Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Motivos para deixar a mágoa de lado

Acrescente luz, amor e paz em seu coração. Aceite o perdão em todas as suas formas. Faça apenas o bem. Conheça 16 motivos para você deixar a mágoa de lado e viver ainda melhor.

Perdoar faz bem para saúde

Sim, não é apenas uma coisa boa para alma! Perdoar faz bem a sua saúde. Muitas doenças como depressão, estresse e outras estão ligadas à baixa imunidade trazida por traumas psicológicos.


Copiar
Compartilhar
O perdão faz bem pra alma

Tenha certeza de que perdoar traz mais benefícios para quem perdoa do que para quem foi perdoado. Você se livrou do sentimento de mágoa, mas talvez a outra pessoa não se livre tão fácil do sentimento de culpa.


Copiar
Compartilhar
Sinta-se aliviado

A mágoa provoca o sentimento de angústia e tristeza, então perdoe e tire isso de você. Quando você conseguir desculpar, um peso enorme vai sair das suas costas. Sem ressentimentos, você será mais feliz e estará aberto para que muitas coisas boas te aconteçam.


Copiar
Compartilhar
Deixe a mágoa de lado e seja mais feliz

Guardar mágoas faz mal para o corpo e a alma. Quando remoemos algo que já aconteceu, o cérebro reage como se você estivesse em perigo. Esse sentimento acelera a produção de substâncias químicas e hormonais que causam o estresse. Então, entenda de uma vez todas as razões para deixar a mágoa de lado e viver em paz.


Copiar
Compartilhar
As coisas não são apagadas como num passe de mágica

Não! Essa história de que “vamos esquecer tudo” realmente não existe. Já foi feito, aconteceu e foi registrado, mas quando essa lembrança surgir tente substituí-la por algo que te deixe mais calmo e que te conforte.


Copiar
Compartilhar
Preserve as relações

Todos estão sujeitos a erros, então não seja tão radical ao olhar o erro do próximo. Seja maduro o suficiente para avaliar a situação. E, se possível, preserve sempre as relações, sejam elas amorosas, familiares ou o que for.


Copiar
Compartilhar
A mágoa não muda nada

A outra pessoa não vai sofrer nem mais nem menos só porque você está guardando esse sentimento. Se para ela será indiferente, faça a diferença em você.


Copiar
Compartilhar
 
Seja inteligente

O que passou já está feito, não tem conserto. Infelizmente, não é possível voltar atrás, mas é possível encarar as coisas de maneira mais leve. Na maioria das vezes, quem guarda a mágoa passa por picos de estresse, dor de estômago, problemas emocionais e aí você acaba se punindo sem motivo. Perdoe e livre-se disso, não tente ser o vingador da vez.


Copiar
Compartilhar
Você é responsável apenas pelos seus atos

Perdoar não significa entender nem se submeter a algo. Faça o seu papel de viver tranquilamente após o perdão. Mas a outra pessoa continua tendo total responsabilidade sobre as atitudes dela.


Copiar
Compartilhar
Não guardar mágoas é uma conquista moral

Perdoar e não guardar mágoas está diretamente ligado a virtudes como amor, paciência, respeito e tolerância.


Copiar
Compartilhar
Não erre você também

Enquanto a mágoa existir, você está propício a cometer atitudes vingativas sem pensar nas consequências.


Copiar
Compartilhar
Consumo de energia

Toda vez que você relembra o que aconteceu ou conta isso para alguém, seu cérebro acredita que possa estar acontecendo nesse momento e todas as suas energias são consumidas.


Copiar
Compartilhar
Perdoe por merecimento

Talvez a pessoa não mereça outra chance, mas perdoe mesmo que seja para viver distante. Você merece se livrar desse peso e ela também não merece levá-lo para o resto da vida.


Copiar
Compartilhar
Mude a história

Qual história você quer contar e acreditar? Talvez você possa mudar a história da sua dor.


Copiar
Compartilhar
Tenha coragem

Revire os fatos, abra a mente e tenha coragem de encarar tudo isso. Faça meia culpa se for preciso ou jogue a responsabilidade para quem realmente cometeu o erro. Se ausente disso!


Copiar
Compartilhar
Não se coloque no papel de vítima

Sim, é bem mais fácil e cômodo se colocar no papel de vítima do que enfrentar a situação. Não escolha o conforto da razão, opte pela agitação da reconciliação ou da conversa.


Copiar
Compartilhar
fechar