Biografia de Kate Middleton
Kate Middleton é, atualmente, uma das pessoas mais influentes e famosas do mundo. A princesa, esposa do Príncipe William, surpreendeu o mundo por ser uma pessoa comum, ao invés de ter algum título de realeza como é comum em casamentos de príncipes.
Quem é Kate Middleton?Catherine, Duquesa de Cambridge (nascida Catherine Elizabeth Middleton, Reading, 9 de janeiro de 1982) é a esposa do Príncipe Guilherme, Duque de Cambridge.
Catherine nasceu em Reading, no condado de Berkshire no Royal Berkshire Hospital. Filha do empresário Michael Francis Middleton, que trabalhou como assistente de bordo antes de ser despachante de vôo da companhia aérea British Airways, e de Carole Elizabeth Middleton (nascida Goldsmith), uma ex-assistente de bordo. O casal conheceu-se enquanto ambos trabalhavam na British Airways. Catherine tem dois irmãos, Philippa e James. Ela cresceu numa pequena aldeia em Bucklebury, a cerca de 45 quilómetros de Londres. Os seus pais enriqueceram com uma empresa de artigos para festas infantis que criaram, a Party Pieces, o que permitiu a Catherine entrar em meios sociais da alta sociedade e estudar em bons colégios.
Conheceu o príncipe Guilherme na Universidade de St. Andrews, na Escócia, em 2001, quando estudava História de Arte. Começaram a namorar em 2003 e viveram juntos nos tempos da universidade. Devido ao adiar constante do anúncio de casamento com o príncipe Guilherme, a imprensa chegou a usar a alcunha “Waity Katie” (“Katie à espera”). Depois de concluído o curso universitário Catherine trabalhou na cadeia de lojas de roupa Jigsaw, a trabalhar quatro dias por semana no departamento de compras de acessórios. Ela interessa-se por moda e é uma fã da desenhadora brasileira Daniella Helayel da marca Issa. Mais tarde, ela trabalhou no negócio da família. Em 2012, a revista norte-americana Time classificou Catherine e sua irmã, Pippa Middleton como uma das 100 pessoas mais influentes no mundo.
CopiarCompartilhar
FamíliaCatherine Elisabeth Middleton nasceu no Royal Berkshire Hospital, à 9 de janeiro de 1982, em Reading, Berkshire, primogénita do empresário Michael Francis Middleton, um ex-despachante de vôo, e de Carole Elizabeth Middleton (nascida Goldsmith), uma ex-hospedeira de bordo, ambos ex-funcionários da British Airways. Ainda criança de mama, foi baptizada na Igreja Anglicana em 20 de junho de 1982, na igreja da paróquia de St Andrew’s Bradfield, em Berkshire. “Plebeia”, vem de uma família de classe média, além de não pertencer à nobreza, é descendente de carpinteiros e operários. Possui dois irmãos mais novos, Philippa Charlotte e James William.
Em maio de 1984, aos dois anos de idade, mudou-se com sua família para Amã, na Jordânia — onde seu pai trabalhou por dois anos e meio no aeroporto internacional da cidade —, esteve a frequentar uma escola infantil a partir de seus três anos. Os Middleton regressaram ao Reino Unido em setembro de 1986, e fundaram a empresa Party Pieces no ano seguinte. Uma companhia que vende material para festas infantis via vendas por catálogo. A empresa tornou-os milionários e permitiu que comprassem uma casa de cinco dormitórios em Bucklebury, uma vila do condado de Berkshire, onde Catherine foi criada.
Ela também é parente distante do marido, Guilherme. Eles são primos de décimo quinto grau, ligados através da Família Fairfax, no século 16, que eram descendentes de Eduardo III. Ela também é prima em décimo quinto grau da apresentadora estadounidense Ellen DeGeneres. Quase um ano após o Casamento de Catherine com Guilherme, uma jovam denominada Katrina Darling apresentou-se como prima em segundo grau da duquesa. Segundo a imprensa britânica, a ligação familiar tem origem na avó da jovem, Jane Darling, que é irmã do bisavô de Kate Middleton, Thomas Harrison. Katrina trabalha numa sucursal do banco Barclays em Londres, mas de noite é uma dançarina burlesca de topo. Na última noite protagonizou um número que tinha por título “God Save the Queen” (“Deus salve a Rainha”, nome do tema do hino britânico), terminando a actuação em trajes menores.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarOutros famosos que fazem aniversário no dia 9 de janeiro
Significado do nome Catarina
Primeira EducaçãoFrequentou a St. Andrews School, Pangbourne, até aos seus treze anos. Ao chegar ao colegial, foi matriculada em Marlborough College, uma escola particular cuja anuidade é de quinze mil libras esterlinas. Lá, Catherine tornou-se uma garota popular e desportiva, a actuar como capitã da equipe de hóquei em campo e organizadora dos jogos de tênis da escola. Foi aprovada com onze exames do Certificado Geral de Educação Secundária (GCSEs, da sigla em inglês) e em três exames de Nível Avançado (A-level).
Após terminar seus estudos em Marlborough em julho de 2000, Catherine optou por um ano sabático antes da Universidade, esteve a estudar no Instituto Britânico em Florença, a participar de um programa de voluntariado no Chile e de um programa do Round the World Challenge no estreito de Solent.
CopiarCompartilhar
Ensino SuperiorAlgumas fontes afirmam que Catherine inscreveu-se na Universidade de St. Andrews em Fife na Escócia, por ser a mesma que o Príncipe Guilherme escolhera e que ela teria sido persuadida por sua mãe a abandonar a sua primeira escolha de universidade. Entretanto, tal história é tida como pura ficção por aqueles que conhecem a família Middleton, até porque, no início da Universidade, Catherine namorava Rupert Finch, na época, estudante do último ano de Direito e Guilherme tinha um affair com Carly Massy-Birch, também estudante.
CopiarCompartilhar
Carreira ProfissionalNo início de 2006, circularam rumores de que a jovem Catherine estaria a movimentar-se para abrir uma companhia semelhante à dos pais, mas que estaria voltada para o segmento de roupas infantis. Após a desistência de alguns candidatos a investidores, aceitou um emprego em novembro do mesmo ano como assistente do departamento de vendas da cadeia de roupas londrina Jigsaw, cujos donos são amigos de seus pais.
Em setembro de 2007, Middleton resolveu largar seu emprego na Jigsaw para dedicar-se à fotografia de coisas abstratas. Através do Príncipe William, conheceu Mario Testino, famoso fotógrafo de celebridades, com quem teve algumas aulas de fotografia, passando em janeiro de 2010 duas semanas em Nova Iorque, onde teve aulas com Nikolai von Bismarck.
Em janeiro de 2009, Catherine foi criticada pelos tabloides por não ter um trabalho em período integral, além de possuir uma vida social muito agitada em Londres. A própria Rainha Isabel II manifestou o desejo de ver Middleton a trabalhar, tendo sido divulgado após esse episódio que a jovem trabalhava com seus pais na Party Piece, como fotógrafa e webdesigner da empresa.
Em junho de 2010, Middleton largou seu emprego na Party Pieces para acompanhar o Príncipe Guilherme em sua vida militar. O casal comprou uma casa em North Wales, onde se divide em uma vida conjugal, entre comprar no supermercado e tardes no parque. Os dois continuaram a viver na residência após o casamento em 2011
CopiarCompartilhar
NamoroNa Universidade de St. Andrews, Catherine e William faziam o mesmo curso, História da Arte; moravam na mesma ala do alojamento St. Salvators Hall (Sallys) e compartilhavam o mesmo grupo de amigos, entre eles: Bryony Daniels, Virginia Fraser, Olivia Bleasdale e Fergus Boyd. O gosto pelo campo e pelos esportes também os aproximavam. Kate era boa em hóquei e netball. Já Guilherme tinha talento para rúgbi, futebol e polo. Ambos, gostavam de esquiar e jogar tênis. Em 2002, Kate participou como modelo do desfile anual, DON"T WALK, em St. Andrews. Assistida por Guilherme, chamou sua atenção pela beleza e sensualidade.
No primeito período universitário, confuso e desitimulado, Guilherme queria desistir, à Catherine é atribuido a sua permanência, quando trocou História da Arte pelo Curso de Geografia. Em 23 de setembro de 2002, Kate, Guilherme, Olivia e Fergus se mudaram para um apartamento no centro da antiga cidade de St.Andrews, começando assim, as especulações sobre um possível namoro de Guilherme com Kate ou Olivia.
Em 21 de junho de 2003, Kate foi convidada para o aniversário de 21 anos do príncipe - o valete do príncipe de Gales no Castelo de Windsor. No pós-festa, diante rumores de envolvimento amoroso com Jecca Craig, filha de um aristocrata, Guilherme parecia aflito em negá-los, pois provavelmente já namorava, às escondidas, Catherine. Guilherme e Kate sempre se comportavam com muita discrição, não demonstrando gestos afetuosos em público, deixando a casa separados e nunca andando de mãos dadas, sempre acobertados pelos fiéis amigos. Em 23 de setembro de 2003, em busca de mais privacidade, os quatro amigos se mudaram para a Balgove House, na proriedade de Strathtyrum, situada nos campos de St. Andrews.
CopiarCompartilhar
Aparição PúblicaEm 31 de março de 2004, finalmente, Kate e Guilherme foram flagrados aos beijos nas montanhas Klosters, quando o princípe confirmou o namoro. O relacionamento teria florescido entre finais de semana na propriedade de Rainha Isabel II em Balmoral, em casas de campo e no apartamento de Catherine no bairro de Chelsea, em Londres. Os dois também viajariam juntos para a Quênia no verão de 2005.
Em 23 de junho de 2005, Kate e Guilherme se formaram em St. Andrews, respectivamente, em História da Arte e Geografia, em cerimônia com a presença da Rainha Isabel II, Princípe Carlos e sua esposa Camilla Parker-Bowlles, Duquesa de Cornualha. A partir de então, Catherine passaria a viver em Londres.
CopiarCompartilhar
NoivadoEm 16 de novembro de 2010, a Clarence House anunciou oficialmente o noivado entre o Príncipe Guilherme e Catherine Middleton, noivado este acontecido um mês antes, em uma viagem à Quênia. O casal deu uma entrevista oficial após o anúncio, onde Catherine afirmou que “não estava à espera. O pedido foi um verdadeiro choque e emocionou-se muito.” Quando questionada sobre a Princesa Diana Catherine respondeu “Obviamente, eu teria gostado muito dela se tivesse conhecido-a e claro que era uma mulher inspiradora, digna de admiração.”
Em 23 de novembro o Palácio de Buckingham anunciou que a data escolhida fora o dia 29 de abril, o dia de Santa Catarina, e o local a Abadia de Westminster. O casamento injetou milhares de libras no Reino Unido e o dia foi um feriado nacional.
Catherine recebeu de Guilherme um anel de noivado que pertencera à sua falecida mãe, a Princesa Diana. Carlos, Príncipe de Gales mostrou-se "surpreso", enquanto a família Middleton e a Rainha Isabel II declararam-se "encantados". O noivado também foi comemorado pelo primeiro-ministro David Cameron.
A expectativa pelo "casamento real" percorreu o mundo, em uma clara lembrança ao enlace dos pais de William trinta anos antes.
É habitual para homens da realeza britânica receber um ducado quando se casam. Na manhã de seu casamento, a Rainha concedeu a Guilherme o título de Duque de Cambridge, o qual, em sua forma feminina, também passou a ser utilizado por Catherine.
CopiarCompartilhar
Casamento RealO casamento realizou-se a 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster, em Londres. O evento foi assistido por 2,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo, um recorde. Foi considerado feriado nacional no Reino Unido, e mobilizou 5000 agentes policiais por toda a cidade de Londres. Milhares de pessoas vindas do mundo inteiro armaram suas barracas uma semana antes para poder assistir de perto o grande casamento.
CopiarCompartilhar
Residência OficialO Palácio de Kensington foi reaberto ao público depois de sete anos de reformas, que custaram um total de 12 milhões de libras, aproximadamente 35 milhões de reais.
O palácio foi o lar da princesa Diana e, agora, receberá o mais novo casal real, o príncipe Guilherme e a duquesa Kate, que se mudarão ano que vem.
Feito em tijolos vermelhos, o palácio foi construído dentro do parque Kensington Gardens, no centro de Londres, no qual há várias casas georgianas responsáveis por abrigar os membros reais – inclusive o príncipe Henrique mudou-se para um destes apartamentos logo após voltar de seu tour pela América Latina.
CopiarCompartilhar
FilhosFoi anunciado no dia 3 de dezembro de 2012 pelo o palácio St. James, um comunicado oficial em que a Duquesa está esperando um bebê. O bebê será o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico. Atualmente, Guilherme é o segundo atrás de seu pai, o Príncipe Carlos.
CopiarCompartilhar
Vida como PrincesaPor não pertencer à realeza, Catherine não pode tornar-se uma Princesa do Reino Unido. Ela era usualmente chamada de “Kate” antes de seu casamento, o que agora é protocolarmente proibido. Deve-se tratar a Duquesa de Cambridge por “Senhora”, “Madame” (Mo'om, em inglês), ou por seu próprio nome, Catherine.
9 de janeiro de 1982 - 29 de abril de 2011: Senhorita Catherine Elisabeth Middleton
29 de abril de 2011 - presente: Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge
Seu título completo é Sua Alteza Real, Princesa Guilherme Arthur Felipe Luis, Duquesa de Cambridge, Condessa de Strathearn, Baronesa Carrickfergus.
[editar]Na Escócia
9 de janeiro de 1982 - 2005: Senhorita Catherine Elisabeth Middleton
2005 - 29 de abril de 2011: Senhorita Catherine Elisabeth Middleton, Mestra das Artes
29 de abril de 2011 - presente: Sua Alteza Real, Princesa Guilherme Arthur Felipe Luis, Duquesa de Cambridge, Condessa de Strathearn, Baronesa Carrickfergus, Mestra das Artes
O título escocês de Mestra das Artes deve-se à graduação de Catherine em História da Arte por uma universidade escocesa.
Membros da família real não possuem apelido de família, entretanto quando ele for necessário, o nome a ser utilizado é Catherine Elisabeth Mountbatten-Windsor.
CopiarCompartilhar
Funções de DuquesaA principal função da Duquesa de Cambridge é oferecer suporte e ajuda à Rainha Isabel II em seu papel de soberana do Reino Unido. Sua estreia oficial na vida pública como membro da Família Real Britânica deu-se em 24 de maio de 2011 quando, juntamente a seu esposo, recepcionou o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa Michelle na visita oficial do casal ao Reino Unido.
Entre 30 de junho e 10 de julho de 2011, os Duques de Cambridge realizaram sua primeira viagem oficial ao exterior, passando por Canadá e Estados Unidos.
A Duquesa atuou pela primeira vez como anfitriã durante um jantar de apoio à instituição de caridade In Kind Trust, em 27 de outubro de 2011. O Príncipe de Gales, anfitrião inicial do evento, foi pego por um imprevisto, colocando sua nora para substitui-lo.
Juntamente a seu esposo, o Duque de Cambridge, e a seu cunhado, o Príncipe Henrique de Gales, a Duquesa foi nomeada embaixatriz dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, bem como dos Jogos Paraolímpicos, que realizar-se-ão em Londres. A duquesa é embaixadora das seleções britânicas feminina e masculina de hóquei em campo que participarão nos Jogos Olímpicos. Durante o ano de 2012, também realizar-se-á, na companhia de William, viagens oficiais a Malásia, Singapura, Ilhas Salomão e Tuvalu, em honra do Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II, na qualidade de seus representantes.
A Duquesa de Cambridge é patrona de quatro instituições: East Anglia's Childrens Hospital (hospital infantil), National Portrait Gallery (galeria de arte), The Art Room (oferece, por meio da arte, auxílio a crianças com dificuldades emocionais e de comportamento) e Action on Addition
CopiarCompartilhar