desespere, não lute contra, não resista. Se entregue a dor e sofra o que tiver que sofrer. Viva sua dor e acredite que amanhã será outro dia e o sol voltará a brilhar.
CopiarCompartilhar
Não lute contraNão mascare um sentimento sincero. Se está sentindo dor por uma perda, aceite que ela existe e não lute contra, pois quando sufocamos uma dor, ela pode se manifestar por outros meios. Viva a sua dor ao seu tempo e tenha fé que você encontrará forças para superar.
CopiarCompartilhar
AprendizadoÉ através dos erros e perdas que aprendemos, nos tornamos mais fortes e amadurecemos. Toda perda causa uma grande dor, é verdade, mas sem ela não evoluiríamos.
CopiarCompartilhar
A vida e seus contrastesSe a vida fosse feita de vitórias, como aprenderíamos com os nossos erros? A vida é feita de contrastes...perdas e ganhos, vitórias e fracassos. Se não houvesse o fracasso, como poderíamos valorizar a vitória?
CopiarCompartilhar
Faz parte da vidaQuem nunca sofreu alguma perda? Não se desespere, faz parte da vida. Se estamos vivos, estamos sujeitos a perdas e derrotas. Devemos saber administrar para poder superar.
CopiarCompartilhar
EvoluçãoEstamos na vida para aprender e evoluir. Perdas e fracassos fazem parte da vida. Um dia se perde, em outro se ganha...é assim desde que nascemos até a perda maior, com a nossa morte.
CopiarCompartilhar
A dor nos igualaSe há algo que nos iguala é o fato de que todos nós em algum momento da vida perdemos ou fracassamos em algo. Desde a perda de um emprego à morte de um ente querido, são experiências pelas quais todos nós passaremos e reagimos de forma semelhante.
CopiarCompartilhar
A derrota fortaleceNão adianta alguém nos dizer para não nos abalarmos com alguma perda, pois não nos preparamos para perder. Perseguimos o sucesso e a vitória, mas é a derrota que nos fortalece.
CopiarCompartilhar
Tudo é possívelEstamos a todo momento sujeitos a algum imprevisto que provoque alguma perda. Você pode ter o seu carro roubado, perder o emprego, ser assaltado, perder um cliente ou mesmo a pior das perdas, que é a morte de quem amamos. Tudo é possível, basta estarmos vivos.
CopiarCompartilhar
Atinge a todosA dor da perda de um ente querido é tão grande porque não consideramos a perda e achamos, ou preferimos achar, que só acontece com o outro e está distante de nós. Porém, quando nos acontece somos sempre surpreendidos e, além da dor da perda, há o choque do inesperado. Apesar de difícil sempre acabamos aceitando e nos conformando, até porque não há outra alternativa.
CopiarCompartilhar
A vida é feita de perdas e ganhosOs acontecimentos da vida se alternam em perdas e ganhos, vitórias e fracassos...é assim para todos e faz parte da nossa evolução. Uns sofrem menos, outros mais...no final, todos nós temos que aceitar.
CopiarCompartilhar