Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Filmes que falam sobre amor livre

O amor livre é aquele que difere do amor tradicional de diversas formas, mas que, em sua essência, mostra como o amor poderia ser na maioria das vezes: sem prisões, desconfortos e acordos tão fechados. É o amor que pode ser destinado a mais de uma pessoa. É o amor que é alternativo, em que as partes têm comportamentos de libertação dos tabus pré-estabelecidos. É o tipo de amor que deixa as pessoas envolvidas à vontade para serem quem elas realmente são e exercerem suas vontades e escolhas. Pode ser um amor a dois, a três, um poliamor, ou somente um romance monogâmico. Quanto menos regras, melhor. Quer ver como esses romances são retratados nas telinhas? Conheça 10 filmes sobre o amor livre!

Seja feliz com seu amor, seja ele como for!

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Viver a Vida 1962 Protagonistas Filme Viver a Vida

A liberdade é contraposta com a prisão nesse lindo filme dirigido por Jean-Luc Godard, em que uma jovem parisiense está desiludida com o amor e "presa" em um casamento que não a satisfaz. Com tantas ruínas, Nana, interpretada por Anna Karina, cai na prostituição. O que ninguém contaria, nesses casos, é que uma prostituta pode, sim, encontrar o amor, assim como Nana encontrou em um homem que realmente se importou e a amou de verdade.


Copiar
Compartilhar
Os Sonhadores 2003 Protagonistas Filme Os Sonhadores

O filme, dirigido por Bernardo Bertolucci e estrelado por Eva Green, Louis Garrel e Michael Pitt, narra o envolvimento de uma jovem com dois gêmeos em Paris. De forma nada fetichista, o filme demonstra que pode, sim, haver um amor genuíno emaranhado com o desejo nesse tipo de relacionamento alternativo. Diferente do que muitos imaginam, a liberdade não é sinônimo de promiscuidade, e esse filme mostra isso de forma sensível e apaixonada.

Veja mensagens que celebram amores livres
Copiar
Compartilhar
Laurence Anyways 2012 Protagonistas Filme Laurence Anyways

Ter um amor é ter a certeza de que, apesar de mandar os tabus para longe, você também receberá amor independentemente de sua identidade ou de suas escolhas. “Laurence Anyways”, do prodígio Xavier Dolan, conta-nos a história de um professor que se entrega à sua transsexualidade e enfrenta a entranheza do mundo devido a suas escolhas. Nesse percurso de mudança de gênero, ele vai amadurecendo a relação com a sua namorada, que sabe bem demonstrar apoio.


Copiar
Compartilhar
Mathias e Maxime 2019 Protagonistas Filme Mathias e Maxime

Também produção de Xavier Dolan, que gosta de mostrar os dilemas das relações em seus filmes, “Mathias e Maxime” retrata dois amigos de infância que, após se beijarem para um curta-metragem, acabam se questionando sobre suas orientações sexuais, causando um estranhamento por parte do círculo social em que estão inseridos. No filme, vemos Mathias e Maxime se entregando, aos poucos, à liberdade desse amor que começa a aflorar.


Copiar
Compartilhar
Amantes de Verão 1982 Protagonistas Filme Amantes de Verão

O amor e o desejo caminham lado a lado. Mas, às vezes, podem ser destinados a pessoas diferentes. Nesse filme, um homem chamado Michael vai para a Grécia com sua namorada e, durante a viagem, os dois conhecem Lina, uma moça francesa misteriosa. Praticando a liberdade do amor à sua namorada, Michael não consegue se impedir de se apaixonar por Lina. O filme mostra a jornada desse triângulo amoroso até que as cartas sejam postas na mesa.

Assista também a estes filmes sobre casamento
Copiar
Compartilhar
Ela Quer Tudo 1986 Protagonistas Filme Ela Quer Tudo

Com muito bom humor, acompanhamos, nesse filme de Spike Lee, Nola Darling, uma jovem do Brooklyn que é bem-sucedida e empoderada, vivendo um romance com três namorados diferentes. Em cada um deles, Nola é agraciada com personalidades que muito têm a entregar a ela, como atenção, dinheiro e proteção. Sem saber decidir com qual prefere ficar, ela entrega um amor livre para todos, sem se importar com o que os outros vão dizer sobre sua vida amorosa.


Copiar
Compartilhar
 
Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios 2011 Protagonista Filme Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios

Baseado no livro de Marçal Aquino, o filme acompanha a ida de um fotógrafo paulista até o interior do Pará, onde conhece Lavínia e logo se apaixona por ela. Lavínia, porém, é casada com um pastor conhecido na cidade, mas, mesmo assim, se vê vivendo um romance com o fotógrafo Cauby. Juntos, os dois passam muitos dias vivendo esse amor proibido, mas que traz liberdade para suas vidas. Para Lavínia, essa liberdade significa ainda mais, já que apenas consegue mostrar quem ela realmente é para Cauby.


Copiar
Compartilhar
Jules e Jim 1962 Protagonistas Filme Jules e Jim

O que acontece quando dois artistas, um austríaco e um francês, se apaixonam pela mesma mulher? Você pode esperar por grandes aventuras, principalmente quando se trata de um amor que percorre mais de 20 anos, como é mostrado em “Jules e Jim”, filme dirigido por François Truffaut. Na trama, o triângulo amoroso aproveita a vida ao máximo, sem limitações e se permitindo até mesmo a viver os excessos, saboreando a intensidade do amor em sua forma livre.

Conheça os filmes mais românticos de todos os tempos
Copiar
Compartilhar
E Sua Mãe Também 2002 Protagonistas Filme E Sua Mãe Também

Muitas coisas podem acontecer durante uma longa viagem de carro. Nesse filme, Julio e Tenoch são dois adolescentes que viajam com uma mulher mais velha em uma jornada aventureira, percorrendo por praias paradisíacas. Durante a viagem, os três começam a se relacionar e se conhecerem profundamente, desenvolvendo uma relação a três que lhes ensina muito sobre si mesmos. É o amor que cresce a cada dia que passa, sem deixar para trás a liberdade.


Copiar
Compartilhar
Dona Flor e Seus Dois Maridos 1976 Protagonistas Filme Dona Flor e Seus Dois Maridos

O clássico nacional conta a história de Dona Flor, que, após a morte de seu marido, Vadinho, decide seguir em frente se casando com Teodoro Madureira. Mesmo nesse casamento estável, Dona Flor ainda segue encarando Vadinho como um de seus maridos, vendo-o em seus sonhos e recebendo a visita de seu fantasma. Nesse dilema, Dona Flor vive destinando o seu amor a ambos, mas de formas diferentes, mostrando que o amor livre pode ultrapassar as barreiras da vida.

Relembre os 10 melhores filmes brasileiros
Copiar
Compartilhar
fechar