Dicas para cumprir promessas de Ano Novo
Quando um ano começa, geralmente fazemos grandes promessas e definimos metas para o novo ciclo, mas muitas vezes acabamos nos perdendo em tudo o que tínhamos planejado. Seja pela falta de tempo, pela falta de ânimo ou até mesmo pela procrastinação, deixamos nossos planos para depois e nos acostumamos a viver com o sentimento de frustração. Mas será que é tão difícil assim nos mantermos firmes diante do que queremos conquistar? Você sente essa dificuldade de permanecer focado nos seus objetivos? Se a resposta for sim, leia este artigo e confira as dicas que preparamos para você cumprir suas promessas de Ano Novo! Seja mais persistente!
Ouça a playlist!Faça seu planejamento de promessas de ano novo ao som dessa playlist, e acredite que elas irão acontecer!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
1º Tenha um planejamento de verdadeSe em sua lista está presente “fazer exercícios” ou “emagrecer”, sua intenção está certa, porém, são objetivos muito amplos. Que tal defini-los melhor? Comece especificando corretamente o que você deseja: se quer emagrecer, diga quantos quilos; se quer fazer exercícios, indique o que quer fazer, pode ser uma caminhada ou entrar na academia; se deseja comer melhor, especifique o tipo de comida que será seu foco.
Conheça a melhor maneira de realizar sonhos!
Portanto, tenha um plano de verdade para o ano novo!
CopiarCompartilhar
2º Tenha os motivos certosQuando fazemos as promessas de fim de ano, normalmente nos inspiramos em alguém ou em alguma coisa. Portanto, se os seus motivos não forem os corretos ficará difícil de cumpri-los corretamente. Por exemplo:
Motivo Errado: “Vou emagrecer para ficar com aquele cara dos meus sonhos, que só gosta de meninas magras”.
Motivo Certo: “Vou emagrecer por mim e pela minha saúde. Se eu ficar com aquele gato que eu sempre quis, vai ser lucro”.
Entretanto, lembre-se de que se o cara esperou você emagrecer para enxergá-la, ele pode não gostar de você e sim do seu corpo. Coloque em sua meta encontrar alguém que a ame completamente e não somente goste de sua carcaça. Caso deseje, anote essa motivação num local em que você possa ler de vez em quando e lembrar-se do real motivo.
CopiarCompartilhar
3º Que suas metas sejam realistasJá falamos de ter um planejamento correto, porém as metas que vão entrar nesse planejamento devem ser reais e não impossíveis de realizar. Muitas pessoas dizem: “Este ano quero emagrecer 50 quilos” ou “Este ano vou largar o emprego e viajar pelo mundo”. Ótimo, são metas! Mas elas são realistas?
Inspire-se em mensagens para não quebrar suas promessas
Se você adora comer, não se exercita de forma alguma e não pretende fazer a cirurgia bariátrica, como conseguirá emagrecer? A dica é começar aos poucos e pensando pequeno, nada de querer abraçar o mundo com as pernas!
Se você realmente deseja viajar pelo mundo, mas tem contas a pagar e ajuda nas despesas de casa, como será se você sair do emprego e for correr o mundo? Comece com pequenas viagens de fim de semana e em locais próximos. Depois comece a sair de seu estado e, por fim, para fora do Brasil.
CopiarCompartilhar
4º Organize seu tempoAntes de começar a escrever suas metas na agenda, que tal ver se terá tempo para cumprir todas? Por isso, é importante organizar o tempo e decidir as suas prioridades. Outro ponto importante é parar de inventar desculpas para não fazer as metas planejadas. Procure um horário para se exercitar, pode ser o único que sobrar, mas ele será o seu início.
Quando estiver organizando seu tempo, crie hábitos novos e uma rotina nova, se obrigue a cumprir todos os horários que você mesmo estabeleceu anteriormente. Aproveite e comece a dormir melhor, isso vai ajudar a se organizar durante o dia. E o mais importante, separe um tempinho exclusivo para você, seja para cuidar do corpo com uma massagem deliciosa ou mesmo cuidar da mente ao ler um livro.
CopiarCompartilhar
5º Tenha paciência, as mudanças vêm aos poucosA maioria das pessoas quando começa a traçar as metas acredita que elas se realizem de uma hora para outra. Tenha calma, nenhuma mudança é repentina, e uma mudança brusca pode nem ser muito boa.
Acredite que as coisas boas virão!
Por exemplo: não comece a fazer exercícios como se o dia fosse acabar amanhã. Nem corte imediatamente uma bebida ou comida. Isso poderá não fazer bem, pois o ideal é que seja feita uma diminuição gradual, assim como todas as outras mudanças também devem ser graduais.
CopiarCompartilhar
6º Faça metas curtasQuando se cria metas curtas, é muito mais fácil cumpri-las. A dica é: crie metas para um mês, por exemplo: “Emagrecer dois quilos por mês” ou “Diminuir dois cigarros a cada semana”. Essas pequenas metas fazem você ver que pode cumpri-las e assim terá mais força para continuar!
CopiarCompartilhar
7º Não se estresse se as metas não estiverem dando certoÉ estranho falar isso, mas se estressar é ainda pior. Lembre-se de que as vezes nada dá certo, então, se o momento pelo qual você está passando é esse, respire fundo e recomece. Se saiu da dieta, por exemplo, não entre em desespero. Mantenha a calma e volte a seu cardápio natural e saudável que tudo vai ficar bem como sempre.
Aposte nas superstições para atingir suas metas
CopiarCompartilhar
8º Festeje cada vitória e tente entender onde errouPode parecer estranho, mas, ao comemorar um pequeno avanço e uma vitória em qualquer uma de suas metas, você conseguirá ver os resultados. Dessa forma, vai se inspirar para continuar em frente e, enfim, conseguir vencer todas as metas traçadas anteriormente.
Atente-se às promessas de Ano Novo que ninguém cumpre!
CopiarCompartilhar
9º Tropeços são normaisIsso mesmo! Os problemas para alcançar as metas são mais que normais, por isso, é de extrema importância que você se prepare para os tropeços que vão surgir pelo caminho, desde uma fuga na dieta a beber o refrigerante que você não queria.
Agora vai! Paquere muito com essas cantadas de ano novo
No entanto, esses tropeços são mais que normais, o importante é você se lembrar de não desistir nunca de seus objetivos.
CopiarCompartilhar
10º Tenha um amigoEssa dica é válida sempre, mas, como estamos com um plano a ser seguido, o ideal é que você tenha uma pessoa do lado que te ajude a levantar o ânimo quando ele não estiver legal. Procure alguém para se exercitar com você diariamente ou para conversar sobre o desafio que você propôs a si próprio. A outra pessoa vai ajudá-lo a completar as etapas mais facilmente.
CopiarCompartilhar
11º Faça planos no curto, médio e longo prazoAo fazer planos com metas que não acabam sempre juntas, você se ajuda a se sentir melhor, pois, quando estiver completando as metas de curto prazo, você ganha mais ânimo para as outras.
Confira 9 dicas para não desistir das suas metas de Ano Novo
CopiarCompartilhar
12º Divirta-se antes de qualquer coisaE, por fim, sempre encare suas metas com prazer, de forma divertida. Não pense que são obrigações que você deva cumprir mesmo que estiver sofrendo. Transforme cada meta em uma diversão e experimente coisas novas que podem lhe fazer muito bem!
CopiarCompartilhar