Aprendi a ouvir meu coração
Cada passo que damos na vida tem uma motivação. Qual é a sua? Faça o seu coração ser a sua principal inspiração para seguir em frente! Aprenda a colocar os sentimentos como ponto de partida em sua jornada e ouça o que eles têm a dizer!
Aprendi a ouvir o meu coraçãoDepois de tanto escutar os outros, de me importar com o que as outras pessoas pensariam de mim ou qualquer outra coisa desse tipo, eu finalmente aprendi a ouvir meu coração. E quer saber? Nunca fui tão feliz.
CopiarCompartilhar
Opinião das outras pessoasAntes, eu me importava demais com o que os outros iam pensar de mim. Por isso, sempre baseava minhas atitudes de acordo com o que eu imaginava que seria o julgamento dos outros.
Hoje, eu faço diferente. Antes de ouvir a opinião de qualquer pessoa... Ou melhor, antes de me importar com a opinião de qualquer pessoa, eu escuto o meu coração. E se querem saber, ele tem sempre as melhores opiniões.
CopiarCompartilhar
Felicidade falsificadaQuem dá ouvidos para as outras pessoas não consegue encontrar a verdadeira felicidade. Os outros nunca saberão o que de fato se passa em nossos corações. Por isso, em vez de escutar o que os outros têm a dizer, feche os olhos e fique em silêncio. Concentre-se em tudo aquilo que o seu coração tenta transmitir.
CopiarCompartilhar
Sem medo de tomar decisõesNão tenha medo. Se o seu coração diz que essa é a coisa certa a se fazer, faça. Você não precisa ter receio, porque o nosso coração nunca erra. E se por acaso você passar por uma situação difícil por causa dessa decisão que vai tomar, então tenha certeza de que você precisava passar por essa provação. De resto, vá fundo. Se precisar, eu estarei aqui para te ajudar.
CopiarCompartilhar
O meu instinto diz que simPor mais que pareça loucura ou algo sem pé nem cabeça, algo me diz que essa é a decisão certa a se tomar. É como se eu soubesse que nada vai dar errado, mesmo tendo grandes chances de dar.
É como um instinto profundo lá do fundo da alma que diz que será assim. Não há porque temer ou ter dúvidas. É isso que eu devo fazer.
CopiarCompartilhar
Meus sentimentosEu escuto a opinião de todo mundo. Eu fico em silêncio, presto atenção, reflito e às vezes até levo em consideração. Respeito o ponto de vista de cada um. Agradeço pela preocupação em achar uma solução para as situações que eu vivo.
Mas eu nunca, sob nenhuma hipótese, deixo de fazer o que os meus sentimentos pedem. Se eu sei que vou ser feliz lá, então não vou ficar aqui. Se eu sei que você me traz tristeza, então você não fará mais parte da minha vida. Se aquele emprego me traz apenas estresse, então procurarei outro. E assim por diante.
Então, eu prezo por meus amigos e familiares. Dou muito valor a cada conselho que escuto e devo dizer que alguns são de fato muito valiosos, mas nunca vale a pena colocar qualquer conselho acima do que o meu coração quer.
CopiarCompartilhar
Não vá!Por favor, não vá. E eu não estou pedindo isso simplesmente porque eu não quero que você vá. Eu estou pedindo isso porque eu sinto que você não deve ir. É difícil explicar, mas algo dentro de mim diz que alguma coisa vai dar absolutamente errado. E eu não desejo nada de mal a você.
CopiarCompartilhar
Presente vs FuturoNão importa o que você me diga. Eu realmente agradeço a sua preocupação e, acredite, eu sei que você está com medo por mim, não quer que eu sofra ou que eu me arrependa das minhas decisões no futuro.
Mas se eu for pensar só no futuro, eu não serei feliz agora. E se por acaso o futuro não existir, eu não terei sido feliz nunca. Por isso, apesar de ser alguém minimamente responsável e preocupada com os anos que vão se seguir, eu vivo o presente. E o agora me diz para seguir o que o meu coração manda.
CopiarCompartilhar
Quem liga?Eu não acredito que por muito tempo deixei de ouvir meu coração para dar ouvidos às outras pessoas. Eu não acredito que já deixei de fazer e vivenciar tantas coisas incríveis só porque os outros acreditavam que não seria bom para mim.
Eu não acredito que por tanto tempo dei mais ouvido ao lado racional do que ao sentimental. Ao menos agora eu posso dizer que aprendi a lição. Agora meu coração é o meu porto seguro, o meu conselheiro, é aquele que tomou as rédeas da minha vida e, sinceramente, essa foi a melhor decisão que eu já tomei.
CopiarCompartilhar
Porto seguroO meu coração é o meu porto seguro. Ele sempre sabe o que é bom para mim e o que vai me fazer verdadeiramente feliz. Ele já me fez quebrar a cara algumas vezes, é verdade, isso eu realmente não posso negar.
Porém, em compensação, foi o meu coração que me deu a oportunidade de vivenciar os momentos mais incríveis que já aconteceram em minha vida. Momentos tão mágicos que eu nem poderia imaginar que fossem acontecer.
Meu coração é realmente o meu porto seguro. É ele que me permite viver e continuar vivendo. É ele que, ao mesmo tempo que sofre, mantém a esperança de deixar de sofrer e de voltar a ser feliz. Meu coração é a luz da minha vida. Literalmente! Sem ele, sou amarga, fria. Com ele, eu sou... Eu.
CopiarCompartilhar
O melhor conselhoO melhor conselho que eu posso te dar é esse: sempre siga o seu coração. Siga seus instintos. Não pense muito. Pense, reflita, analise, mas não faça esse processo ser eterno. Faça isso apenas pelo tempo suficiente para tomar uma decisão sábia, mas que não ultrapasse os limites do seu maior conselheiro, amigo e companheiro: o coração.
CopiarCompartilhar
A minha vida sou eu que vivoComo é bom saber que, mesmo na dor, eu fiz o que deveria ser feito. Ou melhor, eu fiz o que eu de fato queria fazer. Dou muito valor aos conselhos que outras pessoas me dão. Preciso admitir que foram poucas as vezes que me fizeram mudar de ideia, mas mesmo assim eu escuto com gratidão cada pessoa que quer o meu bem.
Mas, no final das contas, eu não deixo de ouvir os meus próprios sentimentos. Afinal, quem mais vai viver a minha vida, além de mim mesma? Eu é que vou passar pela dor ou pela alegria de ter conquistado ou falhado. Pessoas estarão ao meu lado, mas o ônus ou o bônus continuará sendo meu.
Por isso, prefiro viver de uma forma que, mesmo se a situação for extremamente difícil e desafiadora, saberei que estou fazendo aquilo que me deixa leve, traz paz e tranquilidade. Pra que eu sempre tenha essa certeza, só faço aquilo que sei que será o melhor para a minha vida.
CopiarCompartilhar
Coração erra?O coração erra? Eu acho que não, porque mesmo quando passamos por situações muito difíceis e tristes (que foram comandadas pelo coração), elas têm um propósito em nossas vidas. Precisávamos passar por aquelas provas para aprendermos alguma coisa e evoluir como pessoas. Então o coração não erra; não tenha medo de seguir suas instruções.
CopiarCompartilhar
Meu conselho para vocêEu nunca fui tão feliz e realizada comigo mesma como estou me sentindo agora. É engraçado dizer isso, porque eu nunca errei tanto como ando errando. Mas, ao mesmo tempo, eu nunca me senti tão forte e tão segura de mim.
Então o meu conselho para você é esse: siga seus instintos. No final, depois que a turbulência passar ou, enfim, a chuva de bonanças acabar, você perceberá como seguir seus instintos sempre será a melhor alternativa possível.
CopiarCompartilhar
ArrependimentoPor que eu escuto sempre o meu coração? A resposta é simples, mas eu prefiro respondê-la com outra pergunta: você prefere se arrepender por ter feito uma coisa que o seu coração estava com vontade de fazer ou prefere se arrepender por ter feito alguma coisa que os outros lhe aconselharam a fazer?
Se arrependimento matasse, eu com certeza já estaria morta. Fiz muita coisa boba nessa vida que poderia ter sido evitada, mas eu prefiro sempre fazer o que o meu coração me aconselha, me diz, me indico. Não sigo conselhos dos outros. Não faço alguma coisa só porque outra pessoa também fez ou acha legal.
A vida é minha e eu quero ser feliz à minha maneira! Eu já me arrependi de várias coisas, é verdade, mas também fui feliz em diversos momentos e eu viveria cada um dos arrependimentos de novo só para ter a oportunidade de viver também os momentos felizes novamente.
CopiarCompartilhar