Textos para Refletir
Com uma cabeça cheia de perguntas e pensamentos é difícil se concentrar nas resposta. Entender o que se passa dentro de você fica mais fácil lendo textos cheios de reflexão e com as palavras certar para falar ao seu coração.
Milagres Paulo CoelhoPodemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
CopiarCompartilhar
Ele não vai te amarEle não vai te ligar e pedir desculpas, talvez não fale com você nem por internet. Não vai se arrepender de nada do que fez, e nem reconhecer que errou. Não vai perceber que está te perdendo aos poucos, ou que já perdeu. Não vai pedir pra que tudo volte a ser como era antes, ele está feliz assim. Não vai dizer para os amigos que sente a sua falta ou algo do tipo, e nem lembrar de você ao ouvir uma música. Ele não vai passar noites acordado pensando no quanto poderia ter dado certo, nem vai ficar imaginando planos que um dia poderiam se realizar. Não vai sentir ciúmes ao ver você conversando com outro menino, e com toda certeza do mundo, não vai passar horas no seu perfil só pra saber como foi seu dia, ou se você se interessou por alguém. Ele não vai perceber que fez a maior burrada de sua vida, nem vai se lamentar por ter perdido a pessoa que o fazia sorrir. Ele não vai compartilhar fotos de casais no facebook, e nem escrever coisas tristes no twitter. Ele não vai chorar, nem sofrer e muito menos morrer de amor. Não vai dar justificativas do por quê de tudo ter acabado, e nem vai querer saber o que você pensa sobre, e nem como você reagiu a tudo isso. Ele não vai sorrir ao te encontrar, não vai ficar pensando o dia inteiro em como seu cabelo estava lindo, ou em como o seu sorriso é estonteante. Ele não vai correr atrás de ninguém, e provavelmente logo estará com a menina mais fácil que encontrou por aí. Ele não vai te amar, isso, se chegou a amar um dia.
CopiarCompartilhar
Oportunidades da VidaA vida te oferece oportunidades, mas nem sempre a gente consegue perceber, pois sempre estamos voltados as desgraças e acabamos dando as costas para o futuro e vivendo o passado, e quando viramos pra frente de novo, nem sempre essa chance ainda está disponível, mas porque a vida tem que ser assim? Já casei de tentar correr atrás dos meus sonhos, tudo virou uma fuga pra não cair no desespero. Quantas vezes você já se pegou chorando por uma falha? Ou teve medo de que as pessoas te criticasse? Tantas às vezes! Deveria parar de importar com isso, é fácil… Não, não é fácil ser criticado por todos por mais que a sua atitude seja não pra ofender, mas pra tentar descontrair alguém, as vezes não da certo e que caba piorando a situação, mas cadê as oportunidades de pedir desculpas sem ferir o nosso orgulho? Sem chorar?
CopiarCompartilhar
Escola da Vida Jun HiroakiA vida é nossa melhor escola, porem nessa escola, não tem um final feliz. Nela somos divididos de vários modos, cor, dinheiro, idade, aparência, inteligência… essa escola é diferente das normais, pois ela é mais pesada, ela te testa até o final, ela pode te deixar louco com seus testes.
Uma lição que eu nunca fui capaz de aprender, foi aceitar as despedidas, é tão irritante isso, você vê as pessoas sendo tirada de você da pior maneira possível… sem te dar a chance de se despedir, de dizer que amamos o próximo, que nos faz tão bem a sua companhia… a vida, um dos professores mais carrascos que se existe, te faz aprender das piores maneiras possíveis, te faz sofrer de um modo avassalador, te faz ficar com raiva, se revoltar…
Quantas pessoas estão perdendo a vida, por algo que nunca foi seu, ou nem se quer existiu, ou foi de alguém? Todos os dias somos testados, todos os dias temos a chance de seguir em frente ou morrer ali mesmo, quantas vezes a palavra “suicídio” passou pela tua mente? Você deve se pergunta, igualmente a mim, o que vêm depois de tudo isso? Depois de todo esse sofrimento? Um Deus talvez? Se existe deuses eu não sei, porem se ele existe ele não esta do nosso lado… fazendo esse teste tão cruel.
Quantas vezes mais teremos de derramar lagrimas por tudo isso, por quanto tempo mais seremos testados aos nossos limites, quando vai chegar logo o final? Por que tanto sofrimento afinal?
CopiarCompartilhar
Perder você... Tati BernardiEscrevo isso e choro. Porque quero tanto e não quero tanto. Porque se acabar morro. Porque se não acabar morro. Porque sempre levo um susto quando te vejo e me pergunto como é que fiquei todos esses anos sem te ver. Porque você me entedia e dai eu desvio o rosto um segundo e já não aguento de saudade. E descubro que não é tédio mas sim cansaço porque amar é uma maratona no sol e sem água. E ainda assim, é a única sombra e água fresca que existe. Mas e se no primeiro passo eu me quebrar inteira? E se eu forçar e acabar pra sempre sem conseguir andar de novo?
Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo. Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E entrarem pelas valetas do universo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você abrir o espartilho superficial que aperto todos os dias para me manter ereta, firme e irônica. Minha angústia particular que me faz parecer segura.
Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações. Eu tenho medo da minha cabeça rolar, dos meus braços se desprenderem, do meu estômago sair pelos olhos. Eu tenho medo de deixar de ser filha, de deixar de ser amiga, de deixar de ser menina, de deixar de ser estranha, de deixar de ser sozinha, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínica. Eu tenho muito medo de deixar de ser.
CopiarCompartilhar
Realidade Rairis CastroAs pessoas sempre tende a não abrir os olhos ante a realidade. Elas procuram sempre a fantasiar a vida perfeita pra ela, e como pode ver sempre tem outro alguém que pensam ser sua "cara metade". Assistem filmes de romance, leem um romance também e ver com outros olhos a vida perfeita, vê essa vida perfeita com preguiça de acordar pra realidade, e quando acordam preferem viver no mundo de suas fantasias acham mais legal e não ligam em mudar a realidade em que vive. Afinal vivemos aquilo que queremos, se nada é mudado e prefere sempre está no mundo de suas fantasias, é porque gosta de viver assim, sempre fantasiando as coisas.
CopiarCompartilhar
Caminhos longos Jhennifer CavassolaOs caminhos são longos, as trilhas perigosas e emocionantes. É preciso deixar a vida nos alagar com suas dores, pois ela mesma vai se encarregar de limpar as cicatrizes.
E quanto mais nos acharmos injustiçados e menos esperarmos, a vida vai fazer o inusitado.
E é nesse momento que pessoas anjos cruzarão nossos caminhos para andar junto conosco por um aceitável tempo, despertando mais uma vez sorrisos, o prazer e a alegria.
CopiarCompartilhar
MudançasMutação. Essa é a minha autodefinição. Fui adaptando-me todos os dias com as críticas, julgamentos e comentários desrespeitosos sobre mim que até então eu desconhecia. Sou uma mutação. Mudei. Muito. E mudarei novamente, se for preciso. De fraca tornei-me uma nova criatura. Ora meiga ora estressada. Sou a união de dois mundos. O bem e o mal. Não vivo no meio termo, sou do bem (acredite se quiser), mas o mundo me distorce. Me reinventa. Tempos atrás eu me ofenderia com qualquer palavra um pouco forte dirigida a mim. Hoje? Ah! Hoje já não faz diferença. Percebi que não preciso agradar os outros para ser feliz, entendeu? Comecei a deixar a vida meio "Sem Freio". Parei de controlar pensamentos; atitudes; sonhos. Comecei simplesmente a viver. Desagradei metade do mundo mais é a outra metade que realmente me importa… A metade que me ama. Parei de tentar fazer com os outros se importassem com o que penso, pois percebi que aqueles que se importavam não precisavam que eu os obrigassem à algo. Eles simplesmente se importavam. Digamos que joguei fora todo aquele lixo existente na minha vida. Não guardo mais nada, nem mesmo rancor ou ódio. Simplesmente ignorei. Deixei de viver para os outros e comecei a viver pra mim.
CopiarCompartilhar
O que está dentro de vocêO que eu realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine.
Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo o sempre, eu te carrego junto comigo todos os dias.
CopiarCompartilhar
Livro vivoGuardo em mim uma mina de palavras. As que têm mais valor estão presas bem lá no fundo, e essas que escrevo são as que encontro no subsolo da minha alma. Eu realmente queria entender, porque eu, sozinho, não consigo cavar tão fundo, e porque perto de você, o fundo raso se torna. Me explica? É como se tudo tivesse se modificado a partir do momento em que te conheci, e pra melhor. Talvez pra preencher aquele espaço vazio que me definhava e que por mais que tentasse preenchê-lo, nunca conseguia de uma maneira exata. O fato é que eu nunca tive alguém de verdade em sentidos anatômicos e internos de espírito. Mas talvez esse fato tenha mudado desde que você apareceu pra mim, jogando todos os meus sonhos no lixo e colocando no lugar momentos de realidade totalmente inesperada. De certo modo, é engraçado. Tudo que eu imaginava antes de te conhecer vai de encontro contrário ao que você é e ao que me proporcionas. Talvez pelo fato das palavras, na teoria, terem sido todas embaralhadas na prática. E, sinceramente, me agrada mais este "livro vivo" do que aquele cheio de sonhos clichês o qual já vinha por arrancar páginas.
CopiarCompartilhar
Coração aceleradoEstá tudo um pouco estranho. Foi tão rápido, simplesmente de uma hora para a outra. Ninguém entende o porquê disso. Ela apenas o fez, apenas decidiu ir, ela apenas quis ir. Deixou um vazio no coração de todos que a amavam. Foi estranho ir para a escola e ver tanta gente, que você nem esperava, chorar de soluçar. Eu já não tinha mais lágrimas, elas tinham secado. Ela conseguiu mexer com todos.
A garota quieta que quase não falava com ninguém, conseguiu muar a merda daquelas pessoas. Eu achei que não choraria mais, prometi me segurar, mas quando cheguei ao seu velório, foi o pior momento da minha vida. A fixa caiu, e eu percebi que aquilo era o fim. Eu não aguentei mais. Sentia o abraço das pessoas, um abraço doído de saudades que ao mesmo tempo tentava ser consolador.
Eu sentei do lado do garoto enquanto chorava, e nunca pensei que logo ele, iria passar a mão nas minhas costas para me acalmar, nunca pensei que passaria por algo tão assustador ao lado dos meus melhores amigos. Eu nunca pensei que isso aconteceria, nunca pensei que seria ela, esperava isso de mim, mas não dela. Percebi que as pessoas não precisam estar vivas para mudarem alguém. Elas não precisam fazer fama para ser um mártir. Elas não precisam levantar o tom de voz para serem ouvidas. Elas não precisam respirar para fazer o coração de outro acelerar.
CopiarCompartilhar
O último adeus Melissa ColaresMeu amor, eu sei que não devo te amar. Sei que tudo entre nós nunca existiu fora dos meus sonhos. Também sei que você me encanta de uma maneira inexplicável. Entendo que as palavras sempre se ausentaram da minha parte e se exaltavam da sua. E tenho certeza que você nunca lerá isto. Enfim, não fomos feitos para ficarmos juntos, como eu havia pensado. Meu bem, tenho que lhe dizer adeus, choramingando por dentro. E saiba que mesmo você me destroçando aos poucos, eu não conseguiria deixar de sentir. Saiba que é e sempre foi você que tivera a principal chave do meu coração. Querido, não me empeça de ir, deixe-me sozinha desta vez. Juro que desejo toda a felicidade do mundo pra você. Nem precisa desejar algo a mim, apenas deixe-me ir, como se eu fosse uma moeda de um centavo, algo insignificante pra você. Peço-te que não queira que eu volte desta vez. E deixe de enganar este coração amargurado. Sei muito bem que sentimentos da sua parte nunca existiram em relação a mim. Mas, agora, isto foi deixado para trás, isto não importa mais. O que importa é a minha liberdade para amar novamente uma outra pessoa, pelo menos para mim. Por tanto, deixe de me procurar, deixe de me fazer o seu refúgio, seu consolo. Por favor, deixe-me em paz.
CopiarCompartilhar