Um abraço peludo aquece o coração
Gato, cachorro, papagaio, peixe... Por qual animal você possui mais afeição? No Dia do Animal, comemorado todo dia 04 de Outubro, nós nos preocupamos em celebrar o amor que esses bichinhos nos dedicam sem pudor! Venha se inspirar com o amor desses seres mais do que sinceros.
Os verdadeiros amigos também são peludosOs amigos de verdade, daqueles que não te julgam e estão sempre disponíveis para te escutar e dar carinho, são normalmente revestidos de pelos. Não importa qual o problema, eles sempre te arrancam risadas e fazem com que os problemas pareçam sempre menores do que realmente são.
CopiarCompartilhar
Os amigos peludos esperam todos dias por nós de forma fielÀs vezes você chega em casa esperando encontrar os familiares e se debulhar em carinhos, com ausência total de problemas e querendo apenas um canto para descansar. Quase nunca isso é possível! São muitos os fatores que podem ser lançados no momento que nunca te permitem ter a merecida paz. Com os pequenos animais as coisas são diferentes. Eles estão sempre ansiosos pelo seu retorno e a única coisa que desejam quando você chega é dar muito carinho e demonstrar o quanto sentiram a sua falta.
CopiarCompartilhar
Um bichinho é pura alegria e amorTer um bichinho é estar coberto por bons sentimentos. Quem tem um animalzinho em casa nem sente mais vontade de dividir momentos com outros seres humanos. Eles são uma companhia fiel, que trazem sempre alegria e transformam tudo em sua volta em amor incondicional.
CopiarCompartilhar
Os animais fazem por nós coisas que atualmente as pessoas não são capazesAs pessoas já não sabem mais como dar amor ao próximo ou exercer qualquer atitude pelo bem de outrem sem esperar algo em troca. A vida dos animais é justamente o oposto. Eles simplesmente querem te fazer feliz porque te amam, e o carinho que se dá em troca é fruto do desprendimento deles para te trazer alegria. É apenas uma consequência e não um ato pensado no qual se espera algum retorno.
CopiarCompartilhar
O amor dado a um animal retorna a você sem julgamentosQuando cuidamos dos nossos animais de estimação, fazemos com todo carinho que existe e não há nada mais bonito no mundo. É uma sensação que desperta fogo no coração que consome o corpo e a mente em alegria e prazer. Em troca disso eles simplesmente te dão ainda mais amor de uma forma pura e simples que transforma os donos em seres eternamente apaixonados.
CopiarCompartilhar
Os animais confortam enquanto os homens julgamTodos temos problemas e é interessante ter com quem contar. Porém, no mundo dos homens, nenhum detalhe passa despercebido e os altruístas sempre têm um motivo para criticar e julgar cada ação que fazemos, como se a mente deles fosse de completa razão. Os animais ao contrário, simplesmente escutam, e depois que se esvazia o peito eles vêm cheio de carinho e enchem o nosso coração de amor.
CopiarCompartilhar
As mazelas do mundo nos fazem mais próximos dos nossos bichinhosÉ tanta dor e sofrimento que presenciamos todos os dias que parece estranho ter que viver em um mundo como esse. O pior é que todas as desgraças espalhadas por aí são culpa dos seres humanos e reflexo do que eles fizeram com a própria humanidade. Quanto mais olhamos para as pessoas que nos cercam, maior a vontade de passar o resto dos dias com a companhia dos animais.
CopiarCompartilhar
Os animais sabem como amar de verdadeO amor de verdade é algo muito simples, mas pelo egoísmo enraizado, os homens desaprenderam como o manifestar. O amor de verdade pede carinho, respeito, consideração, atenção, zelo e uma pitada de ternura. Nós sabemos como fazer isso, mas temos de receber algo em troca para que possamos assumir o papel teatral de doadores. Se você procura um amor de verdade, adote um animal, apenas eles são realmente qualificados para a tarefa.
CopiarCompartilhar
Quem ama os animais aprende muito sobre o amorQuer saber mais sobre o amor? Tenha um bichinho de estimação. Não procure aprender com os seres humanos algo que eles perderam a capacidade de ensinar. Com um pequeno animal você aprenderá sobre carinho, afeto e alegria, já com as pessoas vai aprender sobre rancor, ódio e como subjugar alguém para alcançar seus objetivos.
CopiarCompartilhar
O amor aos animais é algo que exclui qualquer obrigação, simplesmente existeNão se ama os pequeninos peludos porque se deseja ardentemente isso, mas é algo natural. A conquista já começa quando se vê um filhotinho qualquer. Não há nada mais bonito e cativante. É impossível olhar para a carinha de um animal carente e não soltar um suspiro. É pegar ele no colo e começar a brincar que ele se agita, faz a festa e o termômetro de alegria do seu coração explode.
CopiarCompartilhar
Um animalzinho pode ter uma vida curta, mas repleta de amorOs animais não têm a mesma expectativa de vida que os seres humanos. Quando se trata de um bichinho de estimação, costumam viver muito pouco quando comparados com a gente. Por isso, enchamos as vidinhas deles de carinho e amor, pois com certeza eles retribuem à altura. E quando eles se forem, você verá que definitivamente viveu um amor de verdade.
CopiarCompartilhar
Amar um amigo peludo é fácil, ele não foi corrompido pela maldade dos humanosA corrupção espalhada nos mínimos detalhes da sociedade atual dá uma real preguiça de viver. Por isso, precisamos de um amigo peludo que nos faça esquecer um pouco toda a violência escancarada do outro lado da porta. Eles nos fazem querer viver e nos alegram perante todas as tristezas que fazem força para nos consumir.
CopiarCompartilhar
Por mais que não fale a minha língua, o peludo me entende de coraçãoQuando temos um animal de estimação, percebemos o quanto as palavras são falhas para que nos comuniquemos uns com os outros. Temos que explicar muita coisa para um ouvinte qualquer e ele nunca consegue se livrar dos próprios julgamentos para poder escutar e capta apenas aquilo que desperta o seu desejo. Os animais nos escutam com o coração, e por mais que não precisemos falar nada, eles compreendem e sabem exatamente o que fazer.
CopiarCompartilhar
Os animais são doutores na língua do amor, e nesse curso ainda somos aprendizesA principal língua da felicidade não precisa de palavras para se expressar. Por isso, ainda temos muito que aprender com os amigos peludos. Enquanto gastamos energia para que possamos ser amados por nossos semelhantes, eles sabem exatamente o que fazer. Se a pessoa está triste, eles consolam e alegram, se ela está feliz, eles compartilham o momento. Por que não conseguimos compreender a simplicidade das coisas?
CopiarCompartilhar
Os bichinhos precisam de amor e carinho para serem felizes, devíamos aprender com elesQuer deixar seu animalzinho feliz? Dê a ele muito amor e carinho todo dia e ele te devolverá tudo em dobro. Somos em geral perfeitamente capazes de fazer isso, mas por que ainda não aprendemos a ser assim com outros seres humanos? Vamos buscar fazer, sem querer receber, e quando receber, devolver em dobro.
CopiarCompartilhar