Conheça Alguns tipos de nó de gravata
Uma das coisas mais difíceis na hora de se vestir é aprender a dar nó em gravata. Você se atrapalha um pouco e tudo desanda! Mas fique calmo, porque existem várias formas de fazer um belo nó. Listamos algumas dicas para você nunca mais passar sufoco na hora de dar um nó na gravata.
Confira nossa especial seleção de músicas para você começar seu dia com o pé direito!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Nó de WindsorEste é um dos tipos mais comuns (senão o mais comum) de nós de gravata e é bastante utilizado em ambientes corporativos.
A moda é só para mulheres? Descubra!
CopiarCompartilhar
Meio-nó de WindsorÉ possível também utilizar a versão do meio-nó de Windson para gravatas, que consiste em menos voltas para dar o nó. Por ser mais versátil e um pouco mais despojado, pode ser usado em ambientes de trabalho e no dia a dia.
CopiarCompartilhar
Nó ChiristensenIdeal para camisas de colarinho mais estreito, este tipo de nó de gravata passa sofisticação, pode ser utilizado em ambientes mais formais e combina com todos os tipos de gravata.
CopiarCompartilhar
Nó Eric Glennie TrançadoSe você curte ser mais diferente, mas sem perder a sofisticação, o nó de gravata Eric Glennie Trançado pode ser o ideal para você – ele é mais irregular, ao mesmo tempo em que passa um ar de elegância. Pode ser usado em diversos tipos de ambientes.
CopiarCompartilhar
Nó CapeEmbora pareça um tipo de nó de gravata complexo quando é observado já pronto, ele é bastante simples de ser executado e combina com diversos tipos de ambiente – é recomendado para eventos sociais ou mesmo mais formais. Fica mais bonito em gravatas de cores sólidas.
CopiarCompartilhar
Nó PlattsburghEste modelo de nó de gravata é um pouco mais complexo, de fato. É ideal para ocasiões formais e passa um tipo específico de sofisticação e elegância.
CopiarCompartilhar
Nó HanoverEste tipo de nó de gravata fica melhor com gravatas finas e longas, além de ser mais ideal para camisas de colarinho mais largo. O ideal é utilizá-lo com gravatas de tons mais escuros, mesmo que estampadas.
CopiarCompartilhar
Nó VictoriaBastante elegante e simples de fazer, este tipo de nó de gravata é adequado para diversos tipos de ocasião e é ideal para gravatas de tecidos mais leves.
CopiarCompartilhar
Nó AmericanoJá o nó americano para gravatas é mais discreto e é recomendado para gravatas de tecido mais pesado. Bastante simples de ser feito, pode ser utilizado em qualquer tipo de evento.
Descubra curiosidade do mundo da moda para homens e mulheres
CopiarCompartilhar
Nó PrattOutro nó de gravata bastante versátil é o Nó Pratt, porque ele pode ser utilizado com camisas de qualquer tamanho de colarinho. É discreto, simples e fácil de fazer.
CopiarCompartilhar
Nó Ediety KnotPara os amantes de coisas mais diferentes, o nó de gravata Ediety Knot, também conhecido como nó Merovíngia, vai fazer sua cabeça girar: ao fazê-lo, você vai pensar que existe uma gravata dentro da sua sua gravata. É um nó mais inusitado, mas nem por isso menos elegante.
CopiarCompartilhar
Nó AtlanticSe você realmente curte chamar a atenção sem perder a elegância, o nó de gravata do tipo Atlantic é uma boa opção para eventos mais informais. Embora seja um pouco mais complexo de fazer, é um nó mais incomum e bacana para gravatas com estampas diferentes.
Conheça os top 12 ícones da moda
CopiarCompartilhar
Nó Linwood TaurusEste é outro nó de gravata diferentão e recomendado para ocasiões informais. Ele lembra, bem, um touro! O nó Lindwood Taurus é utilizado com camisas de colarinho mais largo.
Confira incríveis dicas de moda para homens!
CopiarCompartilhar
Como combinar gravatasA regra básica para combinar a gravata com a roupa é ter em mente que uma gravata estampada vai bem com uma camisa lisa e uma gravata lisa fica bacana em uma combinação estampada. Além disso, há a combinação tom sobre tom, que também passa um ar de sofisticação e elegância.
CopiarCompartilhar
TrajeGravatas servem para diversos tipos de ocasiões, desde as mais casuais até as mais formais, mas elas definitivamente ficam melhores quando utilizadas com trajes mais ajustados ao corpo, como ternos, coletes mais formais e, é claro, camisas.
CopiarCompartilhar