A moda dos brechós
Você sabe o que é a moda dos brechós? Bem, um brechó é qualquer estabelecimento que venda peças como roupas, acessórios e sapatos usados, podendo ser antigos ou não. Essas peças, que poderiam ser descartadas e até virar lixo, transformam-se em uma bela vestimenta para um segundo dono, com a vantagem de que no brechó elas serão vendidas por um preço bem mais acessível. Além da economia e sustentabilidade por trás dessa moda, muitos brechós também são beneficentes, e suas receitas são doadas para um fim mais importante. Aparentemente essa moda só tem benefícios, não é mesmo? Quer saber mais sobre os brechós e fazer deles parte da sua vida? Continue lendo para descobrir mais!
SignificadoÉ considerado brechó qualquer estabelecimento que venda peças de roupa, acessórios e sapatos usados, sendo eles antigos ou não.
Saiba por que o brechó é a moda do momento
CopiarCompartilhar
HigieneVale deixar o preconceito de lado antes de buscar por brechós. Afinal, um estabelecimento do tipo deve prezar pela higiene das roupas, apenas as vendendo bem lavadas e cheirosas. Se recuse a comprar qualquer coisa que fuja dos padrões básicos de asseio!
CopiarCompartilhar
OrigemProvavelmente os brechós tiveram início em Paris, nas feiras de rua conhecidas como “mercados de pulgas”. Há quem diga que a largada desse tipo de comércio aconteceu após a crise financeira causada pelas grandes guerras mundiais.
CopiarCompartilhar
Inspire-se para as compras com esta playlist!No brechó e em grande estilo, arrase com essas músicas!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Contra o desperdícioUm bom motivo para aderir à moda dos brechós é contribuir com uma nova onda de consumo que vai exatamente contra o consumismo exagerado em que o descarte constante é visto como algo natural. As roupas vendidas em brechós podem ter sido usadas por diversas pessoas diferentes para as quais não servem mais, mas ainda assim ser um verdadeiro achado para quem a comprar.
Páginas de moda no Facebook que todo mundo deveria acompanhar
CopiarCompartilhar
Bons preçosPor serem roupas usadas, as peças vendidas em brechós tendem a ter preços muito mais amigáveis do que as equivalentes vendidas em lojas de shopping, por exemplo. Uma roupa de grife pode ser encontrada por valores irrisórios. Basta ter paciência e faro para encontrar!
Oito páginas de moda que você precisa seguir!
CopiarCompartilhar
OnlineHoje em dia, basta uma rápida busca pela internet para encontrar diversos brechós online. Quer coisa melhor do que comprar roupas a um preço justo e ainda direto do conforto da sua casa? E ainda tem a vantagem de devolver caso você não goste.
CopiarCompartilhar
ExclusividadeComprar em brechó, entre outras coisas, tem a grande vantagem de conseguir peças exclusivas. É o fim do medo de ir com a mesma roupa que a sua amiga em um evento, isso porque as peças vendidas em brechós tendem a ser antigas e dificilmente encontradas em duplicidade.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFrases sobre sustentabilidade
Como escolher roupas de forma sustentável
Dicas de um carnaval sustentável
Dicas para uma festa junina sustentável
Amor sustentável
Dicas para tornar o mundo mais sustentável
S.O.S. Amazônia
Dia Mundial das Cidades. Reflita sobre a sua
ModaAs pessoas que se interessam por moda frequentam brechós e usam roupas compradas exclusivamente em estabelecimentos do tipo. Se você se interessa por esse assunto, pode ser um bom lugar para também conhecer pessoas que pensam como você e aumentar a sua rede de negócios.
Gabrielle Chanel: frases da criadora de uma das maiores marcas do mundo
CopiarCompartilhar
Entre os brechós online, a grande tendência do momento é o Instagram. Com uma plataforma fácil de ser usada e uma interface que dá destaque às fotos, é a melhor forma de garantir clientes e impulsionar todas as suas vendas.
CopiarCompartilhar
MisturasUma boa dica para quem vai se aventurar no mundo dos brechós é se permitir misturar peças diferentes, principalmente coisas mais antigas, estilo vintage, com algo bem atual e moderno.
10 motivos pelos quais você deveria comprar em brechós
CopiarCompartilhar
DesapegoUma das grandes sacadas de começar a frequentar brechós é, além de adquirir peças, conseguir vender as suas. O exercício do desapego é ótimo, faz a economia girar e ainda garante um guarda-roupa sempre renovado!
CopiarCompartilhar
Entre amigosCaso não tenha um brechó próximo a você e as opções online não te agradem, você pode organizar uma espécie de brechó reduzido entre os seus amigos. Basta que cada um separe aquelas peças que não usa mais e vocês façam uma reunião. Garanto que todos sairão felizes com as compras e as vendas!
Descubra quais foram os erros e acertos da moda nos anos 2000
CopiarCompartilhar
Projeção de estudoUm estudo norte-americano estima que até 2027 as vendas de brechós superarão as vendas de lojas de grife e até mesmo das redes de moda conhecidas como “fast fashion”, entre elas: Zara e Forever 21.
CopiarCompartilhar
GirlbossA série produzida pela Netflix, Girlboss, conta a história de uma garota louca por moda e que não se encaixava em nenhum emprego, até que começa a customizar e a vender online algumas peças de brechós. É sucesso garantido!
Saiba quais são os melhores filmes sobre moda
CopiarCompartilhar
MillennialsA tendência dos brechós é impulsionada, principalmente, pelos millennials, que além de procurarem exclusividade e a reutilização de produtos, também estão preocupados com a forma como grandes lojas produzem as suas roupas, com trabalho análogo à escravidão.
Desapegue-se da ditadura estética e aprenda a fazer sua própria moda
CopiarCompartilhar