Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Coisas que os homens precisam saber sobre gravidez

Quando as mulheres engravidam, muitas coisas acontecem. As emoções ficam à flor da pele, a fome aumenta... Mas até que ponto os homens entendem sobre esse assunto? Veja algumas dicas que servem para qualquer casal que espera um bebê.

Algumas mulheres podem perder o interesse sexual

Isso varia de mulher para mulher, é comum da gravidez e você não é o único futuro pai que lidará com isso. Procure ser compreensivo e não se sentir mal caso o interesse diminua, isso é uma fase.


Copiar
Compartilhar
É possível transar durante a gravidez

Muitos homens e mulheres têm medo de transar durante a gravidez, por medo de “cutucar” o bebê, mas é possível sim! Com o passar dos meses, pode ser que algumas coisas mudem, mas é importante que vocês dois se adaptem juntos a esta mudança.


Copiar
Compartilhar
Lembre-se de elogiá-la!

Muitas gestantes experimentam uma fase de baixa autoestima e preocupação diante da gravidez e das mudanças do corpo. Lembre-se de elogiá-la sempre que puder e cuidar para fazer pequenas ações e comentários que a tragam conforto, independente das mudanças bruscas de humor, dos quilos a mais ou do quanto ela dorme.


Copiar
Compartilhar
A dor do parto não é brincadeira

A dor que uma gestante sente ao dar à luz é muito intensa – muitas comparam com uma sensação de “virar do avesso” ou de ter todos os ossos do corpo quebrados. Portanto, fique ao lado dela nesse momento, dê sua mão para que ela possa apertá-la. Pode parecer bobagem, mas isso a ajudará a passar por esse momento de dor.


Copiar
Compartilhar
Não tem como saber como será o parto

Por mais que a gestante queira um parto natural desde o primeiro minuto que soube da gravidez, é possível que na hora H as coisas mudem e ela precise ir para a mesa de cirurgia. Esteja preparado para o inevitável e informe-se sobre cada tipo de parto e suas etapas, isso poderá deixá-lo mais seguro e, consequentemente, a mãe do bebê também.


Copiar
Compartilhar
Há uma coisa chamada “depressão pós-parto”

Algumas mulheres sentem luto após o parto e entram em depressão. Não é frescura, não é tentativa de chamar atenção, é uma situação que deve ser olhada e cuidada com carinho. Converse com ela e busque ajuda, caso necessário. O comum é que este estado de melancolia dure em torno de 15 a 20 dias, então, é preciso ter paciência.


Copiar
Compartilhar
Gestantes sentem desejo de comer sim!

Apesar de não se saber ao certo a razão e não haver uma explicação científica para este fenômeno, muitas gestantes sentem vontade de comer coisas exóticas ou mesmo de devorar um lanche enorme.


Copiar
Compartilhar
 
As mudanças hormonais são reais

Uma gestante não consegue prever como se sentirá amanhã ou em poucos minutos. Ela pode mudar de humor com se apertasse um botão, mas tente ter paciência, também não está fácil para ela. É complicado lidar com tantas mudanças no corpo, na vida e nos hormônios, e ela precisa de apoio e paciência.


Copiar
Compartilhar
Gravidez não é doença

Muitas pessoas lidam com grávidas como se estivessem doentes e não pudessem mover uma pena. Claro que precisam ter alguns cuidados e preocupações, mas cuidado em excesso pode gerar estresse para a gestante. É importante que ela tenha algumas conexões com a vida antes da gravidez e que se sinta capaz de realizar atividades que realizava quando não estava grávida.


Copiar
Compartilhar
Apoie-a sempre!

Se ela perder o sono, se tiver um desejo bizarro, se sentir algum desconforto ou se dormir demais, tenha paciência. Seja compreensivo, respeitoso e carinhoso com ela. Essa fase é intensa e difícil para ambos e é preciso que estejam juntos e que saibam que o outro estará ali.


Copiar
Compartilhar
fechar