As Aventuras de Pi
Pi é filho do dono de um zoológico, mas o destino prega uma peça em sua família em uma mudanças repentina. Vencedor de 4 estatuetas no Oscar.
ApoioSe nós, cidadãos, não apoiar os nossos artistas, então vamos sacrificar nossa imaginação sobre o altar da crua realidade e acabamos acreditando em nada e ter sonhos inúteis.
CopiarCompartilhar
FomeA fome pode mudar o jeito que você pensou que era.
CopiarCompartilhar
VidaDeus, obrigado por ter me dado a vida. Estou pronto agora.
CopiarCompartilhar
RecompensaA presença de Deus é a melhor das recompensas.
CopiarCompartilhar
MorteSe a morte anda tão grudada à vida não é por uma necessidade biológica - é por ciúme. A vida é tão linda que a morte se apaixonou por ela, é um amor ciumento, possessivo, que tenta controlar o que pode. Mas a vida escapa a esse controle com a maior facilidade, perdendo apenas uma coisinha ou outra sem grande importância e, para ela, a tristeza nada mais é que a sombra passageira de uma nuvem.
CopiarCompartilhar
DeusSe você der dois passos na direção de Deus, Ele vem correndo para você!
CopiarCompartilhar
SignificadoMas religião é mais que ritos e rituais. É aquilo que os ritos e rituais representam.
CopiarCompartilhar
AmorEm algum lugar dois olhos estavam felizes por eu estar lá. Eu tinha certeza que Richard Parker olharia pra mim, que de alguma forma sinalizaria o fim do nosso relacionamento. Mas ele não o fez. Ele desapareceu para sempre da minha vida. Eu chorei como uma criança, não por estar aliviado por ter sobrevivido, embora estivesse. Eu chorei porque Richard Parker me deixou sem nenhuma cerimônia. Partiu meu coração. Todos estavam certos, Richard Parker nunca me viu como amigo. Depois de tudo que passamos juntos ele nem olhou pra trás, mas eu acredito que havia mais nos olhos dele do que apenas o meu reflexo me olhando de volta. Eu sei disso, eu senti, mesmo que não possa provar. Olha, eu deixei tantas coisas pra trás… Suponho que no fim a vida seja um processo de abrir mão, mas o que sempre me doeu mais foi não ter um momento pra dizer adeus. Eu nunca pude agradecer a minha mãe por tudo que eu aprendi com ela, dizer a ela que sem suas lições eu nunca teria sobrevivido. Eu devia ter tido a Richard Parker, acabou! Nós sobrevivemos! Obrigado por salvar a minha vida, eu te amo. Você sempre vai está comigo e Deus com você”…
CopiarCompartilhar
MedoPreciso dizer uma coisa sobre o medo. Ele é o único adversário efetivo da vida.
CopiarCompartilhar
PalavrasPalavras são tudo que restou pra eu me apegar. Tudo misturado, fragmentado. Não sei mais distinguir pensamentos e sonhos de realidade.
CopiarCompartilhar
ConhecimentoNenhum de nós conhece a Deus, até que alguém nos apresenta.
CopiarCompartilhar
Me recusoNão vou morrer. Eu me recuso a morrer. Vou sobreviver a esse pesadelo. Vou vencer as adversidades, por maiores que elas sejam. Consegui sobreviver esse tempo todo, milagrosamente. Agora, vou transformar o milagre em rotina. A cada dia, vão acontecer maravilhas. Vou me empenhar ao máximo para que isso aconteça. É isso mesmo, enquanto Deus estiver comigo, não vou morrer. Amém.
CopiarCompartilhar
DesapegoNo final, a vida é um ato de desapego. Mas o que dói mais, é nunca ter se despedido.
CopiarCompartilhar
SentimentosSinto que estou em choque. Sinto um vazio imenso dentro de mim, vazio que, depois, se enche de silêncio. Por vários dias, o meu peito fica apertado de dor e de medo.
CopiarCompartilhar
CrençaAcreditar em varias coisas ao mesmo tempo é o mesmo de acreditar em nada.
CopiarCompartilhar
FéVocê só sabe onde a sua fé vai quando ela for testada.
CopiarCompartilhar
SinalAté quando Deus parecia ter me abandonado, Ele estava me vigiando. Mesmo quando Ele parecia indiferente ao meu sofrimento, estava vigiando. E quando eu perdi toda a esperança de ser salvo, Ele me deu descanso, me deu um sinal para continuar a jornada.
CopiarCompartilhar
ReligiãoSou hindu por causa dos cones esculpidos com pó de kumkum vermelho e das cestas com bolinhos amarelos de açafrão; por causa das guirlandas de flores e dos cocos partidos; por causa do soar dos sinos anunciando a chegada de alguém junto de Deus; por causa do lamento das nadaswaram de junco e das batidas dos tambores; por causa do ruído dos pés descalços pelo chão de pedra dos corredores escuros onde, aqui e ali, penetram raios de sol; por causa da fragrância do incenso; por causa das chamas das lamparinas do Arati, girando na escuridão; por causa dos bhajans cantados suavemente; por causa dos elefantes parados ali para a bênção; por causa dos murais coloridos que contam histórias coloridas; por causa das testas que carregam, com as variadas significações, a mesma palavra — fé.
CopiarCompartilhar
MomentoSuponho que no fim a vida seja um processo de abrir mão, mas o que sempre me doeu mais foi não ter um momento pra dizer adeus.
CopiarCompartilhar
MudançaPor que as pessoas se mudam? O que as faz se desarraigarem e deixarem tudo o que conhecem por um grande desconhecido para além do horizonte? Por que escalar esse Everest de formalidades que as faz se sentirem mendigas? Por que entrar nessa selva de estranheza onde tudo é novo, desconhecido e difícil?
A resposta é a mesma em qualquer lugar do mundo: as pessoas mudam na esperança de uma vida melhor.
CopiarCompartilhar
EsperançaAcima de tudo, não perca a esperança.
CopiarCompartilhar
Cristianismo“O cristianismo é uma religião apressada. Veja a criação do mundo, feita em sete dias. Até em nível simbólico, é uma criação frenética. Para alguém nascido numa religião em que a batalha por uma única alma pode ser uma corrida de revezamento que se estende por vários séculos, com inúmeras gerações passando o bastão uma às outras, o desfecho rápido do cristianismo tem um efeito estonteante. Se o hinduismo flui placidamente como o Ganges, o cristianismo formiga como Toronto na hora do rush. É uma religião tão veloz quanto uma andorinha, tão urgente quanto uma ambulância. Move-se com rapidez, expressa-se no espaço de um instante. Num momento, você se perde ou se salva. O cristianismo se estende por várias eras, mas, em essência, só existe num tempo: agora.
CopiarCompartilhar
PoderÉ verdade que as pessoas que conhecemos podem nos modificar, e, às vezes, de uma forma tão profunda que, depois disso, não somos mais os mesmos, nem com relação ao nosso nome. O apóstolo Simão que passa a se chamar Pedro; Mateus, também chamado Levi; Nataniel que é também Bartolomeu; Judas, não Iscariotes, que assumiu o nome de Tadeu; Simeão que ficou conhecido como o Negro; Saulo que passou a ser Paulo.
CopiarCompartilhar
LoucuraHá em todas as coisas vivas uma dose de loucura que as leva a ter atitudes estranhas, por vezes inexplicáveis. Essa loucura pode ser uma forma de proteção; é parte integrante da capacidade de adaptação. Sem ela, nenhuma espécie sobreviveria
CopiarCompartilhar