Como superar uma traição
Quando entramos em um relacionamento, o mínimo que esperamos do(a) parceiro(a) é sinceridade e confiança, não é? Entretanto, isso é quebrado quando há traição, ato em que alguém do casal acaba se envolvendo com outra pessoa sem o consentimento do(a) companheiro(a). Lembrando que a infidelidade não está apenas no beijo, mas em uma conversa maliciosa ou em uma troca de olhares intensa. Ela nasce nos pensamentos e se concretiza no ato. Porém, isso não significa que você tenha sido culpado(a) por isso. Pelo contrário, você é apenas uma vítima de alguém com caráter duvidoso. Se você se sente assim, que tal conferir nossas dicas de como superar uma traição? Temos certeza de que vão ajudar você!
Se perdoou, não fique jogando na caraSe você perdoou seu parceiro pela traição, não fique jogando na cara o que ele fez. Logicamente, você não tem amnésia para esquecer o adultério, mas, se resolveu levar a relação adiante, é necessário que você se desprenda das lembranças e mágoas. É uma decisão difícil, mas que, se foi tomada, você deve permitir-se dar essa segunda chance sem que haja apontamentos ou acusações.
CopiarCompartilhar
Não passe por isso sóDe fato, a traição nos deixa mais sensíveis e suscetíveis a nos fechar para o mundo. Não desconte suas dores em pessoas que só querem ajudá-lo ou que não têm nada a ver com o ocorrido. Além de nos tornarmos pessoas feridas, acabamos ferindo também. Nesses momentos de tristeza, chore e desabafe com alguém confiável. Isso ajuda que a nossa humanidade não morra juntamente com nossos sentimentos.
CopiarCompartilhar
Busque distraçõesFicar pensando na situação não vai adiantar absolutamente nada; pelo contrário, só irá piorar tudo. Busque distrair-se com coisas que prendam a sua atenção, como filmes, livros, séries ou atividades físicas. Não dê oportunidade para os maus pensamentos bagunçarem a sua mente. Faça desse momento triste uma oportunidade de investir em você. Que tal experimentar fazer coisas que, estando comprometido, não trariam a mesma liberdade como estando solteiro?
CopiarCompartilhar
Supere essa situação com essa playlist!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Valorizando-seColoque em sua mente que a traição não acontece por causa da sua aparência, condição financeira ou personalidade, mas sim pela falta de caráter de quem a traiu. Portanto, não deixe que sua autoestima seja abalada por isso, não deixe de se arrumar, sair ou fazer coisas que você gosta por conta disso. Acredite, quando nos valorizamos, sabemos o nosso valor e não damos margem para a tristeza nos dominar.
Reflita com frases que o ajudarão a superar uma traição
CopiarCompartilhar
Fique longe das redes sociaisQuando descobrimos uma traição, a tendência é vasculhar as redes sociais do parceiro e da pessoa com a qual ele cometeu o adultério. Tente ao máximo não fazer isso, pois só acarretará em tristezas e mais feridas. Acontece que, ao fuçar nas redes dessas pessoas, vemos coisas que não concordamos ou que não enxergamos por estarmos cegos de amor. Caso essa vontade venha a assolar você, distraia a mente com outras atividades.
CopiarCompartilhar
Não pague o mal com o malSe você está pensando que uma traição se paga com outra traição, está completamente enganado. A vingança não trará nenhum benefício a você, apenas dores e mais sofrimento. Siga a sua vida tranquilamente e com a mente em paz, afinal, a pessoa que mais perdeu com o rompimento dessa relação não foi você. Acredite, o mundo dá voltas, e ele próprio se encarregará de dar uma lição em quem lhe fez mal.
CopiarCompartilhar
Dê liberdade para conhecer outras pessoasNem todo mundo nesta vida tem um caráter duvidoso como o de quem o traiu. Há pessoas de bem, que são sérias e têm responsabilidade afetiva para com o sentimento alheio. Porém você nunca irá conhecê-las se não der liberdade para que elas o conheçam também. Quando você estiver pronto para engatar um novo relacionamento, não vá de mente fechada, mas sim de coração aberto. Você irá se surpreender!
Descubra como escapar de uma traição
CopiarCompartilhar
Pense nisso como uma grande liçãoTudo em nossa vida tem o lado negativo e positivo. Ficar remoendo a traição não nos levará a lugar algum, por isso, devemos refletir sobre as lições que aprendemos com a situação. Talvez conhecer alguém melhor antes de se envolver intensamente, não depositar 100% da sua felicidade em uma pessoa ou estabelecer critérios na hora de escolher com quem se relacionar sejam pontos a se pensar neste momento.
Externize seus sentimentos com mensagens sobre confiança quebrada
CopiarCompartilhar
Não insistaSe você foi traído, mas mesmo assim continua na relação, não queira insistir em algo que já foi quebrado. Há apenas duas decisões: esquecer e seguir em frente ou perdoar e não deixar que o assunto atrapalhe a união de vocês. Mesmo escolhendo entre uma dessas opções, você não está livre de sofrer. Por isso, reveja seus conceitos, pois é um assunto delicado, que requer muita calma, paciência e uma decisão.
CopiarCompartilhar
Não se martirizeA traição não tem nada a ver com beleza, condição social ou carência, mas sim com a falta de caráter de quem trai. Por isso, não fique procurando erros ou motivos para se culpar. Isso só dificultará o processo de desligamento dos seus sentimentos. Em vez disso, enalteça suas qualidades e tente melhorar os seus defeitos. Foque em seu amadurecimento e sua saúde. Só assim você vai conseguir superar, além de compreender que não há nada de errado em você.
Entenda o porque da traição não ser culpa sua
CopiarCompartilhar