Personagens inspiradoras da Disney
Os personagens da Disney fazem parte da infância de muitas crianças. Responsável por alimentar a imaginação dos pequenos, princesas poderosas tem grande influência em como as meninas se enxergam. Confira como as personagens podem ser inspiradoras!
MulanEla devia ser uma boa moça, seguir as tradições e buscar um marido. Ao invés disso, Mulan vestiu a armadura da família e assumiu o lugar de seu pai na guerra para protegê-lo. Sem medo de lutar, cuidou do seu país e dos parentes, venceu o inimigo e, acima de tudo, os preconceitos.
CopiarCompartilhar
AnnaQuando a rainha Elsa decide fugir deixando o reino todo congelado em Frozen, a princesa Anna mostra toda sua força, enfrentando o frio intenso para salvar a irmã e o local onde vivem. Verdade é que Anna poderia se casar e governar Arendelle no lugar de Elsa, mas optou pelo caminho mais difícil, porém, correto, mostrando que sente um amor gigante pela irmã.
CopiarCompartilhar
Sra. IncrívelSer uma boa mãe já não é fácil. Imagina ainda ser uma mãe super-heroína, tendo que se preocupar com o resgate do marido e contando só com a ajuda de dois dos três filhos? Pois é... Além da paciência incrível para lidar com o parceiro imaturo, Helena, a Sra. Incrível, ainda mostra toda sua força enfrentando o vilão, sem nunca tirar os olhos dos pequenos. Inclusive, ela mostra que nem se importa em arriscar a própria vida para salvá-los.
CopiarCompartilhar
EsmeraldaA cigana é uma verdadeira mulher livre. Dona do próprio destino, sobrevive do seu trabalho como dançarina e não se curva diante de injustiças. Se a cidade toda está judiando do pobre corcunda, Esmeralda não abaixa a cabeça e enfrenta a multidão para impedir que a maldade seja feita. Que exemplo de mulher! Não é de admirar que conquistou milhares de fãs na história do Corcunda de Notre Dame.
CopiarCompartilhar
JasmineJasmine, de "Aladdin", é a primeira princesa Disney não europeia. Filha do sultão de um país ficcional do Oriente Médio, aos 16 anos, ela foge do castelo para não ter de se casar com um dos pretendentes trazidos pelo pai. Nas ruas da cidade, conhece e se apaixona por Aladdin, que vive de pequenos furtos. Depois de se passar por um príncipe, ele tem de provar que é digno do amor de Jasmine, que é provavelmente a mais perspicaz das princesas Disney. Ao fim, os dois ficam juntos, mas não se casam.
CopiarCompartilhar
DotSeu tamanho e idade não a impediu de ser forte, corajosa e carismática. Odeia ser pequena, e não tem escassez de coragem. A princesa de asas subdesenvolvidas Dot é a filha mais nova e jovem da Rainha da colônia de formigas em que habita no clássico filme de 1998 da Pixar, Vida de Inseto.
CopiarCompartilhar
RapunzelDécima princesa Disney (e primeira gerada por computação), Rapunzel não é uma coitadinha, como a personagem dos irmãos Grimm que a inspirou. Ela sabe defender sua torre de invasões e para isso pode usar as madeixas mágicas como arma. O 'príncipe encantado' é, na verdade, o maior ladrão do reino. Com a ajuda dele (e por meio de uma barganha), ela chegará aonde quer. Mas seu nome não consta do título do filme, 'Enrolados', para suavizar o aspecto 'conto de fadas' e dar destaque ao rapaz.
CopiarCompartilhar
MeridaSendo uma princesa, Merida deveria seguir várias regras e etiquetas em sua vida. Mas ela não aceita facilmente as tradições que vão contra sua vontade e faz questão de manter os hábitos que gosta, como cavalgar e atirar com arco e flecha. E quando uma competição é organizada para escolher seu futuro marido, Merida faz de tudo para poder decidir seu próprio destino. Se ela consegue? Ah! Não é à toa que o filme se chama Valente.
CopiarCompartilhar
MalévolaEnganada por seu amado, a fada Malévola tem suas asas roubadas e se enche de fúria contra aquele que lhe fez isso. Sua maldição é cruel, mas Malévola acaba se apegando à pequena Aurora. No fundo, além de extremamente poderosa, ela tem um bom coração, conseguindo voltar atrás em sua própria maldição. Um superexemplo para quem não se deixa levar pelas aparências, não é?
CopiarCompartilhar
Viúva NegraA turma de heróis dos Vingadores é praticamente toda formada por homens, com exceção da corajosa Viúva Negra. Sem nenhum superpoder, ela conta apenas com sua agilidade e habilidade para se disfarçar e enganar. E, sem medo algum, mostra toda sua força lutando ao lado de fortões, como Hulk e o semideus Thor, provando que mulheres têm tantas condições de melhorar o mundo quanto os homens.
CopiarCompartilhar
TianaTodos diziam a Tiana que ela deveria buscar seu príncipe e casar-se logo, mas o que a garota queria mesmo era ser dona do próprio nariz e abrir o próprio restaurante. Sonhadora? Nem tanto! Entre o amor e realizar seu sonho, ela preferiu a segunda opção. No fim, a sorte estava ao seu lado, pois além de conquistar seu desejo, Tiana ainda encontra um sapo para amar. É ou não uma história apaixonante?
CopiarCompartilhar
NalaTudo bem, ela não é exatamente uma mulher, mas a leoa Nala, a melhor amiga e futura esposa de Simba, o Rei Leão, é uma verdadeira guerreira. Ao se deparar com seu povo sofrendo nas mãos do terrível Scar e suas hienas, ela parte em busca de ajuda e não hesita na hora da luta. Simba pode até ser o rei, mas sem a força de Nala, a história poderia ter sido completamente diferente.
CopiarCompartilhar
PocahontasVagamente baseada em um personagem real, Pocahontas é a mais libertária das princesas Disney. Filha de um chefe nativo americano, ela se apaixona pelo colono inglês John Smith. Ferido acidentalmente, ele precisa voltar para a Inglaterra, e os dois dizem adeus entre juras de amor eterno. Como Branca de Neve e Cinderela, ela conversa com bichos. Mas sua liberdade de espírito é inédita, o que fica claro em 'Pocahontas 2', quando reencontra Smith, mas não fica com ele, pois ela tem um novo amor.
CopiarCompartilhar
MégaraConhecida como Meg, é o interesse amoroso de Hércules, na produção de 1997 produzido pela Walt Disney que leva o nome do héroi. É considerada uma das mulheres de chumbo do mundo Disney. Independente e de raciocínio rápido, mas também cínica e cansada da vida. Ela tem uma grande participação heróica no filme, sendo até classificada como uma heroína, ao invés de apenas mais um interesse romântico de protagonista
CopiarCompartilhar
KiaraDestaque no filme Rei Leão II, Kiara é a filha do rei leão Simba e sua esposa, Nala. A pequena leoa recebe quase tão pouco reconhecimento como uma princesa quanto sua mãe Nala faz como a Rainha das Terras do reino. A princesa mostra que é muito à frente de qualquer outra, pois é confiante, carismática, independente e de uma compaixão de colocar qualquer um no bolso. No filme, Kiara quer ganhar a confiança de seu pai e provar que ela é forte o suficiente.
CopiarCompartilhar