Frases do filme Meu amigo Totoro
O filme “Meu Amigo Totoro” é uma animação lançada pelo estúdio japonês Studio Ghibli no ano de 1988. Esse filme conta a história da relação de duas garotas com os espíritos da floresta, que se revelam para elas no decorrer do enredo. A história baseia-se na mudança da família das meninas para uma nova casa posicionada em harmonia com a natureza, para que a mãe delas se cure de uma doença grave em um hospital próximo. O pai delas é um homem muito sábio, e ele as instiga a questionarem os mistérios do mundo e da natureza para encontrarem o entendimento de diversas situações. Confira as mais famosas frases do filme “Meu Amigo Totoro” e encante-se!
O filme“Meu Amigo Totoro” é um filme animado lançado pelo famoso estúdio de animação japonês Studio Ghibli em 1988. É um filme que conta a singela e delicada relação de duas jovens garotas, Satsuki e Mei, com os espíritos da floresta, sobretudo com um deles que se chama Totoro, que se revela quando a família se muda para uma nova casa posicionada em harmonia com a natureza, para que a mãe delas se cure de uma doença grave num hospital próximo. O pai das meninas, Tatsuo, é um homem muito sábio em relação à natureza e aos mistérios do mundo e incentiva as meninas a interagirem com os fantasmas da floresta.
CopiarCompartilhar
Casa mal-assombrada Tatsuo Kusakabe“Desde pequeno, sempre quis morar em uma casa mal-assombrada.”
Confira as melhores frases do filme “Moana”
Tem gosto para tudo, né? Qual era o seu sonho de infância de lugar perfeito para morar? Tem quem quisesse morar em uma casa feita de doces, em uma casa na praia, em uma fazenda enorme... Como deve ser boa a sensação de realizar esse desejo da infância!
CopiarCompartilhar
ElencoPor ser um filme animado, o longa “Meu Amigo Totoro” não tem atores, apenas dubladores. No áudio original japonês, as vozes dos personagens ganharam vida a partir dos seguintes atores: Noriko Hidaka (Satsuki Kusakabe), Chika Sakamoto (Mei Kusakabe), Shigesato Itoi (Tatsuo Kusakabe), Hitoshi Takagi (Totoro), Tanie Kitabayashi (avó), Sumi Shimamoto (Yasuko Kusakabe) e Naoki Tatsuta (Nekobasu).
CopiarCompartilhar
Espantar o medo Tatsuo Kusakabe“Garotas, vamos dar risada. Assim espantaremos o medo.”
Há um provérbio grego que diz que a melhor arma para combater o medo é rir da cara dele. E é o que o pai das garotas de “Meu Amigo Totoro” diz, não é? Se a gente ri da cara do medo, ele fica bem menos assustador, aí reunimos coragem suficiente para acabar com ele.
CopiarCompartilhar
Quem é você? Mei“Quem é você? Um Makkuro Kurosuke?”
Inspire-se com frases do filme “Valente”
É muito icônica a cena em que Mei encontra Totoro pela primeira vez. Quando ela faz essa pergunta, ele apenas responde “To-to-ro”, então ela decide chamá-lo assim. Você se lembra de como foi a primeira conversa com os seus melhores amigos, aquelas pessoas que estão com você até hoje?
CopiarCompartilhar
Conhecer fantasmas Yasuko Kusakabe“Preciso ficar boa logo para conhecer esses fantasmas.”
Um dos lados mais tristes do filme é a condição de saúde de Yasuko, a mãe das meninas. Imagine como deve ser triste ver suas filhas contando um monte de coisas empolgantes, mas infelizmente não poder participar com elas dessas atividades... Mas sempre há esperança de uma vida melhor!
CopiarCompartilhar
Árvore magnífica Tatsuo Kusakabe“Que árvore magnífica! Deve estar aqui há muitos anos, desde a época em que árvores e pessoas eram amigas.”
Encante-se com frases do filme “Peter Pan” e relembre boas memórias!
Que gostoso deve ter sido viver num tempo em que o ser humano e a natureza formavam um coletivo equilibrado e bonito, né? Um tempo em que nós ainda não nos achávamos superiores o suficiente para subjugarmos as árvores e o verde e todos os rios caudalosos que correm pelo mundo... É lindo ver uma árvore antiga, porque pensamos em tudo aquilo que ela “viu” ao longo de décadas.
CopiarCompartilhar
Um bom lugar Tatsuo Kusakabe“Quando vi essa árvore, soube que seria um bom lugar para nós. Eu acho que isso fará a mamãe se sentir em casa. Certo, vamos agradecer esta árvore e ir para casa almoçar.”
A pessoa que se sente parte da natureza, não um elemento exterior a ela, sente-se em casa quando se vê cercada dela, como é o caso do pai das garotas, que vê naquela árvore magnífica um indício de que aquele seria um bom lugar para viver!
CopiarCompartilhar
Espíritos da floresta Tatsuo Kusakabe“Você deve ter encontrado um dos espíritos da floresta. Quer dizer que é uma garota de sorte. Mas você só pode vê-los quando eles querem.”
Dificilmente ouvimos dizer que encontrar um espírito é uma coisa boa, né? Mas o ser humano se distanciou tanto de sua essência, que se tornou cruel com a natureza e com os seres que habitavam o mundo muito antes dele. É preciso que aprendamos a não temer ou não destruir o que não é humano!
CopiarCompartilhar
Antes que você perceba Tatsuo Kusakabe“Se forem fantasmas, pelo menos não são nada assustadores. Se você sorrir, eles não farão nada. E antes que você perceba eles vão todos embora.”
Conheça algumas frases marcantes do filme “Barraca do Beijo”
Muitas vezes temos medo dos “fantasmas” que se apresentam na vida, mas essa é uma ótima lição: em vez de sucumbir ao medo diante daquilo que surge em sua vida para tentar assustar você, sorria. Se você fizer assim, tudo isso que aflige você desaparecerá num piscar de olhos e sem causar nenhum mal.
CopiarCompartilhar
Bons amigos Tatsuo Kusakabe“Árvores e pessoas costumavam ser bons amigos.”
Por que não podemos voltar a ser? Por que não podemos respeitar a natureza com suas cores, formas e contornos lindos? Imagine que coisa linda deve ser poder chamar uma árvore de melhor amiga, não é? Poder descansar à sombra dela, comer seus frutos, curtir a harmonia com a natureza...
CopiarCompartilhar
Tente rir Tatsuo Kusakabe“Tente rir! Aí aquilo que te assusta vai embora.”
Quando temos a audácia de rir em meio a sentimentos de medo e de desespero, todas essas coisas ruins tendem a diminuir diante do nosso “desprezo”, então tenha coragem de escarnecer daquilo que assusta você e viva uma vida mais leve, mais feliz e mais em paz em relação a tudo o que incomoda você.
CopiarCompartilhar