Frases de Adriana Calcanhotto
Adriana Calcanhotto está há quase 15 anos fazendo sucesso no cenário musical brasileiro. Já fez álbuns adultos e infantis, além de ter sido vencedora de um Grammy Latino.
Grandes artistas Adriana CalcanhottoNa verdade eu me interesso pelos grandes artistas, independente de escolas. Na minha vida musical não sobra tempo para fazer algo paralelo.
CopiarCompartilhar
Moderna Adriana CalcanhottoEu uso naturalmente meus recursos. Mas não tenho preocupação de ser moderna.
CopiarCompartilhar
Ser música Adriana CalcanhottoEu tinha 18 anos, queria sair da casa dos meus pais, queria ir embora para o mundo. Arrumei esse emprego para tocar no bar.
CopiarCompartilhar
Armário Adriana CalcanhottoVamos ter que entrar nesse armário para fazer a foto? Mas deu tanto trabalho sair dele. (Sobre uma foto que tiraria num armário).
CopiarCompartilhar
Música Adriana CalcanhottoMeu pai era baterista, tocava em dois conjuntos. As pessoas vinham para a nossa casa, os músicos circulando. Então, sempre teve música.
CopiarCompartilhar
Trabalho Adriana CalcanhottoEu gosto do trabalho de compor, de lapidar uma canção. De ficar trocando sílaba de lugar e, com aquilo, ficar ganhando mais e mais significados. Isso me fascina.
CopiarCompartilhar
Canções Adriana CalcanhottoMinhas canções são muito usuais, são paisagens cinematográficas, às vezes baseada em uma situação psicológica. Mas é claro que elas estão contaminadas pela minha vida. Mas pode nascer também de uma vontade do exercício da composição.
CopiarCompartilhar
Irresponsabilidade Adriana CalcanhottoNão vejo a irresponsabilidade como o oposto da tranqüilidade.
CopiarCompartilhar
Particular Adriana CalcanhottoEu me sinto bem respeitada pela minha opção de reclusão. Quando estou falando do meu trabalho, que é público, aí tudo bem. O particular as pessoas não invadem.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarSignificado do nome Adriana
Famosos que fazem aniversário dia 3 de Outubro
Arte contemporânea Adriana CalcanhottoTenho meu trabalho de música, mas sou interessada nas questões da arte contemporânea. E essa era uma questão que me dividia: escolher entre a música ou as artes plásticas. Hoje tenho isso mais claro. Não necessariamente pinto ou faço trabalhos. Na verdade vejo isso tudo somado. A arte é um universo que eu adoro, as soluções que esses artistas encontram em suas trajetórias.
CopiarCompartilhar
Espontaneidade Adriana CalcanhottoNo início dos anos 90, trabalhei muito em função do lançamento do disco. Foi positivo, fiz muitos shows, mas fiquei muito preocupada em manter a espontaneidade, que considero o mais importante nos shows e mesmo nas entrevistas. Não acredito na história de fazer as coisas no ‘piloto automático’, por isso que fiquei muito preocupada.
CopiarCompartilhar
Público e particular Adriana CalcanhottoDesde o início deixei muito claro que apenas o meu trabalho é público. Minha vida particular é particular. Preciso de sossego na vida e não gostaria de vê-la exposta. Respeito as pessoas que precisam, gostam ou se divertem com a exposição, mas, desde cedo, deixei clara a minha posição. E a imprensa tem grande respeito, que agradeço muito, porque não tenho temperamento para ser celebridade e artista o tempo todo.
CopiarCompartilhar
Casamento Adriana CalcanhottoOs homossexuais já tem tantos problemas, agora ainda querem casar.
CopiarCompartilhar
Daniela Mercury Adriana CalcanhottoSe Daniela ficou feliz de falar e, se falando, ajudou a causa, eu acho válido. Só não gosto da patrulha para que você precise sair do armário, isso segmenta. Eu não gosto de expor minha vida privada por temperamento.
CopiarCompartilhar
Brilho no olho Adriana CalcanhottoApesar de todo o estardalhaço, o que eu achei de mais transgressor em tudo do que a Daniela fez foi ver o brilho no olho dela. Achei legítimo. Na minha vida não há o que esconder, mas há o que preservar. Eu não preciso falar nada em público se eu não quiser, mas isso não significa que eu esteja envergonhada, me escondendo ou dentro do armário.
CopiarCompartilhar
Violão Adriana CalcanhottoEu estava acostumada a ver as pessoas tocando, mas quando eu ganhei o meu, senti uma responsabilidade e fiz umas aulas. Tive muitas idas e vindas com o violão, mas basicamente sempre foi meu instrumento.
CopiarCompartilhar
Europa e Portugal Adriana CalcanhottoHá uma diferença entre o público de Portugal e do restante da Europa. Como é um país de língua portuguesa, nem considero como ‘exterior’. Mas a receptividade nos outros países europeus me espanta. É um tipo de público relacionado com a poesia e a palavra, mas eles ficam um pouco surpreendidos com o fato do meu trabalho não ser um clichê, como muitos trabalhos de música popular brasileira.
CopiarCompartilhar
Crítica Adriana CalcanhottoA crítica tem um papel importante quando é realmente crítica, com base e fundamento. Quando é gratuita ou ignorante demais perde o sentido. Gosto de ler as críticas porque não podemos, de maneira nenhuma, ficar rodeados de pessoas que dizem que tudo está ótimo e maravilhoso. Acredito que a autocrítica já é bastante pesada, mas acho importante ter a crítica.
CopiarCompartilhar
Música de novela Adriana CalcanhottoA novela aumenta o espectro do público, sem dúvidas. Muita gente só compra o disco porque ouviu a música na novela. A assimilação do disco também acontece mais rapidamente, as pessoas aprendem as músicas, cantam nos shows. A resposta é muito rápida e muito bacana.Como compositora, é legal fazer a canção e vê-la parar em um outro contexto pela escolha de outra pessoa, geralmente o autor ou o diretor.
CopiarCompartilhar
Público infantil Adriana CalcanhottoCantar para o público infantil vem do desejo de transmitir música e poesia para as crianças e da vontade de trabalhar com a música de forma mais lúdica. A abertura dos adultos que participam do projeto, a alegria e disponibilidade das pessoas para aderir ao projeto me surpreenderam muito.
CopiarCompartilhar
Prosa Adriana CalcanhottoGostei da experiência de escrever em prosa, às vezes penso em escrever de novo, mas não é compatível com a vida na estrada, os shows demandam toda a minha energia e foco.
CopiarCompartilhar
Política Adriana CalcanhottoEmbora tenha sido filiada ao PT desde o ano de seu fundamento – agora estou filiada ao PV – nunca votei em partidos e, sim, em indivíduos em quem acredito. Ligo e me ofereço para trabalhar, assim foi com Roberto Freire, Fernando Gabeira e Marina Silva.
CopiarCompartilhar