Super mães dos quadrinhos
Dar a luz à uma outra vida pode ser considerado como um superpoder por si só, mas nas histórias em quadrinhos algumas das super mães tem outros superpoderes. Confira uma lista das nossas super heroínas que combatem as forças do mal e a criação de um bebê!
A primeira mãe: Susan StormA Mulher Invisível, única heroína que integra o Quarteto Fantástico, trabalha salvando o mundo e cuidando de seus dois filhos. O mais velho, Franklin, ganhou destaque nos quadrinhos por ser muito poderoso. A mais nova, Valéria, teve sua história contada de forma não linear, por ter uma origem desconhecida.
CopiarCompartilhar
A mãe empoderada: Kate SpencerJusticeira, ou Manhunter, é uma heroína ligada intimamente com a justiça. Trabalha como promotora, é divorciada e cria o filho, Ramsay, sem ajuda do pai do herói ou de outras pessoas. Essas características aproximam Kate da vida de muitas mulheres reais, que também podem ser consideradas heroínas.
Homenageie a sua gravidinha especial
CopiarCompartilhar
A mãe mitológica: HipólitaQuase tão conhecida quanto a filha, Mulher-Maravilha (Diana, para as íntimas), a amazona Hipólita gerou a heroína com Zeus, permitindo que ela tivesse poderes divinos. Existem outras versões possíveis sobre a paternidade de Diana, mas o que há de relevante é a mãe rigorosa e amorosa que Hipólita é.
CopiarCompartilhar
A mãe moderna: Jessica DrewA Mulher-Aranha, diferentemente do que se pode imaginar, não teve seu filho gerado pelo Homem-Aranha. A maternidade chegou a ela por meio de uma inseminação artificial, que não a impediu de trabalhar como heroína, mesmo durante a gravidez.
CopiarCompartilhar
A mãe irreverente: Jessica JonesA heroína com atitudes pouco convencionais para alguém que tem superpoderes, Jessica Jones, engravidou de Luke Cage, outro herói. O fruto desse relacionamento tem nome: Danielle Cage. Como na vida de qualquer casal, a chegada da menina interferiu diretamente no trabalho dos pais.
CopiarCompartilhar
A mãe insatisfeita: Raven DarkholmeMística, x-men, essa heroína teve várias oportunidades para desenvolver a maternidade. A primeira delas foi com o filho Noturno, que ela abandonou e foi criado por ciganos. Graydon foi sua segunda oportunidade, mas eles não se davam bem. Quando criou Vampira, no entanto, foi bem sucedida como mãe.
CopiarCompartilhar
A mãe do mal: o filho de Donna TroyIntegrante da sequência Titans Hunt, a Moça Maravilha é a mãe de Robert — ou, como tornaria-se, o vilão Lorde Caos. A heroína, no entanto, perdeu seus poderes, assim como filho, logo que ele nasceu, como a forma que um grupo de titãs encontrou de proteger o mundo do mal que Robert provocaria.
Torne esse momento tão mágico e especial ainda mais tranquilo
CopiarCompartilhar
A mãe enlouquecida: Wanda MaximoffA Feiticeira Escarlate, gêmea do herói Pietro Maximoff, casou-se com o herói Visão. Os gêmeos que a heroína gerou, no entanto, faziam parte de projeções do superpoder dela e eram manipulados pelo vilão Mefisto. A revelação foi tão terrível para a personagem que ela enlouqueceu.
Tenha a frase certa pára seu chá de bebê
CopiarCompartilhar
A mãe sem escolha: Carol DanversCapitã Marvel, Carol Denvers teve uma gravidez que pode ser interpretada como fruto de um estupro. Isso porque a heroína engravidou pela vontade de um ser alienígena que a escolheu para ser mãe. O filho da Capitã, também um alienígena, subverte a natureza e usurpa o lugar do pai.
CopiarCompartilhar
A mãe sem filho: MeraA heroína esposa do Aquaman, quando engravidou e gerou o filho, perdeu-o em seguida. Como os heróis sempre são ameaçados por vilões, não foi diferente com esses. A criança foi escolhida para punir os pais e a morte dela acabou separando o casal e enlouquecendo Mera.
CopiarCompartilhar