Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Como esquecer o ciúme em 15 passos

O ciúme desgasta uma relação, causa discussões e brigas... Tudo isso fere as pessoas que amamos. Separamos 15 passos ideais para seguir, evitar o desgaste emocional do casal e ainda tirar essa tensão muscular e cerebral que tanto incomoda durante as crises de ciúme.

Você também vai gostar:

30 dicas contra o ciúmes

Frases sobre ciúmes

Ciúme não é prova de amor

Sinais de que o ciúmes foi longe demais

Veja mais dessa categoria!


Copiar
Compartilhar
1. Confiança

Confiança é o primeiro passo para quem quer ser feliz ao lado da pessoa amada. Pense, se você está com uma pessoa e deseja ter um relacionamento saudável, então, você precisa confiar nessa pessoa, caso contrário qualquer passo que ela der será motivo de brigas e desconfiança. Se por acaso ele cometeu algo do qual você não seja capaz de perdoar verdadeiramente, então repense se vale a pena continuar e sacrificar a felicidade dos dois como tem feito.


Copiar
Compartilhar
2. Superação

Pense constantemente que o passado ficou para trás, que lá não pode ser feito nada de diferente, afinal, o que aconteceu não pode ser alterado. Por isso, é importante seguir em frente e não ficar remoendo as histórias do passado, porque isso gera mais motivos para brigas intermináveis.


Copiar
Compartilhar
3. Ligação

Ligar a todo o instante é motivo claro de insegurança e controle excessivo, do qual sufoca o seu par e destrói aos poucos a relação de vocês. Portanto, toda vez que sentir necessidade de fazer uma ligação a ele, pergunte a si mesmo se é tão necessário assim e se você conseguiria lidar bem com isso, caso estivesse no lugar do outro.


Copiar
Compartilhar
4. Controle

Todo mundo precisa de uma vida social e por mais que vocês sejam casados ou namorem, não dá para controlar tudo o que a pessoa faz. Privacidade é preciso para todos, até por questão de saúde mental. Então, dê espaço e também preserve o seu.


Copiar
Compartilhar
5. Insegurança

Assuma ao seu par as suas inseguranças, converse abertamente e peça que ele tenha paciência contigo, porém, não diga essa súplica em vão. Queira de verdade controlar os seus instintos impulsivos e diminuir os pontos que afligem o seu coração.


Copiar
Compartilhar
6. Converse

Toda vez que sentir que está prestes a explodir, converse. Não chegue gritando, acusando ou tirando conclusões precipitadas da situação vivida. Às vezes o ciúme nos cega e com certeza é um dos nossos maiores inimigos em um relacionamento. Preste atenção!


Copiar
Compartilhar
 
7. Evite imaginações

A ansiedade aliada ao ciúme nos permite criar diversas situações em nossas mentes, fazendo inclusive com que acreditemos fielmente que um fato tenha acontecido sem que tenhamos prova disso. Essas imaginações são um gatilho para o fim da paz de ambos, além de gerar frustrações muito maiores do que as já vividas na realidade.


Copiar
Compartilhar
8. Amigos

Deixe o seu par ter amigos, conversar e visitá-los vez ou outra. Isso faz bem! Assim como ele, você também deve fazer o mesmo, mas não por birra ou para alfinetar o seu amor, e sim para se divertir e ampliar os seus horizontes sobre o mundo.


Copiar
Compartilhar
9. Investigação

Por favor, você sabe que não é certo fuçar nos pertences de quem quer que seja, então por que toma a liberdade de procurar mensagens escondidas no celular do seu amado, ou trocas de e-mails, mensagens nas redes sociais, etc.? Muitas vezes uma coisa pode ser mal interpretada, portanto, não procure motivos para brigas. Se está insatisfeita, então o melhor a fazer é terminar a relação.


Copiar
Compartilhar
10. Desabafo

Tenha sempre alguém de confiança por perto, que saiba lhe ouvir e colocar os seus pés no chão sempre que quiser voar no pescoço dele. Converse, desabafe e tente ouvir a pessoa para entender que tudo o que precisamos, às vezes, é nos acalmar e ver a situação um pouco mais de longe.


Copiar
Compartilhar
11. Contar

Conte até 10, 20 ou 30, se for necessário para não iniciar uma briga. Mantenha a cabeça no lugar e não dispare dizeres que possam te prejudicar. Por isso, sempre prefira respirar fundo e se acalmar.


Copiar
Compartilhar
12. Admiração

Ele pode admirar alguém, achar outra pessoa bonita e legal, desde que isso não seja feito com falta de respeito, ok? Existem muitas pessoas no mundo e é natural acharmos pontos positivos que geram elogios, isso está longe de ser uma traição ou uma ação, é apenas admiração.


Copiar
Compartilhar
13. Redes sociais

As redes sociais são ótimas para destruir relacionamentos, não são? Uma curtida aqui, um comentário ali, uma troca de mensagens... Tudo o que um ciumento precisa para sair do controle. Caso o seu par esteja agindo de modo a lhe incomodar, converse, mas não torne as interações da web um motivo para brigas e afastamento, e antes de tudo: controle-se!


Copiar
Compartilhar
14. Insistir

Não insista em um assunto já encerrado. Se tem uma pessoa da qual você não gosta, mas que não está mais à vista, por que então você continua a falar dela? Quanto mais você lembrar e fazê-lo lembrar, mais o ciúme estará presente e as brigas também.


Copiar
Compartilhar
15. Ciúme

Por último, entenda o que desencadeou o seu ciúme e tente tratá-lo. Esse sentimento é comum quando em doses pequenas e moderadas, mas a partir do momento que faz com que briguem constantemente e tire a sua paz, então precisa ser levado mais a sério. Perdoe-se por isso, admita o seu exagero e, caso necessite, procure um especialista para te auxiliar no controle do ciúme.


Copiar
Compartilhar
fechar