Como lidar com o dinheiro sendo um casal 💰
Juntou as escovas de dente ou casou com o amor da sua vida e agora está pensando: como vamos gerenciar tudo isso financeiramente? Não precisa se desesperar, porque separamos nove dicas que ajudarão você e seu mozão a viverem felizes, com amor e sem precisar se preocupar com a falta de dinheiro.
Na ponta do lápisPara começar a organizar suas despesas, separe um papel e um lápis (se o seu estilo é vintage), crie uma planilha (se você entende um pouco de tecnologia) ou recorra ao seu bloco de notas (se você praticamente inventou a tecnologia). Escreva os itens com os quais você e seu amor costumam gastar dinheiro, com uma frequência de no mínimo duas vezes por semana.
Aprenda a planejar os próximos cinco anos de sua vida
CopiarCompartilhar
Somente o necessário!Se o problema financeiro que você e seu amor estão enfrentando existe porque vocês estão gastando além do que podem pagar, avaliem quais são os itens indispensáveis na rotina de vocês. Conhecer um restaurante novo, ir ao cinema, ao teatro, ou viajar, são programas incríveis, mas, se o problema é dinheiro, o ideal é reduzir a frequência desses passeios.
CopiarCompartilhar
Sair ou ficar em casa?Para muitos casais, principalmente para os que gostam de fazer programas diferentes, ficar em casa pode ser entediante e monótono. Se os lugares que vocês costumam frequentar estão acima do que vocês podem pagar, ampliem as suas opções para locais próximos a metrôs (para não gastar combustível), regiões menos badaladas (e que podem ser surpreendentes) ou convidem seus amigos para uma festa em casa.
CopiarCompartilhar
A união faz a forçaAs pessoas que fazem parte de um casal precisam manter a individualidade delas, mesmo no relacionamento. Mas, para cortar gastos, não tem problema dividir uma conta de Netflix ou Spotify. Mesmo os valores mais altos, quando divididos por dois, viram quase uma promoção!
CopiarCompartilhar
Para comer alguma coisa diferenteQuem tem o hábito de experimentar comidas em restaurantes novos ou não leva muito jeito na cozinha pode acreditar que comer em casa não é uma boa opção. A verdade é que preparar um prato com seu amor pode ser uma experiência muito divertida e apaixonante. Em vez de irem a um restaurante, passem no mercado e tentem alguma receita!
Receitas simples para cozinhar mesmo sem saber cozinhar
CopiarCompartilhar
Proteção em primeiro lugarReduzir gastos pode ser uma tarefa difícil no começo, mas é importante lembrar que alguns gastos são necessários e podem ser divididos. Camisinhas, pílulas, adesivos e injeções anticoncepcionais são itens de proteção que podem ser pagos em dois, para reduzir o custo para cada um.
CopiarCompartilhar
Planos para o futuroSe você e o seu amor são um casal cheio de planos para o futuro, que pretendem se casar ou viajar muito, é importante poupar dinheiro para realizar todos esses sonhos. Pode ser difícil deixar de sair com frequência, mas pensem que no futuro será melhor do que agora!
CopiarCompartilhar
Presentes feitos com amorAs datas comemorativas ao longo do ano (de aniversário de namoro ou de casamento) são as oportunidades perfeitas para economizar em vez de gastar. Você já tentou fazer um presente para o seu amor a partir de memórias ou momentos especiais para os dois ou para as duas? Você pode surpreender o seu amor gastando muito pouco.
Dicas de presentes para namorados
CopiarCompartilhar
Somar para dividirSe o seu relacionamento já está em um momento mais avançado, comece a pensar em abrir uma conta conjunta. Sabendo que o dinheiro que está lá não é só seu, você pode conduzir os seus gastos somente para aquilo que é necessário. Façam investimentos que ajudarão na vida do casal, como em eletrodomésticos, viagens, tarifas de água e de luz e, quem sabe, dar entrada em uma casa.
CopiarCompartilhar