Conselhos para fim de relacionamento
O termino de um relacionamento é um período extremamente difícil, e junto com ele vem um turbilhão de sentimentos confusos, com os quais não sabemos lidar. Não se sinta sozinho nesse momento, conte com os nossos conselhos e passe por esse momento com tranquilidade, e esteja pronto para amar de novo.
Pode ser…Pode ser que doa e pode ser que a raiva ou a tristeza venham te visitar… Pode ser que o sono não seja assim tão tranquilo nesses primeiros dias... Pode ser que você se sinta confuso(a)… Mas tudo está bem, acredite! Pode ser, também, difícil de acreditar que está tudo bem, mas tudo na vida tem um motivo. Tudo nos serve como lição e aprendizado!
CopiarCompartilhar
Um momento seuNesse momento, pode ser que você faria de tudo para estar com aquela pessoa novamente, porém esse é o momento para você estar consigo! Esse momento precisa ser só seu! Lute contra a tentação de remoer o assunto e dê paz para a sua mente e para o seu coração. Acredite que a vida sabe o que faz e foque em reconstruir-se, pois por mais que hoje esteja difícil, cada dia daqui para frente será mais fácil.
CopiarCompartilhar
Logo você voará novamenteNa vida, tudo há um motivo… Por mais que, no momento da dor, não sejamos capazes de entender, mantenha-se confiante de que o melhor aconteceu para vocês, mesmo que hoje seja difícil de entender e de curar. Esses momentos de introspecção e reconstrução são como o período de casulo, antes que a larva vire borboleta! Mantenha-se firme e logo você alçará lindos voos e se sentirá em paz!
CopiarCompartilhar
O escuro…Não tenha medo do que vem pela frente. Não deixe que o imensurável e a fantasia te impeçam de ver o sol raiando no horizonte. Aproveite esse momento para fazer as pazes com o passado, deixar a tristeza doer e cessar, mas também para juntar as suas forças e se reconstruir da forma que você achar melhor! Lembre-se que é no escuro que se consegue ver as estrelas brilharem melhor!
CopiarCompartilhar
Virar a páginaO fim de um relacionamento é como o ponto final de um capítulo de um livro. É necessário ir até o fim para que se possa virar a página e começar um capítulo novo. Nem sempre a história termina como queremos, mas uma coisa é fato: ela continua! O tempo não para e nem volta atrás. Por isso, lembre-se: mais vida, mais tempo e mais histórias e vivências estão por vir. Eles tratarão de cuidar do seu coração e de curar as feridas que hoje estão abertas.
CopiarCompartilhar
Nada é por acasoNada é por acaso! Nem a raiva, nem a dor, nem mesmo os fins… Tudo faz parte da nossa vivência e do nosso caminho de aprendizagem. Por isso, mesmo que o fim seja desconfortável, traga essa dor para perto do seu coração e veja por meio dela, sempre buscando a lição que essa situação pode te trazer. Nada acontece por acaso!
CopiarCompartilhar
Mudar de direçãoÀs vezes é preciso parar tudo e mudar de direção para que novas vivências se façam presentes no nosso caminho. Às vezes, nos enganamos e mentimos para nós mesmos, ou nos acomodamos… E aí vem a vida e tira tudo do lugar, empurrando-nos a aprender e a nos reinventar… Esse talvez seja um desses momentos e você precisará ouvir o seu coração e a voz que vem de dentro com muito carinho e paciência. Por mais doloroso que possa ser, confie em si e em breve existirão dias mais luminosos.
Busque sempre um aprendizado em todas as situações
CopiarCompartilhar
Momento de introspecçãoNão duvide do poder da vida e do tempo. Eles agem de forma misteriosa e muitas vezes nós não entendemos. O que a vida traz é sempre o melhor, mesmo que a nossa percepção esteja embaçada e não consigamos entender o verdadeiro motivo das coisas. Abra a mão de controlar a situação e abra-se para os sentimentos que te visitarem nesse momento, pois esses momentos de introspecção te ensinarão muito e te levarão para a sua nova aventura!
CopiarCompartilhar
Acolher os sentimentos (sejam eles quais forem)Quando a tristeza bater, deixe as lágrimas caírem. Quando a raiva bater, abra um caderno e escreva o que sente. Quando o medo bater, acolha-o com carinho. Permita que todas as emoções sejam bem-vindas, mas lembre-se de que elas não são donas de você e que elas colorem a maneira como você pode ver uma situação. Tenha paciência consigo e se dê tempo para curar, pois tudo ficará bem de novo!
CopiarCompartilhar
TransiçãoAté aqui, a vida era uma, a rotina era uma... Mas de hoje em diante, a vida está te preparando para a próxima aventura! Toda transição é intensa, mas não precisa necessariamente ser triste, ruim ou dolorosa. Se for, tudo bem, acolha os sentimentos, mas lembre-se que tudo acontece para o melhor sempre! Tudo! Quando você se sentir confuso(a) ou perdido(a), feche os olhos e lembre-se que já, já um novo capítulo começará e que a vida vai te mostrar o porquê de toda essa transição.
Independentemente das ocasiões da vida, se mantenha fiel à você
CopiarCompartilhar
Para sempre?Nós, seres humanos, gostamos de nos emprestar às fantasias. Gostamos de acreditar na eternidade das coisas. Mas não! Nem tudo dura para sempre, e nem sempre isso é ruim, mas tudo é eterno, sim. Os momentos e sentimentos estarão sempre na nossa história, mas a dor e a saudade não precisam permanecer… Elas vêm para te ensinar algo e, então, quando terminam o seu serviço, vão embora novamente. Guarde em seu coração o que se foi, com carinho e gratidão, mas lembre-se de manter o coração aberto para os novos momentos e relações que estão por vir!
CopiarCompartilhar
Terminar um ciclo em pazÉ melhor terminar um ciclo em paz, com respeito e sem maiores danos, não é mesmo? Às vezes, é preciso que sejamos fortes, mais fortes do que muitas vezes acreditamos ser, para tomarmos decisões inteligentes, tal como: terminar em paz, sem guerra e sem maiores conflitos. O que hoje termina, não quer dizer que não valeu a pena, que foi uma perda de tempo ou que jamais será bom novamente… Essas são todas crenças destrutivas que nos permitimos acreditar. O que hoje termina é apenas a última página de um capítulo, mas logo em seguida há outro prestes a começar.
CopiarCompartilhar
Manter-se presente no presenteQuando nos apegamos muito ao passado, fica muito mais difícil seguir e olhar para frente. Quando nos prendemos ao passado ou ao futuro, perdemos a chance de olhar para o agora… Muitas vezes, nós escolhemos fazer isso para aliviar a dor, mas é só vivendo o hoje e enfrentando os fantasmas atuais que aprenderemos as lições necessárias para vivermos o futuro de uma forma mais feliz. Por isso, quando a tristeza ou o remorso baterem à sua porta durante essa separação, lembre-se disso e mantenha-se presente!
CopiarCompartilhar
Criar outra dorJá dizia Shakespeare: “Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente”. Por mais que o fim possa machucar, não permita-se criar novas dores ao remoer o passado. O que foi, foi. Nesse momento, foque-se em se curar e em perdoar o que passou, para viver um hoje e um amanhã mais construtivos e mais harmônicos.
CopiarCompartilhar
Velhos caminhos e novos caminhosFernando Pessoa nos ensina em uma famosa frase sobre “esquecer velhos caminhos” que é preciso ouvir e respeitar o tempo da travessia, sem teimar em manter os velhos meios e os velhos caminhos. Há um tempo em que a vida nos pede por mudanças! Quando esse momento chega é necessário caminhar, mesmo que sem muita certeza, pois a cada passo estaremos mais próximos do nosso novo caminho e, a cada passo, novos caminhos se abrirão! Fique firme nesse momento e lembre-se disso durante a cura desse término.
Momentos tristes fazem parte do nosso aprendizado
CopiarCompartilhar