12 razões para querer ser adulto ou criança
Crianças querem crescer e adultos querem fugir das responsabilidades e voltar à infância. Quais são os motivos que nos fazem desejar a mudança de idade?
Adulto: 1 - Ter seu próprio dinheiro e fazer o que quiserO chato de ser criança é sempre ter que dizer aquela frase: "Pai, me dá dinheiro pra ir no cinema com os meus amigos?”. Pior do que a gente falar essa frase, é ter que ouvir: "Dez reais dá?!". Mesmo sabendo que nossos pais nos davam dinheiro, era muito desagradável pedir o tempo todo. É legal termos a nossa liberdade e comprar o que quiser, desde uma roupa até uma caneca, ou ir ao cinema e na balada, por exemplo.
CopiarCompartilhar
Adulto: 2 - Poder ir para onde quiserVisitar os parentes é legal, mas quando somos crianças, isso parece se tornar uma obrigação e acontece com uma frequência maior do que gostaríamos. Ás vezes, nós só queríamos fazer coisas de crianças, mas tínhamos que ouvir as conversas chatas dos mais velhos. O bom de ser adulto é você poder ir para onde quiser (mas continue visitando os parente ok?!). Você pode ir para o cinema, balada, casa dos amigos, bar ou simplesmente não ir para lugar nenhum! A escolha é sua.
CopiarCompartilhar
Adulto: 3 - Poder fazer o que quiser"Mãe, posso dormir na casa do meu amigo?!". Quem nunca? A resposta era sempre a mesma: "NÃO". Mas agora você pode! Na verdade, você pode fazer o que quiser! (mas vamos com calma). Quer fazer piercing? Faz! Quer fazer tatuagem? Faz! Quer beber? Bebe! Claro que com o passar do tempo, você começa a ver o que gosta e o que não gosta, o que é bom para você ou não. Agora, você está andando com suas próprias pernas! Sua mãe não precisa mais te dizer nada disso (ufa... ainda bem, né?)
CopiarCompartilhar
Adulto: 4 - Parar de estudar ou estudar o que gostaVerdade seja dita: depois que o ensino médio acaba, não são todos que se interessam em continuar estudando. Muitos de nós preferem se dedicar à vida profissional (e outros nem a isso...). Mas o bom de ser adulto é que agora você pode escolher o que quer fazer! Não, você não precisa mais estudar matemática, nem química, nem geografia (a não ser que você queira). Cada um nasce com uma facilidade para algo. Por mais que você ainda não saiba que faculdade cursar, na escola sempre tinha algo que te interessava mais, alguma matéria que as suas notas eram mais altas do que as outras. Agora, você pode fazer uma faculdade pensando naquilo que você se identifica! É um sonho que se torna realidade.
CopiarCompartilhar
Adulto: 5 - Usar roupas e acessórios maneirosSabemos que a indústria de roupas infantis tem uma constante preocupação em criar roupas que as crianças gostem e se identifiquem, mas a verdade é que toda criança sempre vai achar as roupas dos adultos mais legais. Salto alto, vestidos longos com paetês, poder usar maquiagem, brincos longos e etc. Acredito que esse desejo seja maior nas meninas, já que a diferença das roupas dos meninos é pouca, mas com certeza algo que os dois querem é poder ter a liberdade de escolher a roupa que quiserem, afinal, é muito chato ter o nossos pais escolhendo nossas roupas.
CopiarCompartilhar
Adulto: 6 - Não ter hora para chegarQue delícia poder chegar em casa a hora que quiser (na maioria das vezes em sua própria casa) sem precisar dar justificativas para seus pais. A liberdade para muitos é algo assustador, mas para aqueles que sonhavam em chegar a maturidade com a liberdade de ir e vir a hora que quiser, não tem preço!
CopiarCompartilhar
Criança: 1 - Acordar a hora que quiserFalando assim, até parece um sonho distante, não é mesmo? Quando eu era criança, acordava a hora que eu queria (ou quando meus pais me acordassem). Ia para escola e voltava para casa. Hoje, em uma vida tão corrida como a nossa, tem hora para tudo. Hora para ir trabalhar, hora para estudar, hora para comer e para pagar as contas. A hora de dormir parece que é a única que nunca chega, principalmente para quem trabalha até mais tarde ou estuda e sempre tem aquele trabalho da faculdade para fazer de madrugada. O final de semana é o único tempo que temos para resolver os problemas (ou seja, dormir nem pensar).
CopiarCompartilhar
Criança: 2 - Obrigações: Lição de casa, lavar a louça...E a gente reclamava! Pois é! Era uma rotina muito simples: acordar, se trocar para a escola, estudar, voltar para casa, ajudar a mãe a lavar a louça, fazer as lições de casa e nos finais de semana, arrumar o quarto. Parece simples, certo? Mesmo assim, a gente reclamava, falávamos para nossos pais que estávamos exaustos. Hoje, temos nosso trabalho, faculdade, casa para cuidar, marido (ou esposa) e até mesmo filhos.
CopiarCompartilhar
Criança: 3 - Não ter contas para pagarMe lembro de quando chegavam as cartas dos meus pais e, um belo dia, eu soltei o comentário: "Ah, eu quero ser adulto para poder receber cartas com meu nome também". Hoje, quero me ver livre de todas elas. Contas são sinônimo de que estamos comprando algo para nós, o que é super legal, mas o que não é tão legal é a incerteza se vamos ter nosso emprego amanhã para terminar de pagar estas dívidas. Essa preocupação realmente é algo que consome nosso sono. Parece que quanto mais a gente ganha, menos dinheiro a gente tem. Hoje, com 50 reais não é possível nem dar uma volta no shopping, mas quando ganhávamos mesada, nosso dinheiro parecia brotar. Gastávamos com tudo e por incrível que pareça, sempre sobrava.
CopiarCompartilhar
Criança: 4 - Não precisar se preocupar com o amorO grande momento que marca o fim da nossa infância, com certeza, é o nosso primeiro amor. Muitas vezes, ele dá certo e dura a vida toda, mas na maioria das vezes você descobre o quão bom era ser criança. Essa descoberta vem com o "primeiro sofrimento do amor", que dói... e como dói. A partir dai. é só dor de cabeça, preocupação se o boy vai te ligar ou não, ficar chateada com alguma briga com o seu namorado e etc. A verdade é que os adultos parecem complicar tudo que é simples. Quando você é criança, a única coisa que existe é o amor, sem tantas complicações.
CopiarCompartilhar
Criança: 5 - Simplificar as situações da vidaQuando somos crianças, resolver aquele problema, ir a algum lugar, comprar alguma coisa...tudo isso parece tão simples! Crianças enxergam possibilidades o tempo todo. Quando crescemos, tudo torna-se complicado e com empecilhos. Na infância, parece que as tomadas de decisões não existem (na verdade existem, mas é algo tão simples como: “O que eu quero ganhar do Papai Noel?”). Quando nos tornamos adultos, isso torna-se um karma. Boas decisões acarretam coisas boas, enquanto decisões ruins podem demorar meses ou até anos para serem consertadas.
CopiarCompartilhar
Criança: 6 - Não ter vergonha de fazer o que quiserJá percebeu que as crianças normalmente fazem o que dá na telha? Desde um escândalo no mercado até brincar na frente de todo mundo. Elas parecem não se importar com o que os outros vão pensar, nem os amigos, nem outras crianças, nem os pais, ninguém! Elas apenas fazem... Parece que quando crescemos, criamos alguns melindres e nos recusamos a fazer algumas coisas na frente dos outros, por vergonha do que as pessoas vão pensar de nós.
CopiarCompartilhar