Direções da vida
Por mais que já tenhamos cometido alguns erros no passado, não devemos nos culpar. Devemos seguir em frente de cabeça erguida, pois o futuro poderá nos trazer coisas muito positivas, basta acreditarmos que somos capazes de vencer.
Escolher caminhosMuitas vezes nos deparamos conosco mesmos inertes na vida, tudo igual ao que era antes. Nenhuma mudança. E isso não nos faz bem, pois não nos leva a lugar algum. Precisamos escolher algumas direções na vida e seguir, até finalmente chegarmos onde queremos.
CopiarCompartilhar
Esqueça o passadoEsqueça os fracassos e as dores do passado, não adianta ficar resistindo. Resistir é querer mudar o que não pode ser mudado, e você não pode fazer nada para alterar o passado. Mas pode mudar suas atitudes hoje e construir um futuro melhor.
CopiarCompartilhar
Listas: o que fazer ou nãoFaça uma lista de tudo aquilo que te faz mal e você precisa parar de fazer imediatamente, será uma espécie de guia para você evitar os erros que geralmente comete. Escreva em um outro lugar aquilo que precisa começar a fazer, e isso vai te guiar em seus novos caminhos.
CopiarCompartilhar
Errar é humanoEntenda que ninguém é perfeito. A vida não é perfeita. Os erros estão por aí e vão acontecer. O que você pode fazer é aprender com eles e buscar sempre melhorar a si mesmo. Aceite que algumas coisas não sairão como você planejou.
CopiarCompartilhar
Decida o que quer para o futuroPense no futuro, no que você pretende alcançar, e isso te dará uma direção para seguir e um motivo para levantar todos os dias e sair à luta. Foque em uma coisa! Quem muito quer acaba não conquistando nada. Lute por um objetivo de cada vez.
CopiarCompartilhar
Acredite em vocêVocê é capaz de realizar o que quiser, acredite nisso, acredite em si mesmo! Todas as pessoas têm capacidades e talentos. Você não precisa que alguém acredite em você; é você quem tem que acreditar.
CopiarCompartilhar
Foque no lado positivoÀs vezes tendemos a focar só nas coisas que deram errado e não nas coisas positivas. Isso nos faz mal, traz uma carga negativa que não precisamos carregar. De tudo o que acontecer com você, tire e guarde as coisas boas. O resto, jogue fora e se sinta mais leve para seguir em frente.
CopiarCompartilhar
Momento de reflexãoÀs vezes é muito difícil escolher qual caminho seguir, nos sentimos perdidos e sem saber o que fazer. Tire um tempo para refletir sobre o que quer e aonde deseja chegar, se pergunte do que você gosta de fazer, o que você faz bem e como pode usar isso a seu favor.
CopiarCompartilhar
Não adie as coisasPare de adiar as coisas, pare de achar que você tem muitos “amanhãs”. Você não sabe se terá mesmo um amanhã. Só sabe que tem o aqui e agora. Tome atitudes na sua vida, batalhe pelo que deseja, pare de adiar por medo do que pode acontecer.
CopiarCompartilhar
Esqueça as explicaçõesNem tudo na vida pode ser explicado, algumas coisas simplesmente acontecem. Aceite isso! Você também não deve explicações a ninguém, você é o único responsável por sua vida e suas escolhas. Ninguém precisa entender por que você optou por isso ou aquilo, isso só interessa a você.
CopiarCompartilhar
Não se culpeTenha um pouco de autocompaixão. Não fique se cobrando tanto. Dê um passo de cada vez e, se alguma coisa der errado, entenda que é normal. Isso não te torna menos capaz. Passar pelo que deu errado te fará ainda mais forte.
CopiarCompartilhar
Você controla a sua vidaVocê pode sim ouvir conselhos e orientações de outra pessoa, mas não pode deixar que ela assuma o controle da sua vida. Não importa o quão próximo alguém seja de você, essa pessoa só conhece uma parte do seu eu. Só você se conhece por inteiro e só você pode escolher os seus caminhos.
CopiarCompartilhar
Faça suas escolhasAo decidir não fazer uma escolha, você já fez uma: ser uma pessoa indecisa. Não tomar as decisões necessárias tem que estar fora de questão para você, pois ficar “em cima do muro” não leva a lugar nenhum. Aprenda a fazer suas próprias escolhas sem medo de errar.
CopiarCompartilhar
Obstáculos no caminhoMuitas vezes, aparecem obstáculos na direção escolhida e, ao invés de superá-lo, você prefere dar desculpas e ficar ali, parado no tempo, porque não tem coragem para superar. Com uma atitude assim, você está sabotando a si mesmo.
CopiarCompartilhar
Medo do desconhecidoUm medo que aflige a quase todos é o do desconhecido. Por não saber o que vem a seguir, deixamos de fazer algumas coisas, mas então nunca saberemos o que poderia ter sido. Você pode se arriscar e ver no que vai dar ou passar a vida se perguntando o que poderia ter acontecido.
CopiarCompartilhar