Dia do Pagode
Não adianta mentir, independentemente do seu estilo musical, você com certeza já entoou algum pagode com todo o ar do seu pulmão. Seja em um churrasco, uma viagem ou até mesmo fazendo faxina em casa. Uma vez que você mora no Brasil, é impossível não se deixar levar pelo ritmo envolvente dessas melodias. Por isso, orgulhe-se de já ter gritado que se apaixonou pela pessoa errada e também por ter ido buscar a Lua que brilha lá no céu para a pessoa amada, porque hoje é Dia do Pagode e o melhor jeito de celebrar é cantando sua música favorita. Ah, e se você está procurando alguma mensagem de Dia do Pagode para homenagear o estilo, continue lendo esta página e encontre as melhores!
Tudo de bomUm pagodinho, sol, amigos e cerveja: a fórmula perfeita para um 18 de maio, Dia do Pagode, com muita diversão e alegria.
CopiarCompartilhar
Nossa culturaO Dia do Pagode é 18 de maio, mas todo dia é dia de celebrar esse ritmo brasileiro tão popular e enraizado na nossa cultura.
Leia frases de Thiaguinho
CopiarCompartilhar
Batida que envolveRitmo envolvente, dançante, sensual e empolgante: esse é o pagode, celebrado no dia 18 de maio. Não há quem resista a uma boa batida de pandeiro.
CopiarCompartilhar
Um bom pagodePandeiro, cavaquinho e atabaque. Amor, ritmo, alma. Esse é o pagode, um dos mais tradicionais ritmos do Brasil. Viva o 18 de maio, Dia do Pagode!
Saiba mais sobre o Mumuzinho
CopiarCompartilhar
Dia especialRitmo que faz pessoas de todas as classes sociais, gêneros e idades dançarem felizes. Esse é o pagode, celebrado no dia 18 de maio. Viva o pagode!
CopiarCompartilhar
Ritmo quenteSamba no pé e pandeiro na mão. Que hoje, 18 de maio, Dia do Pagode, possamos valorizar, ainda mais, esse estilo musical que é tão brasileiro, tão nosso.
Descubra o significado de sonhar com pagode!
CopiarCompartilhar
Deixe-se envolverQuem diz que não gosta de pagode provavelmente nunca realmente se permitiu gostar do ritmo. É bom demais! 18 de maio, Dia do Pagode.
CopiarCompartilhar
Agrada gregos e troianosTem pagode para apaixonados, desiludidos e para aqueles que só querem apreciar a vida. Tem pagode alegre e alguns mais tristinhos. Tem pagode para todo mundo! Pagode para quem gosta de pagode! 18 de maio, Dia do Pagode.
Confira o legado de Rodriguinho
CopiarCompartilhar
Para todosPrimo do samba, amigo dos solteiros e mãe dos apaixonados. O pagode é assim: para todos curtirem e dançarem até os pés dizerem “chega”. A todos os músicos e apreciadores, um feliz 18 de maio, Dia do Pagode!
CopiarCompartilhar
SensualidadeDeixe o balanço e o ritmo do pagode tomarem conta do seu corpo hoje, 18 de maio, Dia do Pagode, e sempre.
Conheça a história do cantor Ferrugem
CopiarCompartilhar
Permita-se apreciarSe você nunca ouviu pagode ou tem preconceito, aproveite hoje, 18 de maio, Dia do Pagode, para dar uma chance de apreciar esse estilo tão legal.
CopiarCompartilhar
Pagode a noite toda18 de maio, Dia do Pagode, chegando, e não há outra forma possível de se comemorar este dia tão especial: um pagode com os meus amigos, claro!
Inspire-se na história de um dos pagodeiros mais famosos da atualidade: Péricles!
CopiarCompartilhar
A cura da tristezaQuer me ver feliz? Toque pagode, que todas as minhas tristezas vão embora em um segundo apenas! 18 de maio, Dia do Pagode.
CopiarCompartilhar
Nossa marcaPagode é brasilidade, negritude, tradição e cultura. Pagode é tudo de bom! Amar pagode é amar a cultura brasileira. Feliz 18 de maio, Dia do Pagode.
Desfrute da biografia do Mineirinho do pagode: Alexandre Pires!
CopiarCompartilhar
Vamos sambarDeixo o ritmo do pagode me levar para onde ele quiser. Meus pés estão à sua mercê. Vou dançar pagode até o dia raiar hoje, dia 18 de maio, Dia do Pagode. É mais do que um estilo musical, é parte da minha vida. É paixão!
CopiarCompartilhar
HistóriaHoje, 18 de maio, é dia de comemorar o Dia do Pagode. Fruto do samba, ele surgiu por volta da década de 1970, no Rio de Janeiro, nas rodas de samba feitas em “fundos de quintal”. Se antes o pagode era marginalizado, pode-se dizer que ele resistiu para se tornar adorado por grande parte da população brasileira.
Veja mais conteúdo de músicas!
CopiarCompartilhar