Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Segredos de Casais que não brigam

Às vezes invejamos os filmes de comédia romântica, onde não acontecem aquelas temidas brigas por pequenas coisas. Mas a realidade é muito mais dura, os embates aparecem e é preciso muito tato para resolver!

O poder das palavras

Depois de estar num relacionamento por muito tempo, todo mundo sabe exatamente o que dizer numa briga para ferir o outro, não é mesmo? E os casais que brigam muito, acabam utilizando essa técnica em quase todas as brigas, o que não é lá muito saudável para o namoro. Mas, casais que geralmente evitam discussões desnecessárias falam esse tipo de coisa com muito mais cautela. Evitam ficar falando sobre o dia que abriu mão de ir ao salão e para almoçar na casa daquela tia chata do outro. Casais que não brigam muito sabem muito bem como uma palavra pode ferir o outro e zelam por um relacionamento feliz e não cheio de mágoas


Copiar
Compartilhar
Dúvidas

Algumas dúvidas não devem ser empurradas para dentro do relacionamento. Você sabe muito bem quando elas aparecem e como podem ser destrutivas para a saúde do amor. Você pressiona as dúvidas do seu parceiro? Ou ele a sua? Então saiba, que isso pode ser um dos maiores geradores de conflito e acabe com eles de vez. Um relacionamento é feito para que um sirva de base do outro e as perguntas aparecem, mas alguns casais simplesmente conversam abertamente sobre seus problemas e inseguranças e isso basta para o relacionamento se tornar maravilhoso!


Copiar
Compartilhar
Não seja um passivo-agressivo!

Ao invés de ficar somente remoendo o que está sentindo e depois despejar tudo em cima do parceiro, casais que mantém longe o hábito de ser passivo-agressivo, conseguem se sustentar melhor. Todos precisam expor o que sente e agir dessa forma é fazer oposto e manter a atitude infantil, por isso, exponha seus argumentos. Converse sobre o que lhe causa estranheza, como gostaria de ser e o que fazer para mudar. É importante que o outro lhe escute, para que você o escute de volta, também. Um comportamento passivo-agressivo pode acabar distanciando muito um do outro.


Copiar
Compartilhar
Um pedido de desculpas

Todos os casais do mundo sabem: Um pedido de desculpa pode mudar o rumo de uma descussão. E é isso que torna seu relacionamento mais feliz! Depois de uma briga, todos precisam pedir desculpas, porque geralmente ambos se exaltam, falam coisas não deveriam e se arrependem. E nunca é tarde demais para pedir desculpas. Exercite esse hábito! Melhor do que o pedido desculpa, é o sentimento de deixar pra trás aquilo que passou e acreditar em mudanças e que o problema foi resolvido, simplesmente deixar pra lá sem perdão não adianta de nada.


Copiar
Compartilhar
Escolhendo as brigas

Casais que se sente felizes e saudáveis, sabem escolher qual o momento adequado para conversas mais duras. Muito diferente daqueles que parecem sempre estarem armados e com as respostas na ponta da língua. São pessoas que mantêm seus argumentos, mas sabem a hora exata que usá-los e não distribuem broncas e puxões de orelha, a qualquer momento e sem um motivo realmente forte para isso acontecer. Falar o que lhe aborrece num relacionamento, exige um pouco treino para os mais exaltados, mas isso pode ser muito benéfico. A vida fica mais leve quando não precisamos estar sempre de guarda levantada, ainda mais para a pessoa que escolhemos estar ao lado, não é mesmo?


Copiar
Compartilhar
Tire uma lição da briga!

Todo casal tem suas brigas. E não há como fugir disso. Entretanto, aqueles casais que tendem a manter o amor o mais harmonioso possível, conseguem extrair algo de uma briga. Essa é uma atitude muito sábia e exige cautela na hora de tomar decisões em quais palavras agir e mantar a calma. Geralmente, esse tipo de casal aprende a entender os argumentos do outro e como chegaram naquele ponto da discussão, assim como levam para o dia-a-dia o aprendizado e evitam que ocorra novamente. Todo mundo pode aprender com os próprios erros!


Copiar
Compartilhar
Problemas em primeiro lugar

Casais que não brigam com frequência tem um coisa em comum: não varrem os problemas pra baixo do tapete. Na verdade, é bem provável que eles nem tenham um tapate e sim um pelo piso de madeira que mostra com clareza como é sua relação. Casais felizes e saudáveis limpam os problemas na hora em que aparecem, sem deixar pra amanhã. Sabem que isso pode gerar muita bagunça e confusão e por isso evitam que isso seja uma preocupação futura. É por isso que parecem ter um relacionamento tão mais leve do que qualquer outra pessoa que você provavelmente conheça.


Copiar
Compartilhar
 
Se sentir completo!

O motivo para muitas brigas pode ser a insatisfação do outro. Quando há muitas brigas e muitos argumentos, que nunca terminam, tentar identificar essa falta é mais fácil. Atende-se a rotina do casal, perceba se há algo que incomoda muito o outro e questione. É sempre possível realinhar as coisas e voltarem a se sentirem completos. Nada melhor que duas pessoas contentes e felizes, se sentindo bem consigo mesmo e com o parceiro. A relação flui e pode ser o início de um paz entre os dois.


Copiar
Compartilhar
fechar