Verdades Sobre Relacionamentos Longos
Para você que nunca namorou ou teve um relacionamento curto, separamos uma lista do que é viver em um relacionamento de anos. Nem tudo são flores, mas os benefícios são inúmeros.
Vocês Mudam PrioridadesPara as pessoas que namoram há muito tempo as prioridades mudam. Isso não significa que você mudará a sua personalidade, mas vocês começarão a pensar em conjunto e decidir o que é melhor para ambos. Vocês começam a pensar no futuro e não só naquele dia. Vocês procuram o outro antes de tomar decisões e, em muitas vezes, acaba tomando a decisão sozinho porque já conhece o gosto e a vontade da outra pessoa.
CopiarCompartilhar
Intimidade é F*!É bem isso mesmo! Ela te dá toda a liberdade do mundo. Você pode andar pela casa só com as roupas íntimas, abrir a geladeira um do outro, perguntar o que tem de almoço e deitar no sofá. Se a gente está a muito tempo com alguém isso passa a ser natural. Mas pondere. Dependendo de como o outro se sente, não podemos exagerar (tipo ir ao banheiro de porta aberta… nem todo mundo acha isso legal).
CopiarCompartilhar
Transação de PensamentoSabe quando você vai falar algo e na mesma outra seu parceiro completa a frase? Então, é o velho "Transamento de Pensação". Vocês mal percebem, mas saibam que quem está por perto se irrita bastante com tanta sintonia.
CopiarCompartilhar
Não Precisa Estar ColadoVer o parceiro todos os dias, ou exigir que todos os fins de semana vocês estejam juntos passa a ser desnecessário. Isso não quer dizer que vocês queiram ficar juntos, mas sim que naquele dia em que você quiser encontrar suas amigas ou fazer suas coisas por exemplo, não será o fim do mundo. É até bom saber que aquela pessoa entende que você precisa do seu espaço e que a confiança não é um problema. Se caso o seu relacionamento não for assim, pense se é um namoro ou se vocês estão tentando sufocar um ao outro.
CopiarCompartilhar
Séries e Cobertores Passam a Ser Bem AtrativosDepois de anos com uma pessoa, as baladas de todo fim de semana passam a ficar rotineiras e não são mais uma boa ideia. Ficar em casa assistindo Netflix e comendo chocolate começa a ser uma ideia tentadora para o fim de semana. Vocês curtem programas caseiros e ficam felizes se o canal de filmes da tv a cabo estiver aberto. Mas cuidado, não se tornem um casal de 60 anos que só sabem fazer isso. Sair e conhecer gente nova continua dentro da lista.
CopiarCompartilhar
Passar Pelas Fases do ParceiroPessoas vivem em constante mudança. Mudam de necessidades, interesses, vontades, etc. Se você está num relacionamento longo, provavelmente já percebeu isso em seu parceiro e ele em você. Muitas vezes, essas mudanças nos fazem crescer junto com o companheiro, mas problemas também podem surgir e acompanhar essas várias fases da vida do outro pode ser um desafio. Às vezes, acontece de um dos dois acabar entrando em uma fase da vida que o outro não consegue entender e se incluir.
CopiarCompartilhar
Sem AfobamentosO amor não é sólido. Feito de ciclos e mutável. Você se apaixona e reapaixona pela mesma pessoa várias vezes. São ondas de paixão que te fazem sentir aquele negócio forte lá do início do relacionamento. O amor é se encantar com as sutilezas do outro todos os dias. Sem afobamentos, sem juras eternas todos os dias, sem provas de amor arrebatadoras constantes.
CopiarCompartilhar
A Rotina É a Grande VilãQue a rotina chega para todos os casais é fato. Mas isso não significa que as coisas vão mal. Isso significa que que vocês estão juntos o suficiente para ter uma intimidade um com o outro, compartilhar vontades e poder ser sincero sem se preocupar se seu namorado vai te achar louca. Ninguém está falando que é fácil manter a chama acesa, pois aquela paixão arrebatadora de início de relacionamento não existe mais. Mas acredite, o que vem depois vale muito mais a pena. Poder conversar sem ter qualquer medo, um amor mais forte que te faz ter vontade de continuar com aquela pessoa pro resto da vida, liberdade total, entre outros benefícios.
CopiarCompartilhar
Ele(a) Te Conhece Melhor do Que Você MesmoÉ tão bom ter alguém que sabe sobre seus gostos, suas manias, seus medos e (quase) tudo o que se passa pela sua cabeça. Além de um namorado, você ganha um grande amigo que te ajuda a tomar decisões, sabe seus gostos, seus defeitos, o jeito como você fica insuportável na TPM e aquele lugar secreto nas suas costas que te deixa arrepiada!
CopiarCompartilhar
E o Moletom Passa a Ser ComumDepois de algum tempo, o espelho não passa a ser a sua prioridade. OS fins de semana com o seu amor do lado e um coque na cabeça com aquela calça furadinha passa a ser até charmoso, afinal, o companheirismo prevalece. Só não pode exagerar e relaxar completamente. Mas se estiver afim de passar o fim de semana de havaianas e meia, tudo bem! Só não se esqueça que também continua sendo bem bacana fazer aquela surpresa para a outra pessoa e mostrar que o seu sex appeal está totalmente em dia.
CopiarCompartilhar
Você Se Sente Mais ConfianteEm relacionamentos longos também há discussões. Mas isso não quer dizer que o namoro pode terminar a qualquer momento. Vocês saberão também que se um sair com os amigos anoite, estará tudo bem. Você tem liberdade para falar o que pensa sem neuras porque a outra pessoa sabe exatamente quem você é e não te julgará por aquilo.
CopiarCompartilhar
Querer Mudar o Parceiro Não É BomÀs vezes, as pessoas se enganam e erram a conta na matemática do amor, porque o amor não é somar qualidades. O amor é subtrair defeitos, mostrar suas partes mais obscuras e ser amado por isso e não apesar disso. Cada um é diferente, não tente mudar e adaptar o seu parceiro para o jeito em que lhe é conveniente. Isso não é saudável.
CopiarCompartilhar
O Número de Amigos AumentaQuem não gosta de conhecer gente nova? É bom quando nos damos bem com o círculo de amizades do parceiro. Você passa a conhecê-los melhor e aquela saída de fim de semana com a galera passa a ser mais corriqueira. É claro que nem sempre o nosso santo bate com todos os amigos da outra pessoa, mas o importante é que, mesmo namorando, a gente não se isole de todo mundo. Se isolar de todo mundo é sentenciar a separação do casal.
CopiarCompartilhar
Não Esqueça da AparênciaIsso vale para ambos os sexos. Não é porque estão junto há muito tempo que vão relaxar no corpo. A vaidade é essencial para manter a chama do relacionamento acesa. Em um relacionamento longo a gente acaba revelando várias coisas, uma depilação um pouco atrasadinha por conta do inverno ou aquela cueca já sem elástico... isso é completamente natural e aceitável. O que não pode pensar é que só porque você namora há muito tempo, não tem mais que se cuidar porque já arrumou alguém. Se cuidar é uma forma de fazer o outro se apaixonar por você cada dia mais.
CopiarCompartilhar