10 filmes que marcaram 2020
O ano de 2020 será lembrado pelos cinéfilos como o momento no qual deixou de ser seguro ir ao cinema. Para conter os avanços da pandemia, foi preciso manter o distanciamento social até na hora de assistir a algum filme. Felizmente, dentro das nossas casas conseguimos criar um cinema particular e assistimos a produções que nos trouxeram alegria, esperança, fortes emoções, empolgação e, às vezes, algumas lágrimas. A seguir, saiba quais foram os 10 filmes que marcaram o ano e confira a quantos dele você já assistiu. Prepare-se para fazer uma maratona de grandes sucessos e selecione aqueles que são os seus preferidos em nossa lista!
Retrato de uma Jovem em Chamas 2020O filme se passa século XVIII e mostra a pintora Marianne, que deve pintar um retrato da jovem Héloïse. O retrato será enviado ao noivo de Héloïse, que não deseja o casamento, por isso a pintora não deve revelar o que de fato está fazendo. Com o passar dos dias, as duas acabam se aproximando e se apaixonando.
A beleza poética convida a pensar sobre a tragédia do amor proibido, mas também sobre como o companheirismo feminino pode afastar a solidão.
CopiarCompartilhar
Sonic 2020Baseado no famoso jogo de videogame, o filme conta a história de Sonic, o porco-espinho azul superveloz, e sua luta contra o vilão Doutor Robotnik, um cientista que cria perigosos robôs.
O filme é uma viagem pela nostalgia dos antigos jogos e traz a mensagem clara de que é importante lutar pelos mais fracos, fazendo o bem, não importa quão difíceis sejam as circunstâncias.
CopiarCompartilhar
Aves de Rapina 2020O filme conta a história de Arlequina logo após se separar do Coringa. Apesar de seu passado vilanesco, ela se junta a Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya, formando o grupo Aves de Rapina, heroínas que vão defender Gotham do criminoso Máscara Negra.
Divirta-se com um top 10 vilãs e heroínas dos quadrinhos
A relação entre Arlequina e as outras Aves de Rapina ensina verdadeiras lições sobre amizade feminina, emancipação e combate ao machismo em diversas formas.
CopiarCompartilhar
Os 7 de Chicago 2020O filme é baseado na história real do julgamento do grupo de ativistas presos durante uma manifestação contra a guerra do Vietnã. O ato ocorreu no Convenção do Partido Democrata de 1968, quando houve confronto entre os manifestantes e a polícia. Os eventos são demonstrados com clareza no filme.
O filme nos convida a refletir sobre como a injustiça e o racismo manifestados pelo sistema judiciário e pela polícia mantém-se atuais e ainda devem ser combatidos.
CopiarCompartilhar
Frozen 2 2020“Frozen 2” se passa seis anos após o primeiro filme. Elsa, Anna, Kristoff e Olaf embarcam numa jornada à misteriosa floresta dos elementos, onde vão descobrir segredos sobre o passado de sua família e os poderes de Elsa, depois que a rainha começa a ouvir uma voz chamando-a.
Aqueça seu coração com frases de "Frozen"
A relação entre Elsa e Anna nos faz refletir sobre amadurecimento e até mesmo o boneco de Olaf mostra a importância de aceitar mudanças e crescimento.
CopiarCompartilhar
Mulher-Maravilha 1984 2020O filme acompanha Diana Prince e seu conflito contra dois vilões: o empresário Maxwell Lord e Barbara Minerva, a Mulher-Leopardo. Além disso, a Mulher Maravilha ainda reencontra seu antigo amor, Steve Trevor.
Os heróis e vilões multifacetados, cheios de conflitos em plena Guerra Fria, fazem a gente pensar que nem sempre é fácil lutar pelo certo e que todas as pessoas podem cometer erros, mas que é necessário buscar o bem mesmo em tais circunstâncias.
CopiarCompartilhar
O Diabo de Cada Dia 2020O filme mostra a história de vários personagens — assassinos, órfãos, pregadores, soldados e policiais — cujas vidas se conectam por causa de atos de violência no interior dos Estados Unidos entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã.
A conclusão que se chega é que a maldade não está no "diabo", mas dentro de cada pessoa. Além disso, mostra como mesmo pessoas bem intencionadas podem acabar violentas na busca por fazer o que é certo.
CopiarCompartilhar
Jojo Rabbit 2020Na Alemanha nazista, o menino Jojo tem Hitler como amigo imaginário e tem como sonho ser um bom soldado nazista. Tudo muda quando ele conhece a jovem judia que sua mãe esconde no sótão de sua casa.
Saiba quais lições aprendemos com os filmes que venceram o Oscar 2020
É possível refletir sobre como o regime nazista fazia uma verdadeira lavagem cerebral nas crianças alemãs, mas elas não eram naturalmente más e tal preconceito poderia ser revertido com influências positivas.
CopiarCompartilhar
Hamilton 2020O filme é uma gravação do musical que fez sucesso no mundo inteiro e que conta a históra de Alexander Hamilton, primeiro secretário do Tesouro dos Estados Unidos, no período durante a Guerra de Independência.
A conexão entre a formação dos Estados Unidos e a situação dos imigrantes atualmente permite que o espectador reflita sobre dramas humanos universais. Aceitação, comunidade e luta pela liberdade são tão atuais agora quanto eram no séc. XVIII.
CopiarCompartilhar
O Farol 2020Thomas Wake e Ephrain Winslow são dois homens que trabalham no farol de uma ilha isolada, mas a solidão, os segredos e os eventos estranhos que ocorrem na ilha começam a afetar a mente e a relação entre os dois.
Conheça as melhores frases de Robert Pattinson
As condições extremas fazem perceber como a tensão degrada o ser humano. Tomados pela insanidade, os dois faroleiros são um reflexo assustador dos limites a que pessoas desesperadas podem chegar.
CopiarCompartilhar