Frases de Fernando Cayo
O ator Fernando Cayo nasceu em 1968, e no ano de 1976 já subia aos palcos. A paixão pela atuação sempre existiu e se consolidou quando ele estudou na Escola de Artes Dramáticas de Valladolid. Seus primeiros papéis de destaque no teatro, cinema e televisão vieram nos anos 80 e 90. Fernando ficou ainda mais conhecido graças ao filme "A pele que eu habito " e as séries televisivas "Homens de Paco" e "La casa de papel". Em La Casa de papel, o ator integra a terceira temporada como Tamayo, novo personagem na quadrilha. Apesar do sucesso na TV, a vida do ator é marcada principalmente pelas peças em que atua na Espanha.
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 22 de Abril
Significado do nome Fernando
Rotina Fernando conta o que faz em um dia normal“Poderíamos resumir o meu dia em: eu acordo muito cedo, vou gravar as sequências que me tocam, saio à tarde e começo a estudar, geralmente andando de bicicleta ou na esteira correndo para o Mens sana sana, em corpore sano. É porque assim, em movimento, retenho muito melhor tudo que eu estudo. Então eu tomo um banho, janto e tento ir cedo para a cama pela manhã que me espera no dia seguinte.”
CopiarCompartilhar
Talento O ator fala como só o talento não basta para ser um bom ator“Você não vai a um cirurgião que não tenha uma boa carreira médica, embora tenha muito instinto e muito talento. Ninguém se colocaria nas mãos de um cirurgião nessas circunstâncias, certo? Isso é o mesmo, tem que haver treinamento e então tem que haver instinto, talento, garra ou como você quiser chamar. Você tem que juntar os dois.”
CopiarCompartilhar
Antes de subir aos palcos O ator revela seu ritual antes de subir aos palcos“Meu ritual é o aquecimento antes de uma função. O aquecimento da voz, a revisão do texto antes de iniciar a função ou as coisas que você deseja rever naquele dia. Eu gosto de estar ciente de toda a ousadia, de que tudo está em seu lugar, que os trajes são adequados.”
CopiarCompartilhar
Papéis dramáticos O ator fala sobre a relação com esse tipo de personagem“Eu estudei na Itália, na International Comedy School, então eu me formei em comédia e esse é meu disco principal, mas meus últimos papéis foram mais duros, mais dramáticos e eu realmente gostei de desenvolvê-los.”
Veja tudo sobre a série La Casa de Papel
CopiarCompartilhar
Relação com os personagens Fernando fala sobre como os papéis mudam sua vida“Para mim existem personagens que te impregnam mais e que você fica mais tocado. Por exemplo, quando terminei o monólogo de “Inconsolable” que fiz no CDN (National Dramatic Center), em textos de Javier Gomá e dirigido por Ernesto Caballero, foi um espetáculo que tocou muito sobre a morte do pai. Esse trabalho me referiu muito à minha própria experiência e também era quase autobiográfico.”
CopiarCompartilhar
Amizades Fernando revela o tipo de pessoa que gosta de ter ao seu redor“Eu gosto de estar com pessoas inteligentes, com pessoas sensíveis, com pessoas respeitosas, com pessoas que são apaixonadas por coisas. Com pessoas engraçadas, mas acima de tudo, as que têm sensibilidade e inteligência.”
CopiarCompartilhar
Males da atuação O ator fala sobre o que o incomoda na profissão“Especialmente a política, em que não levam a cultura a sério. E então a intermitência para trabalhar que essa profissão tem. Não tanto para mim, a verdade é que me sinto com muita sorte e trabalho durante toda a minha vida no cinema, teatro ou televisão. Quando eu não tive, eu produzi meus próprios shows com os quais eu nunca tive esse sentimento de desemprego absoluto. No entanto, existem muitos colegas que sofrem essas intermitências.”
Conheça todos os personagens dessa série que parou o Brasil
CopiarCompartilhar
Persistência O ator revela como essa característica o levou ao sucesso“Essa persistência em minhas ideias, em meus propósitos e em meus sonhos fez com que eu atingisse a maior parte das coisas que propus ao longo da minha vida. Ser cabeçudo é muito repugnante, mas eu gosto de ver isso mais positivo, eu sou tenaz e acredito fielmente no ditado "aquele que o segue o recebe".”
CopiarCompartilhar
Teatro como meio de expressão O ator fala sobre a importância do teatro para a expressão“Uma das coisas mais interessantes e que é um pilar fundamental do que o teatro significa é que é um espelho, como disse Shakespeare. É um espelho que aparece diante do mundo. Através do que o ator ou atriz faz no palco, o espectador é refletido e pode refletir e aprender coisas sobre sua própria vida. É uma ferramenta de aprofundamento, conhecimento e conscientização.”
CopiarCompartilhar
Felicidade Fernando revela se é ou não feliz“Atualmente não tenho motivos para reclamar: faço um trabalho que amo todos os dias, as pessoas que amo estão próximas de mim, são saudáveis e também me amam, posso tomar um banho quente, comer e dormir bem todos os dias. Sou realmente privilegiado, valorizo e me sinto profundamente grato e feliz.”
Desvende tudo o que passa na mente do Professor de La Casa de Papel
CopiarCompartilhar