Carta aos amores antigos
O que sempre foi sentido, mas nunca dito. Uma carta aos amores perdidos.
O meu nó Daniel BovolentoVocê nunca soube que eu sempre te trago pro presente. E não há passado que realmente tenha passado e te deixado pra trás. Que a minha linha do tempo só trata de você em modos únicos e imperativos. E que não há pedido ou ordem que tire o seu lugar suspenso do tempo na minha história. Que eu te resgato em tudo: desde as fotos aos cheiros. Desde as cartas que eu escrevo, empilho e não envio. Desde os sorrisos repuxados pelos cantos, espaçados no acaso, que são mais involuntários do que aquilo que eu sinto por você. E cada sensação minha tem um pouco de você. É que você sempre me deu nó.
CopiarCompartilhar
Você nunca soube. Daniel BovolentoVocê nunca soube que eu tinha um lugar preferido ali – e só era preferido porque era nosso. Que o sol batia levemente no seu rosto e que parecia sempre a primeira vez que eu te via quando o seu rosto se iluminava e você levava o dedo sujo à boca. Que você parecia uma criança feliz e que toda insegurança do mundo ia embora naquele momento.
CopiarCompartilhar
Última noite de amor Bruno e MarroneQuando você chegou em casa
Eu te tratei naturalmente
E quando fiz amor contigo a noite inteira, lentamente
Foi a canção da despedida
Foi de verdade, diferente
Foi a última noite de amor da gente.
CopiarCompartilhar
Qualquer coisa Nicholas Sparks- Você acredita que nosso amor é capaz de fazer milagres?
- Claro, é ele que traz você de volta pra mim todos os dias
- Será que nosso amor seria capaz de nos levar juntos?
- Nosso amor é capaz de fazer qualquer coisa.
CopiarCompartilhar
Beijou, chorou, sorriu. Regine LuiseConheceu lugares, pessoas, músicas, gostos novos (tanto doces como amargos). Brincou, correu, ganhou, gritou, abraçou, telefonou, beijou e sorriu. Se escondeu, se calou, se guardou, se perdeu e chorou. São 365 dias, imagina quantas coisas não podemos ganhar e perder durante um ano inteiro? E foi isso que ela fez. Quando perdemos objetos, mesmo não os encontrando mais, podemos comprar outros e talvez substitui-los. Mas quando perdemos pessoas, não tem como substituir, não dá para recuperar. E junto com a vida que se foi, foram as esperanças, os sorrisos, as brincadeiras, os bons fluídos.
CopiarCompartilhar
De cor e salteado Daniel BovolentoQue é pra te agradar e te contrariar. Pra tentar ser tudo o que você precisava em mil e uma noites. Que os meus melhores textos são sobre você – e que as minhas maiores confissões envolvem o que é nosso e o que ninguém mais sabe. Nem você mesma. Você nunca soube que eu matava as saudades te guardando em caixas. E que o meu armário era montado com partes do que a gente foi e viveu. Que eu sei o seu cheiro de cor e salteado. Eu sinto de vez em quando no meu quarto. Mesmo que você não esteja lá.
CopiarCompartilhar
O riso suspenso Regine LuiseA morte levou uma vida que não merecia morrer e em troca deixou maus fluídos. A esperança foi perdida, o riso foi suspenso, a tristeza quer fazer moradia e já avisou que está trazendo o mau humor. A cor é o preto, as músicas são melancólicas, o que os amigos dizem parece não surgir nenhum efeito e até o coração parece estar doente, já não se anima ou emociona com nada.
CopiarCompartilhar
Para acreditar de novo Regine LuiseE então a luz da esperança brilhou sobre ela novamente. Veio através de telefonemas diários e mensagens doces através do celular. Perguntando "como estava o seu dia", ou desejando um "tenha bons sonhos". Coração ingênuo se deixou levar por palavras. Palavras bonitas de se ler ou ouvir. Palavras que tocavam e faziam acreditar no novo.
CopiarCompartilhar
Coração partido Regine LuiseEntão ela entregou o coração numa bandeja de prata, esperando que fosse aceito de bom grado. Mas que decepção. Derrubaram-o no chão, com a falta de atitude, e principalmente com palavras. Palavras que entristeceram e machucaram. Palavras que fizeram a razão ganhar força outra vez. E depois de ter seu coração partido, como esperar que ela possa ser docemente romântica outra vez? Do jeito que ela sempre foi, do jeito que ela sempre desejou que ele fosse.
CopiarCompartilhar
Não se acaba Daniel BovolentoSe rendeu a minha forma. Mas agora você vai embora quebrada, e eu também. Cada caco reunido com o pouco de força que a gente ainda tinha. E nós deixamos as fotos na estante. Pra lembrar que aqueles dois se amaram, e que amor que é amor não se acaba.
CopiarCompartilhar
Vou sentir a sua falta Daniel BovolentoEu vou sentir sua falta. Aliás, eu já sinto. Sinto que eu deixei escapar a minha melhor chance de ser feliz – e isso não é nenhum estado depressivo que se agrava e se repele automaticamente depois de algum tempo. É conformismo. Constatação das brabas. Daquelas verdades inconvenientes que são pregadas na parede do quarto feito papel de parede que a gente não escolheu. E nem adianta tirar porque a pintura vai descascar e esfarelar tudo. Vai sujar o chão. E as marcas de que um dia eu te perdi vão continuar ali – nas ruínas de um quarto velho e torto no segundo andar de uma casa desalmada qualquer.
CopiarCompartilhar
Eu amei você Daniel BovolentoVocê foi a melhor coisa que me aconteceu em muito tempo – e só Deus sabe como eu amei você. Do meu jeito, mas amei. Com pretensões, com modos de indicativo e imperativo, sem modo algum, com gentileza e cadeiras puxadas pra você cair diretamente nos meus braços. Com trinta e sete minutos de conversa antes do dentista, com pano e água gelada pra baixar a febre, com o coração na mão pra pedir desculpas depois de ter feito você chorar. Amor não se acaba, morena. Amor fica intacto no espaço e no tempo. A gente é que muda e faz dele fantasia. Abstração. O factual continua com a vida, mas o amor ficou guardado entre o dia em que você me disse que não entendia nada disso de amor, e o dia em que me deu Adeus. Suspenso no ar. Como se ele desacreditasse piamente naquele vocabulário extenso que englobou a nossa despedida.
CopiarCompartilhar
De coração e alma Nicholas SparksNão sou ninguém importante, apenas um homem comum, com pensamentos comuns. Eu levo uma vida comum. Nenhum monumento dedicado a mim. Meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim!
CopiarCompartilhar
Adeus Daniel BovolentoAdeus serve pra gente reconhecer no rosto de quem vai embora alguma história da qual tenhamos participado. Os traços do outro vão sempre contar um pouco da gente – principalmente quando a gente ajuda a carregar as caixas, com o coração na mão. Você tinha olhos baixos e meio marejados, e eu sabia que era de saudades da brisa da casa de praia. Dos passeios de barco. Do céu estrelado. E me olhou com tanto carinho antes de me beijar a testa – e eu sei que isso significou muito pra você. Que você foi embora com o coração dilacerado.
CopiarCompartilhar
Nas suas mãosSaiba que você tem o meu coração, o meu mundo em suas mãos.
CopiarCompartilhar
Atraído por você Daniel BovolentoTenho um palpite, talvez eu saiba o motivo de não estarmos juntos. Estou planejando o nosso futuro minha menina e você está vivendo o presente. Já sei o nome de um dos nossos filhos, já posso imaginar o dia do nosso casamento na igreja. Você de branco e eu de preto que é para contrastar o quanto somos diferentes. Você fria, eu quente. Você discreta, eu mais desinibido. Você querendo sair, eu afim de ficar em casa. Você comendo doces, eu me acabando no japonês. Sei que você não acredita que os opostos se atraem, mas eu ainda vou te provar que sim. Porque eu sou atraído por você o tempo todo.
CopiarCompartilhar
Alô? Regine Luise- Alô? É você? Que bom, me atendeu. É... eu estava aqui pensando em tudo que temos vivido. Nesse chove e não molha, nessa novela que parece não ter fim. E que eu não quero que tenha fim, antes que comece. Abre a janela, estou aqui embaixo te esperando... você sabe que tem meu coração, minhas esperanças em suas mãos.
CopiarCompartilhar
Preciso de você Regine LuiseDizem que só damos valor quando perdemos alguém. Não quero que isso aconteça com a gente. Você faz parte do meu dia a dia de uma forma, que se você não estiver por perto, eu sinto frio. E você bem sabe o quanto sou calorento, mas é que preciso de você para me manter aquecido.
CopiarCompartilhar
Chá de coragem Regine LuiseEu quero tantas coisas e dentro delas, quero estar com você. O problema é que você não acredita nisso, e eu sei, que no fundo a culpa é minha. Eu brinco tanto que você se perde em meio as verdades. Eu não chego em você de uma vez, mas também não deixo você ir embora. A verdade é que tenho medo de te perder, mas também tenho medo de arriscar. Puta merda, por que não tomei aquele chá de coragem? Que assim eu te pedia em namoro de uma vez e acabava com esse circo que armaram ao nosso redor. E assim ficamos nesse chove e não molha. Eu não vou, você não vem. Eu não arrisco, você não tenta. Você fica em cima do muro, eu tento não cair da corda bamba. Eu fico com o coração aberto, mas com as grades fechadas. Você espera uma palavra, eu me calo. Espera uma atitude, eu me inibo. Espera um beijo, um recuo. Tudo isso porque ainda não bebi aquele tal chá de coragem.
CopiarCompartilhar
365 cartas Nicholas SparksEu escrevi 365 cartas pra você, eu escrevi todos os dias durante um ano.
CopiarCompartilhar