Maiores bordões do cinema
Muitas coisas nas produções de cinema marcam as nossas vidas, desde um personagem carismático até um fala chiclete. Por isso preparamos uma seleção para relembrar os maiores bordões de filmes que saem das telonas, atravessam gerações e continuam na boca de todo mundo. Confira!
Fomos construídos para sofrer, é nosso destino!C3PO, sem dúvida, era um robô emo e representa todos nós em alguns momentos da vida, não é verdade? Essa frase foi dita por ele ao R2-D2 no filme “Star Wars: Uma nova Esperança”, quinto longa da sequência que, hoje, tem dez filmes os quais marcaram e marcam a juventude de tantas pessoas por aí.
CopiarCompartilhar
Francamente, minha querida, eu não dou a mínima“E o Vento Levou” tem a primeira atriz negra, Hattie McDaniel, como a personagem “Mammy”, a ganhar um Oscar e isso já faz com que seja um dos filmes mais épicos do cinema mundial. Mas essa frase de Rhett Buttler (Clark Gable) para aquela que amamos odiar, Scarlett O’Hara (Vivien Leigh), no fim do filme, é simplesmente sensacional.
CopiarCompartilhar
Houston, temos um problemaA frase originária do filme “Apollo 13”, sem dúvida, é utilizada nas mais diversas situações cotidianas, não é mesmo? Ela foi dita pelo personagem Tom Hanks, que interpretou o astronauta Jim Lovell, depois que o problema na aeronave já havia acontecido.
Relembre as frases icônicas de Meninas Malvadas
CopiarCompartilhar
Temas de filmes que marcaram geraçõesSe você é um apaixonado por filmes, com certeza vai amar essa playlist. Aperte o play para conhecer e relembrar os temas dos filmes mais marcantes!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
É Leviosa, não leviosáHarry Potter é um dos filmes (e livros!) mais queridos de nossa infância – e da infância de tantas crianças da atualidade também. Logo no primeiro filme da franquia, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, nossa genial Hermione Granger (Emma Watson) corrige o lindo, mas irritante, Rony Weasley (Rupert Grint) numa aula de feitiços do professor Flitwick. Fofo, né?
CopiarCompartilhar
Por que tão sério, filho?Essa frase foi dita pelo Coringa, um de nossos (se não O) mais amados vilões do Batman, quando Heath Leger interpretava o papel, em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, do genial Christopher Nolan. Na cena, o Coringa contava uma das várias histórias sobre as origens de suas cicatrizes. Ah, que saudades, Heath!
Veja as melhores frases do filme Valente
CopiarCompartilhar
Eu vejo gente mortaIcônica. É assim que podemos descrever essa fala (e esta cena!) em que o garotinho problemático Cole (Halley Joel Osment) conta para seu psiquiatra (Bruce Willis) o seu grande (e assustador) segredo no filme “O sexto sentido”. Traumático, sim, crianças.
CopiarCompartilhar
Bond, James BondJames Bond nasceu James Bond? Quer dizer, uma lenda? Fica aí o questionamento – é possível que sim. Essa frase foi dita pela primeira vez pelo amadíssimo agente secreto, quando o personagem era interpretado por Sean Connery, em 1962, em “007 contra o satânico Dr. No”.
CopiarCompartilhar
Que a força esteja com vocêE novamente aparece “Star Wars” – deve ser porque muitas das grandes frases foram, de fato, ditas na franquia, que é uma das melhores do cinema (vamos admitir, gente!). A frase apareceu pela primeira vez em “Star Wars: Uma nova esperança”, por Obi Wan Kenoby para Luke Skywalker
CopiarCompartilhar
Meu preciosoEsta simples, mas marcante, sentença foi proferida por Gollum em “O senhor dos anéis: As duas torres”, da franquia “O senhor dos anéis”, uma das melhores sequências baseadas em livros que o cinema já viu.
CopiarCompartilhar
Hasta la vista, babyEssa frase foi dita no filme “O exterminador do futuro: O julgamento final” pelo matador do futuro convertido interpretado por Arnold Schwarzenegger. Um marco, né, mores?
CopiarCompartilhar
Nós sempre teremos ParisE voltamos aos clássicos. “Nós sempre teremos Paris” é uma frase emocionante dita no filme “Casablanca” (em preto e branco mesmo!) por Rick Blaine (Humphrey Bogard) para sua amada Ilsa (Ingrid Bergman).
Conheça os desenhos infantis que todos podem assistir
CopiarCompartilhar
Eu sou seu pai!E ele aparece de novo. E que filme, meus amigos! Em “Star Wars: O Império contra-ataca”, na cena icônica de Lord Vader contra Luke Skywalker, Vader revela ao jedi que: sim, ele é seu pai. Forte demais, meus amigos, forte demais.
CopiarCompartilhar
Grandes poderes trazem grandes responsabilidadesCríticas à parte, o primeiro live action de “Homem Aranha” tem esta belíssima citação de tio Bem para Peter Parker. Emocionante. Forte. Se você não chorou, você tem que ver de novo!
Relembre toda a sabedoria de Dumbledore na saga Harry Potter
CopiarCompartilhar
As pessoas que amamos nunca nos deixam de verdadeA franquia Harry Potter tem uma série de frases marcantes e essa – na nossa opinião – é uma das mais marcantes e lindas. Essa foi dita por Sirius Black para Harry em “Harry Potter e o prisioneiro de Askabam”. Chorei. Choramos.
CopiarCompartilhar
E assim morre a liberdade: com um estrondoso aplausoE, para finalizar, mais uma de Star Wars, agora da senadora Padmé quando o imperador Palpatine assume o poder em “Star Wars: A vingança dos Sith”. Triste, mas real, não é mesmo?
CopiarCompartilhar