Como se redimir de erros no relacionamento
É de extrema importância abrir o coração e demonstrar todo o seu arrependimento. Não tenha medo do que virá depois, apenas peça desculpas ao seu amor e espere o desenrolar do problema.
Não está arrependido? Não peça perdão!Um dos maiores erros das pessoas é não estarem totalmente arrependidas e pedirem perdão da boca para fora, tornando o ato superficial e banal. Isso desacredita a ação, além de não passar nenhum tipo de confiança para a pessoa a quem as desculpas estão sendo direcionadas. Não há nada mais bonito e cativante do que a verdade, por isso seja sincero em todos os seus atos.
CopiarCompartilhar
Admita erros e siga em frenteO primeiro passo para se redimir de erros no relacionamento é confessá-los. Isso porque, admitindo, você já quebra todo o orgulho que possa estar te atrapalhando de tomar uma atitude de transformação. Após isso, é só seguir em frente mostrando a mudança, pois deixá-la somente em palavras faz com que toda a sua retratação acabe fluindo por água abaixo.
CopiarCompartilhar
Aceitar repreensãoVocê errou, então dê espaço sim ao cônjuge de falar, de aliviar sua dor e, se for da vontade dele, lhe repreender, colocar um “castigo” em você. Aceite, como forma de arrependimento e vontade de acertar de uma vez por todas a situação entre vocês. Mas, claro, se não for nenhum pedido absurdo.
CopiarCompartilhar
Demonstre que errouVocê não é a primeira pessoa a errar nesta vida nem será a última! Errar é humano e está tudo bem, mas reconhecer os seus erros é divino e é o primeiro passo para se redimir e conseguir o perdão de quem você porventura tenha magoado! Ninguém muda do dia para a noite, mas a partir de erros cometidos e do real reconhecimento deles, inicia-se o processo que é necessário para que a mudança aconteça! Aquieta o seu coração, porque nada está perdido!
CopiarCompartilhar
Seja carinhosoSeja carinhoso, mas sem exageros, é claro, para não parecer algo forçado. Leve a pessoa a algum restaurante legal, faça pequenas declarações ao pé do ouvido, elogie, se faça presente. Esses detalhes contam muito no dia a dia de quem sofreu uma desilusão.
CopiarCompartilhar
O primeiro passoUma coisa é certa: você aprenderá muito mais com os seus erros do que com os seus acertos! Uma das coisas que você aprenderá com os seus erros é a pedir sinceras desculpas. Quando você admite que errou, demonstra humildade, amadurece e evita cometer novos erros! Não se menospreze, pois reconhecer um erro pode te tornar muito mais forte do que antes, apesar de parecer o contrário! Sempre há tempo para se redimir, basta querer.
CopiarCompartilhar
Seja diretoA partir do seu pedido de desculpas, tudo o que fizer terá que ser direto, sem curvas, sem meias palavras, pois todas as suas atitudes estarão sendo analisadas e testadas. Então, seja direto, nunca enrole para responder algo.
CopiarCompartilhar
Seja sérioToda vez que for falar desse acontecido – porque, acredite, se você está teoricamente em uma fase de teste, o perdão não será o suficiente e o assunto virá à tona volta e meia, até ser digerido por inteiro –, neste caso, não fale rindo nem desvie o olhar. Seja franco e não permita que as palavras que usar causem dúvidas. Não floreie a conversa. Só responda diretamente.
CopiarCompartilhar
Mostre esforçoFazer questão é o ponto X. Quem está magoado pode ter mil motivos para tal, mas vai se impressionar caso você insista, mostre esforço e determinação no que está se comprometendo. Por isso, o perdão, sendo aceito ou não, é importante. Para o relacionamento ser novamente fortalecido, o esforço será fundamental. Então, vá atrás, demonstre os sentimentos, surpreenda e faça com que o cônjuge veja que vale a pena uma nova chance.
CopiarCompartilhar
Batalhe pela confiançaA confiança é o bem mais precioso de um relacionamento e, quando quebrada, demora muito a ser reconstruída – isso quando é. Portanto, se ambos desejam se dar uma nova chance, acreditam que sejam capazes de superar o acontecido, então faça você por onde. Batalhe diariamente pela confiança. Demonstre que não há o que temer. E, se tudo der certo, depois de um árduo trabalho, tudo se encaixará e o amor vencerá em mais um relacionamento. Mas, claro, não perca a esperança e a paciência. Elas são fundamentais na estrada da confiabilidade.
CopiarCompartilhar
Não subestimeA mágoa não pode ser subestimada, então não o faça. Não diga que o companheiro não está sentindo o que diz sentir. Não desafie, não meça forças. Apenas aceite que o seu erro pode sim ter causado um sofrimento muito maior do que você possa imaginar ao seu amado.
CopiarCompartilhar
Não discutaSe você já deu a sua versão, tentou se redimir e agora está ouvindo um belo de um sermão, o aceite e não rebata. Neste instante, a relação está abalada e, mesmo que surjam acusações irreais, esse não é o momento de ficar desmentindo compulsivamente. Diga que, uma outra hora, quando os nervos estiverem mais calmos, vocês conversam outra vez e você responde todas as dúvidas, não omita nada. Mas, no momento, diga que prefere não discutir, apenas se redimir do acontecido.
CopiarCompartilhar
Mostre sinceridadeSuas palavras precisam ser sinceras, sem drama, sem show. Diga o que está sentindo, peça perdão e seja honesto. Diga que tem desejo de mudar e que conta com a ajuda do parceiro para que tudo dê certo.
CopiarCompartilhar
Reconhecimento do erroÉ de extrema importância abrir o coração e demonstrar todo o seu arrependimento. Não tenha medo do que virá depois, se será aceito ou não, mas a sua parte será feita. Esse gesto mostra que não é covarde e sabe muito bem o mal que causou ao outro e ao relacionamento, além de exaltar a humildade em si mesmo.
CopiarCompartilhar
Boas intençõesFale dos seus planos para o futuro, das suas boas intenções e do quanto espera que deem certo. Insista que o que aconteceu foi algo que não deve abalar o relacionamento, que é ocasional, que foi algo isolado e, por isso, merece mais uma chance para provar que tudo o que diz é real.
CopiarCompartilhar
Cumpra as promessasSe disser que não vai mais cometer esse tal deslize, o faça. Do contrário, nem prometa. Se errou, está arrependido, mas não tem certeza de que será capaz de permanecer sem errar, então, diga que vai tentar, que é o seu desejo mais sincero. Só não diga que fará sem ter certeza.
CopiarCompartilhar
Não seja clichêNão diga que é comum errar, que a pessoa também já errou contigo ou coloque a culpa em motivos exteriores, como o tempo ou as pessoas. O seu erro é só seu e deve ser tratado assim, sem frases prontas e sem terceirização do problema.
CopiarCompartilhar
Não se faça de vítimaEm hipótese alguma se faça de vítima. O vitimismo só alimenta mais a raiva e tristeza de quem sofreu as consequências do seu erro, o distanciando ainda mais do ser amado. Então, ao falar, pense bem, pois qualquer palavra encarada como vitimista poderá prejudicar a reconstrução do relacionamento.
CopiarCompartilhar
Tenha paciênciaNão são todas as pessoas que costumam perdoar do dia para a noite; na verdade, na maioria delas não é assim. Então, tenha paciência. Mesmo que o pedido de desculpas seja aceito, ainda haverá resquícios de uma dor lá no fundo de quem ama. Por isso, seja cauteloso e entenda que as coisas não voltarão a ser como antes. Tempo e paciência serão as suas palavras de ordem a partir desse momento.
CopiarCompartilhar