Como perdoar alguém que me decepcionou
Perdoar alguém que nos decepcionou ou causou algum sentimento ruim pode ser muito difícil, pois ficamos com aquela cena na cabeça, corroendo-nos dia após dia. No entanto, é importante colocar-se no lugar de quem te magoou e ir em busca de respostas sobre os motivos e as atitudes desse indivíduo e tentar compreender seus atos, pois viver nutrindo emoções negativas como mágoa, raiva e angústia só gera desequilíbrios – físicos e emocionais – a nós mesmos. Portanto o melhor a se fazer é perdoar de todo o seu coração, para poder seguir o seu caminho em paz e sem ressentimentos. Vibre boas energias e lembre-se: o perdão é a libertação das aflições e dos sentimentos ruins.
Respeite-seSe te magoaram recentemente e você ainda não consegue cogitar a possibilidade de perdão, não se condene por isso, pois o tempo é fundamental nesse processo. Encare um dia de cada vez e sinta a sua transformação. O tempo ameniza as coisas e também traz clareza para os pensamentos. Em breve, você saberá o que fazer. Respeite-se.
CopiarCompartilhar
Seres errantesSomos todos seres errantes, por mais que existam alguns erros maiores que outros. Não existe um manual que ensine a viver e tampouco evitar os erros. Erramos porque estamos aprendendo a viver, portanto trabalhe o perdão dentro de você. Existem alguns laços mais fortes que as divergências.
10 mensagens para superar uma decepção!
CopiarCompartilhar
Tentar novamenteÀs vezes, coisas ruins acontecem, pessoas que amamos muito nos machucam, e não sabemos como seguir em frente com elas após os erros cometidos. Quando isso ocorrer, tente buscar no seu coração os motivos que te fizeram amar essa pessoa. Se eles forem maiores que o erro que ela cometeu, significa que vale a pena tentar novamente.
CopiarCompartilhar
Nova oportunidadeÉ sempre muito triste quando nos magoam, principalmente quando a pessoa que nos trouxe o sentimento de mágoa é alguém que amamos. Parece que é ainda mais difícil de digerir. Mas lembre-se: procure ter calma e refletir com cautela o acontecimento. Tenha um diálogo sincero com essa pessoa e então você sentirá se ela merece ou não uma nova oportunidade.
Lições que só quem passa por decepções vai entender
CopiarCompartilhar
PerguntasPara decidir se alguém merece o seu perdão, você pode fazer algumas perguntas a si mesmo, como: “Essa pessoa me fez sorrir ou chorar mais?”, “Essa pessoa está demonstrando sofrimento e arrependimento pelo erro cometido?”, “Essa pessoa é importante em minha vida e faz falta quando não está por perto?”.
CopiarCompartilhar
PerdãoSe você sente no seu coração que essa pessoa que te machucou merece uma nova chance, não se prenda ao orgulho de não conceder isso a ela; erros são péssimos, mas são humanos e acontecem o tempo inteiro. Só de você sentir que consegue perdoar essa pessoa, já significa que você, no fundo, acredita que ela merece o seu perdão.
15 sentimentos para viver livre da angústia
CopiarCompartilhar
Aprendendo a viverAntes de dizer que jamais conseguirá perdoar alguém que te machucou, lembre-se de que você provavelmente também já machucou alguém, mesmo sem ter a intenção. Saber perdoar é evoluir, compreendendo que as pessoas erram porque estão aprendendo a viver e a amar, e cada um tem o seu tempo. Olhe com carinho para a situação e escute seu coração.
CopiarCompartilhar
Formas de olharOs seres humanos têm grande dificuldade em lidar com sentimentos “pesados”, como a raiva, mágoas, arrependimentos e outros. Os erros estão presentes em nossas vidas, mas é sempre muito ruim quando nos machucam. Quando tiver que decidir em perdoar ou não alguém, lembre-se de que tudo sempre dependerá da forma com que você decide olhar para uma situação.
CopiarCompartilhar
Um dia de cada vezSe alguém que você ama errou com você e machucou o seu coração, tome o seu tempo para processar o que aconteceu e para decidir o que fará a respeito. Note como o seu coração vai reagindo a cada dia que passa e, se puder, pratique o perdão. Escute a si mesmo com carinho e deixe que os sentimentos se manifestem dentro de você.
CopiarCompartilhar
Tudo tem um propósitoTudo acontece por uma razão, inclusive os erros. Eles também são necessários, pois nos proporcionam aprendizados, mesmo que sejam acompanhados por sofrimentos ou angústias terríveis. Entenda que existe um propósito para que essa situação tenha acontecido e, se puder, perdoe o próximo. Os erros também nos ensinam a viver.
CopiarCompartilhar