Dia Mundial Contra a Agressão Infantil
A violência física, psicológica ou sexual contra crianças é gravíssima, pois causa marcas profundas não só no corpo como em sua personalidade. Saiba como ler os sinais e descobrir se uma criança está passando por esse tipo de problema. Faça sua parte e tome conta da nossa futura geração!
A dataO Dia Mundial Contra a Agressão Infantil, comemorado em 4 de junho, está no calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) desde o ano de 1982 e também está listado nas datas importantes da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.
CopiarCompartilhar
Criança agressivaFique atento a uma criança demasiadamente agressiva. Como ela não sabe como reagir e tampouco que está sendo vítima, ela tende a fazer aos outros o que fazem com ela. Uma criança que sofre agressão muitas vezes oferece esse tipo de tratamento aos outros também. Fique atento aos sinais. Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.
Confira frases para combater o Bullying!
CopiarCompartilhar
Tipos diferentesA agressão contra uma criança pode ser de ordem física, psicológica, de negligência ou sexual. No entanto, independente disso, é uma prática considerada crime e que deve ser combatida por todos nós. Neste dia 4 de junho, divulgue essa causa e lute conosco contra a agressão infantil.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarConheça todas as datas comemorativas do dia 4 de junho
Conheça todas as datas comemorativas do dia 4 de Agosto
IngenuidadeAgredir qualquer tipo de pessoa é algo absurdo, mas agredir uma criança consegue ser ainda pior. É acabar com a ingenuidade e a felicidade de um ser ainda tão puro. Combata esse crime! Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.
Mensagens sobre a pureza das crianças. São anjos na Terra!
CopiarCompartilhar
DesenvolvimentoQuando você agride uma criança, você não está apenas cometendo um crime, está interferindo no desenvolvimento dela e impedindo que ela se torne um adulto saudável. É hora de parar com essa prática! Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.
CopiarCompartilhar
CrimeSegundo o Código Penal brasileiro, qualquer tipo de agressão infantil é crime, com pena de 1 a 12 anos de prisão. Denuncie qualquer suspeita ao Conselho Tutelar da sua cidade. Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.
Mensagens para você se lembrar de viver com os olhos de uma criança!
CopiarCompartilhar
SintomasUma criança triste e quieta demais pode ser um indício de sofrimentos de agressão. Fique atento aos sinais e ajude quem precisar. Quando somos vítimas, nem sempre temos força para denunciar. Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.
CopiarCompartilhar
DenúnciasMuitas das crianças que são vítimas de agressão nunca procuram ajuda. O medo, a vergonha e a incerteza do que está acontecendo fazem com que elas criem um bloqueio nesse sentido. Neste 4 de junho, convido você a ficar mais atento aos sinais e denunciar qualquer suspeita. Vamos fazer este Dia Mundial Contra a Agressão Infantil surtir importantes resultados.
Veja também: Formas de lutar pela igualdade de gênero!
CopiarCompartilhar
Marcas eternasQuando uma criança é agredida, as marcas que ficam em seu corpo são muito menores do que as marcas plantadas em sua alma. Uma criança agredida é um adulto com sérios problemas psíquicos e traumas nunca curados. Não deixe que isso aconteça. Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.
CopiarCompartilhar
Dentro de casaDados do UNICEF informam que cerca de 80% das agressões contra as crianças são cometidas dentro de casa, pelos parentes que mais deviam amar e proteger. Não deixe que esse número aumente. Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil. Divulgue essa ideia!
Veja nossa lista de 15 filmes para o Dia das Crianças. Crianças merecem ser felizes!
CopiarCompartilhar
ProteçãoÉ preciso aprender que toda a sociedade precisa proteger as crianças. Não importa se são seus filhos ou crianças que você nunca viu antes. A infância como um todo precisa da sua colaboração e proteção. Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil. Faça sua parte!
CopiarCompartilhar