Sentimentos do Coração
Às vezes nossos sentimentos podem nos confundir. Às vezes sentimos muitas coisas, outras vezes não sentimos quase nada. Mas as emoções sempre estão lá, dentro de nosso coração. Por isso, compartilhe com o mundo o que há dentro dele!
Ciclo Bruno ÉrnicaQue as nossas decisões não reflitam em nosso futuro. Que o nosso futuro não seja consequência dos impulsos. Que os impulsos não causem apenas dor. Que a dor não se torne rotina. Que a rotina não acabe com a gente. Que a gente não acabe por causa de nossas decisões.
CopiarCompartilhar
Tudo é sobre escolhas Bruno ÉrnicaTudo, desde o início, é sobre escolhas.
Embora pareça que nós estejamos definindo o futuro a partir delas, elas nos definem. Não sabemos para onde iremos, embora tenhamos certa noção, mas elas sabem. Cada escolha é um pequeno pedaço do destino, o qual não podemos controlar. E se pudéssemos ter controle, não saberíamos o que fazer, pois descobrir mais sobre o futuro é o nosso ponto fraco.
As decisões definem o amanhã. Tudo, desde este exato momento, é sobre escolhas.
CopiarCompartilhar
Em um loop Bruno ÉrnicaSe eu pudesse
controlar o tempo,
viveria em um loop.
Eu, você, a cama,
rindo sem motivo,
encontrando a
graça
em ser feliz.
CopiarCompartilhar
Beijos e adeus Bruno ÉrnicaUm beijo
e um adeus
não se nega.
Beije o adeus,
deixe a partida
partir de você.
CopiarCompartilhar
Riso Bruno ÉrnicaO melhor dia
foi o que você
retribuiu um sorriso.
Me devolveu a fé,
ganhei o riso.
CopiarCompartilhar
Mais do mais Bruno ÉrnicaGostaria de compartilhar mais de mim para você, mas não posso. Você não é receptivo e nem está pronto para o inusitado, o diferente. Você é mais do mesmo, eu sou mais do mais. Prefiro acrescentar, mas você está cheio, cheio de mim. Não posso ir além, você se acostumou com os próprios limites.
CopiarCompartilhar
Fechei Bruno ÉrnicaFechei.
A boca, a porta, o tempo.
Optei por não falar,
para não ter que discutir.
Fechei
o mundo para você,
até que possa se abrir
para mim.
CopiarCompartilhar
Tempos Bruno ÉrnicaO futuro espera o
passado passar
para o agora
perder o passo.
CopiarCompartilhar
Tempo do depois Bruno ÉrnicaCorri de mim e encontrei comigo mesmo. O futuro é incerto para quem pensa nele no presente. Para quem vive, o futuro é só mais do agora. Passei tempo demais tentando encarar como seria viver no amanhã e perdi o ontem e o hoje. Quando me encontrei lá na frente, percebi que teria muito mais se tivesse aproveitado cada tempo, o tempo certo. Senti muito por mim, pois poderia ter sido o dobro do que me tornei.
A qualquer hora podemos ir ao futuro e nos encontrarmos no amanhã. Jamais poderemos voltar ao passado para consertar os erros de ontem. O depois é muito breve para querer antecipá-lo. Pena que só aprenderei isso depois.
CopiarCompartilhar
Tempo do agora Bruno ÉrnicaAguardei sempre sentado, para ter um lugar em pé. Se a vida é agora, ela passou e não me esperou chegar. Por mais que tenha vivido cada momento, este exato só faz sentido para quem não o vive e futuramente sentirá falta de ter vivido.
Sinto pelo hoje amanhã, porque agora estou preocupado demais tentando viver o futuro.
CopiarCompartilhar
Compromissar-se Bruno ÉrnicaO pior compromisso é aquele consigo. Se você tem um compromisso com alguém e não consegue cumprir, é problema do outro. Se você tem um compromisso consigo e não consegue comprimir, é um problema seu. Dever para si é ser cobrado constantemente sobre uma dívida eterna.
CopiarCompartilhar
Volte para si próprio Bruno ÉrnicaSó sentimos falta daquilo que temos, ou já tivemos. Eu tenho você, ou já te tive, e só isso explica a falta que você me faz. A falta do você que conheci, que me apaixonei, que me fazia rir, que fazia surpresas, que me fazia feliz. O você que tenho hoje é tão trivial que para mim se tornou rotina.
Você faz falta, pois não é mais você. Volte para si próprio. Volte para mim.
CopiarCompartilhar
Mor Bruno ÉrnicaO que há entre a gente,
é tão grande, é tão mor.
Poderia ser O Mor,
mas é A Mor.
CopiarCompartilhar
O que é isso Bruno ÉrnicaIsso é um teste. Deteste.
Isso é um texto. Pretexto.
Isso é amor. Rumor.
CopiarCompartilhar
Voltei pra mim Bruno ÉrnicaDespenquei do topo da coragem. Pulei, sem corda, direto para os meus propósitos e ideais. Liberei a adrenalina ao me libertar de uma mágoa. Gritei da atmosfera que precisava ser feliz. A queda foi livre, como sempre quis ser. Voei. Vi a terra e caí na real. Voltei para mim.
CopiarCompartilhar
A vida não é feita de escolhas Bruno ÉrnicaEscolhas. A vida é feita delas, dizem. Sempre acho que não estou escolhendo nada, que estão escolhendo por mim. Mamãe escolheu a minha escola e a minha roupa. Não escolheu a minha faculdade, mas também não escolhi. Quem escolheu foi o vestibular que tive maior pontuação. Não escolhi o meu curso, já que tentei vários e fui para o segundo que consegui. Não escolhi o meu primeiro emprego, trabalhei por obrigação, por dinheiro. Não escolhi o meu segundo emprego, trabalhei por obrigação, da faculdade. Não escolhi a minha área, ela me escolheu. Não escolhi os meus amigos, eles surgiram e se tornaram uma escolha. Não escolhi os meus relacionamentos, eles aconteceram. Não, a vida não é feita de escolhas. A vida é feita do que escolhem.
CopiarCompartilhar
Vontade Bruno ÉrnicaVontade incontrolável
de ter controle
sobre as vontades.
Descontrolei-me,
perdi à vontade.
CopiarCompartilhar
A Mar Bruno ÉrnicaParti o amar.
A, mar,
não parta
de mim.
CopiarCompartilhar
Tom Bruno ÉrnicaÉ o seu tom que me diz qual música está tocando. O entusiasmo em sua voz me faz dançar como se estivesse bêbado as três da manhã em minha balada favorita. Quando está ameno, é como ouvir a minha banda predileta no mínimo. E ao tentar sorrir com a fala quando na verdade esconde algo nas cordas vocais, ouço o som do desespero ecoando em um espaço vazio.
Eu sei a música que está tocando agora dentro de você pelo som que emite. Não tente mudar o disco, eu sempre memorizo as canções. Não tente alterar a trilha. Sou dono do seu tom.
CopiarCompartilhar
A primeira parte do amanhã Bruno ÉrnicaNão aguentava mais. Estava saturado de fazer muito, de ser tudo, de ser bom. A sua bondade era constantemente deturpada, estragando a sua empatia a ponto de se sentir mal por ser tão generoso e conciliador. Estavam conseguindo machucar aos poucos o seu caráter, a ponto de colocá-lo em dúvida sobre as suas escolhas. A partir deste momento, teve certeza: não era aquilo, não mais. Estava disposto a novos desafios e caminhos, mesmo que isso significasse se decepcionar mais um pouco. Deu o primeiro passo e tirou de si parte do tormento. Compartilhou com o atormentador um pedaço de seu desespero, para que este entendesse um pouco do desgosto por dentro. Tomou iniciativa, iniciou um novo ciclo de mudanças.
CopiarCompartilhar
Felicidade incomoda Bruno ÉrnicaFelicidade incomoda e quando você não se sente feliz, o mundo se torna um grande estorvo. Não dá para fugir. Se ficar na internet, vai ter foto no Instagram de casalzinho que cozinhou o fim de semana todo em casa, tweet de gente que foi para uma “balada top” e causou e posts de quem está viajando, sorrindo até cansar. Se sair na rua, vai ver casal de mãos dadas, crianças passeando com cachorros fofinhos e amigos dando risadas sem motivo. E tudo se torna um grande problema, porque felicidade incomoda. A partir deste momento, todo mundo que é feliz e está a sua volta acaba se tornando uma pessoa insuportável.
É difícil ver gente feliz quando esse alguém não é a gente.
CopiarCompartilhar
Mais de nós Bruno ÉrnicaVai funcionar. Estou aqui para fazer dar certo. Isso de cada um guardar os sentimentos para si é uma bobagem. Guarde seus sentimentos dentro de mim. Exprima, imprima o melhor e o pior para que eu possa guardar apenas aquilo que vai agregar a nós. Deixe-me colocar mais do que um sorriso no seu dia. Deixe-me incluir incertezas e aspirações, para que você saiba com quem está lidando. Para a gente deixar de ser só e começar a ser da gente.
CopiarCompartilhar