Frases de Doctor Who
Doctor Who é a série de ficção científica de maior duração do mundo. A produção britânica conta a história do Doutor, um Senhor do Tempo que viaja pelo tempo e espaço junto de diferentes companheiros. Quer conhecer mais sobre a série? Leia, e embarque nessa aventura!
O Doutor e GallifreyO Doutor é um Senhor do Tempo, uma raça de alienígenas com aparência humana que viviam no planeta Gallifrey. Os Senhores do Tempo, além de poderem viajar pelo espaço, tinham vidas incrivelmente longas, prolongadas por suas regenerações: toda vez que um corpo morria, o Senhor do Tempo se regenerava em um novo corpo completamente diferente, com personalidades também diferentes. Eles possuíam energia para fazer isso doze vezes.
CopiarCompartilhar
GeraçõesA série começou a ser transmitida pela BBC em 1963. Teve 26 temporadas até ser cancelada por baixa audiência em 1989. Porém, a história já era tão importante para a cultura britânica, que o espirito de Doctor Who nunca morreu. Livros e peças radiofônicas continuaram sendo produzidas e, em 1996, um filme para a televisão foi lançado. Em 2003, a BBC retomou as produções de Doctor Who e em 2005, a nova geração da série foi lançada, com o episódio “Rose”.
CopiarCompartilhar
Garoto esperto Clara OswaldCorra, garoto esperto, e se lembre.
CopiarCompartilhar
VilõesDoctor Who tem muitos vilões recorrentes. De todos os já criados durante os 51 anos de série, os mais famosos são os Dalek, os Cybermen e O Mestre, um Senhor do Tempo renegado e megalomaníaco. A relação entre o Mestre e o Doutor é bem complicada, já que os dois eram melhores amigos de infância e tem uma certa tensão de amor e ódio. Como o próprio Doutor em sua décima encarnação diz, ele não sabe o que seria de sua vida sem o Mestre.
CopiarCompartilhar
Milagres Décimo Primeiro DoutorO universo é grande, vasto, complicado e ridículo. E, às vezes, muito raramente, coisas impossíveis simplesmente acontecem e nós as chamamos de milagres.
CopiarCompartilhar
Maravilhoso Tim LatimerEle é como fogo e gelo e raiva. Ele é como a noite e a tempestade no coração do sol. Ele é ancestral e eterno. Ele queima no centro do tempo e pode ver as voltas do universo. E... ele é maravilhoso.
CopiarCompartilhar
TARDIS IdrisEu queria ver o universo, então roubei um Senhor do Tempo e fugi. E você era o único suficientemente louco.
CopiarCompartilhar
A naveO Doutor viaja pelo espaço em sua TARDIS, sigla para Time And Relative Dimensions In Space, ou Tempo e Dimensões Relativas No Espaço. A nave é a mais poderosa tecnologia dos Senhores do Tempo, quase um ser vivo independente. Elas também são maiores por dentro. O Doutor roubou a sua para poder viajar pelo universo (ou foi roubado por ela). Todas as TARDIS podem mudar de forma, para se adaptar ao ambiente, graças ao circuito camaleão. Mas a do Doutor tem esse circuito quebrado, então ela sempre se parece uma cabine de polícia de Londres, dos anos 1960.
CopiarCompartilhar
Importante Décimo Primeiro Doutor900 anos de tempo e espaço, e eu nunca conheci alguém que não fosse importante.
CopiarCompartilhar
Humanos chatos Décimo Segundo DoutorVocê quer saber o que existe na caixa? Eu vou te dizer o que tem na caixa! É uma Máquina do Tempo. Que também viaja pelo espaço. E normalmente contém um homem que só quer continuar seu trabalho de prevenir o fim do mundo – mas que é constantemente interrompido por pequenos humanos chatos!
CopiarCompartilhar
Todo mundo vive River SongTodo mundo sabe que todo mundo morre. Mas não todo dia. Não hoje. Alguns dias são especiais. Alguns dias são tão, tão abençoados. Em alguns dias, ninguém morre de jeito nenhum. De vez em quando, uma vez em um tempo muito longo, um dia em um milhão de dias, quando o vento sopra suave e o Doutor atende o chamado, todo mundo vive.
CopiarCompartilhar
Histórias Décimo Primeiro DoutorQuando você acordar, eu serei uma história em sua mente. Mas tudo bem. Nós somos todos histórias no final. Só faça uma boa, é? Porque foi, você sabe, foi a melhor: um velho homem maluco, que roubou uma caixa mágica e fugiu.
CopiarCompartilhar
A Última Guerra do TempoUma Guerra entre os Senhores do Tempo e seus maiores inimigos, os Dalek. A guerra foi conhecida como a mais terrível do Universo. Para salvar a existência, o Doutor, usando todas as suas reencarnações, selou Gallifrey para fora do Universo, em um Universo de Bolso. Poucos Senhores do Tempo escaparam, e quase todos já morreram (com a exceção do Mestre que vive “morrendo” e voltando). O Doutor comumente refere-se a si mesmo como o “Último Senhor do Tempo”
CopiarCompartilhar
Todos eles Casa e Décimo Primeiro Doutor- Tenha medo de mim. Eu matei centenas de Senhores do Tempo
- Tenha medo de mim. Eu matei todos eles.
CopiarCompartilhar
Pelo espaço Nono DoutorNós estamos caindo pelo espaço, eu e você, se agarrando a pele deste pequeno planeta, e se nós soltarmos... É isso que eu sou.
CopiarCompartilhar
Um homem louco Décimo Primeiro DoutorAmy Pond, há algo que é melhor que você entenda sobre mim, porque é importante, e um dia, sua vida pode depender disso: Eu definitivamente sou um homem louco com uma caixa.
CopiarCompartilhar
Não quero Décimo DoutorEu não quero ir.
CopiarCompartilhar
Começar Décimo Primeiro DoutorDe todo tempo e espaço, de tudo o que já aconteceu ou está para acontecer, por onde quer começar?
CopiarCompartilhar
SucessoA série é uma das mais premiadas produções britânicas e está listada no Guinness como “a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo” e como a “mais bem sucedida série de ficção científica de todos os tempos.”
CopiarCompartilhar
Armadilha Décimo Primeiro DoutorNinguém nunca te falou que se você for esperto, tem algo que nunca deve ser colocado em uma armadilha? Se dá valor à sua existência, se tem planos para o amanhã, tem algo que nunca se coloca em uma armadilha… EU.
CopiarCompartilhar
Autores famososNeil Gaiman, o escritor de quadrinhos e romances de ficção, terror e fantasia, já escreveu dois episódios para a nova geração de Doctor Who: The Doctor’s Wife, onde a TARDIS assume um corpo humano, chamada de Idris, e tem a chance de conversar com o Doutor pela primeira vez, e Nightmare in Silver, onde o Doutor quase é dominado por um Cyberman e precisa realizar uma luta em sua própria mente.
Douglas Adams, o autor da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, um dos maiores clássicos da ficção científica, também escreveu três episódios, da série clássica: The Pirate Planet, City of Death e Shada, que foi apenas parcialmente filmado, devido à uma greve na época.
CopiarCompartilhar
Livros Décimo DoutorVocê quer armas? Estamos numa livraria! Livros! As melhores armas do mundo!
CopiarCompartilhar
Coisas boas e coisas ruins Décimo Primeiro DoutorDo jeito que eu vejo, toda vida é uma pilha de coisas boas e coisas ruins. As boas coisas nem sempre aliviam as coisas ruins, mas vice versa, as coisas ruins nem sempre estragam as coisas boas
CopiarCompartilhar
Uma mão Décimo Primeiro DoutorExistem muitas coisas que você precisa para cruzar este universo. Warp drive... refratores de buraco de minhoca... Mas sabe qual é a coisa que você precisa mais do que tudo? Você precisa de uma mão para segurar.
CopiarCompartilhar
Fantástica Nono DoutorRose, antes de eu ir, eu só quero te dizer: você foi fantástica. Absolutamente fantástica. E quer saber? Eu também fui.
CopiarCompartilhar
Todos os DoutoresCom o passar do tempo, já houveram doze versões do Doutor, que sempre foram os protagonistas da série:
Primeiro: William Hartnell (1963–66)
Segundo: Patrick Troughton (1966–69)
Terceiro: Jon Pertwee (1970–74)
Quarto: Tom Baker (1974–81)
Quinto: Peter Davison (1981–84)
Sexto: Colin Baker (1984–86)
Sétimo: Sylvester McCoy (1987–89, 1996)
Oitavo: Paul McGann (1996, 2013)
Nono: Christopher Eccleston (2005)
Décimo: David Tennant (2005-10)
Décimo primeiro: Matt Smith (2010–14)
Décimo segundo: Peter Capaldi (2013–atualmente)
Além destes, ou Doutor teve duas outras versões: The War Doctor, interpretado por John Hurt no episódio especial de 50 anos em 2013, e o Valeyard, que em 1986 foi interpretado por Michael Jayston
CopiarCompartilhar
Demônios River SongDemônios fogem quando um homem bom vai à guerra.
A noite cairá e sufocará o sol quando um bom homem vai à guerra.
A amizade morre e o amor verdadeiro mente.
A noite cairá e a escuridão se erguerá quando um bom homem vai à guerra.
Demônios fogem. Mas a que custo?
A batalha está ganha, mas a criança está perdida.
CopiarCompartilhar
Sem você Mestre e Décimo Doutor- Eu não sei o que eu seria sem aquele som.
- Eu me pergunto o que eu seria, sem você.
CopiarCompartilhar
Olá, Doutor IdrisÉ triste quando acaba. Eu sempre estarei aqui. Mas agora é quando nos falamos. E agora, mesmo quando tem que chegar ao fim. Tem algo que eu sempre quis te dizer. Eu só queria te dizer... Olá. Olá, Doutor. Foi muito, muito bom te conhecer.
CopiarCompartilhar
Melhores tempos Donna Noble e Décimo Doutor- Eu ia ficar com você. Para sempre. Pelo resto da minha vida. Na TARDIS. A Donna-Doutor. Eu não posso voltar. Não me faça voltar. Doutor, por favor! Por favor não me faça voltar.
- Donna. Donna Noble. Eu sinto tanto. Mas nós tivemos os melhores tempos. Os melhores. Adeus.
CopiarCompartilhar