Frases de Agostinho da Silva
Agostinho da Silva possui uma obra de grande valor e de muita inspiração. Veja um pouquinho de seu trabalho através de suas melhores frases.
A juventude engana... Agostinho da SilvaA juventude engana: às vezes há um simples ímpeto animal, um rebentar de Primavera, mas sem fruto.
CopiarCompartilhar
O mundo acaba Agostinho da SilvaO mundo acaba sempre por fazer o que sonharam os poetas.
CopiarCompartilhar
Clima de plena liberdade Agostinho da SilvaAmar alguém ou alguma coisa é primacialmente instalá-lo num clima de plena liberdade, com todos os riscos que a liberdade comporta: desejar é limitar na liberdade; a nós e aos outros.
CopiarCompartilhar
Lista dos defeito Agostinho da SilvaUma lista dos defeitos dos portugueses devia levar o político inteligente a elaborar projeto de sociedade em que eles passassem apenas a ser características, ou quem sabe se qualidades.
CopiarCompartilhar
Todos os erros Agostinho da SilvaMais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles foram meus, não seus.
CopiarCompartilhar
Homens Perfeitos Agostinho da SilvaNão há homens perfeitos; há, quando muito, homens que querem ser perfeitos.
CopiarCompartilhar
Não há liberdade Agostinho da SilvaNão há liberdade minha se os outros a não têm.
CopiarCompartilhar
Não seja servil... Agostinho da SilvaNão seja servil: não tenha servos.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 13 de Fevereiro
Famosos que faleceram dia 3 de Abril
Nenhuma Maneira Agostinho da SilvaProvavelmente todos nós nascemos com igual possibilidade de criar, só que muitas vezes não acertamos no campo em que poderíamos triunfar, ou a vida de uns põe em condições que não permitem de nenhuma maneira que a nossa poesia se afirme.
CopiarCompartilhar
Ignorar da Liberdade Agostinho da SilvaChamo liberdade à minha ignorância do destino; e destino ao meu ignorar da liberdade.
CopiarCompartilhar
Tuas Características Agostinho da SilvaTu podes, com certeza, conviver com os outros, mas nunca seres os outros. Eles podem ser muito bons, mas tu és sempre melhor porque és diferente e o único com as tuas características.
CopiarCompartilhar
O essencial Agostinho da SilvaO essencial na vida não é convencer ninguém, nem talvez isso seja possível; o que é preciso é que eles sejam nossos amigos; para tal, seremos nós amigos deles; que forças hão-de trabalhar o mundo se pusermos de parte a amizade?
CopiarCompartilhar
Fala-se muito... Agostinho da SilvaFala-se muito contra o analfabetismo e ele é porventura um grande mal; mas não se repara em que há outros analfabetismos ainda mais graves: o de um especialista de determinada matéria que nada conhece do que os outros estudam ou o dos que vão morrer inconscientes do espetáculo em que Deus os jogou.
CopiarCompartilhar
Progresso no regresso Agostinho da SilvaConsiste o progresso no regresso às origens: com a plena memória da viagem.
CopiarCompartilhar
Meio da política Agostinho da SilvaMuito problema se tenta resolver por meio da política: a chave, no entanto, a tem a santidade.
CopiarCompartilhar
O pensador Agostinho da SilvaO pensador lança-se à tarefa de desembaraçar o enrolado novelo que o mundo lhe apresenta, mostrando como todo o fio não é mais do que a ligação entre dois extremos, o da eternidade e o do tempo, o da substância e o do acidente, o de Deus e o do homem. E neste trabalho de desenrolar o novelo se lhe vai a vida.
CopiarCompartilhar
Os comunistas Agostinho da SilvaSe os comunistas fossem religiosos seriam frades; se os frades fossem políticos seriam comunistas.
CopiarCompartilhar
Diante dos acontecimentos Agostinho da SilvaProcura, diante dos acontecimentos ter as tuas reações, não as dos outros.
CopiarCompartilhar
O caos é impensável... Agostinho da SilvaO caos é impensável, já que a mistura é uma ordem e não há para o espírito do homem, ou no espírito do homem, nada que não seja relação. O que acontece é que chamamos desordem à ordem que nos não agrada, ao conjunto de relações em que não entendemos ou não aceitamos a relação conosco.
CopiarCompartilhar
Nenhuma Criança Agostinho da SilvaO futuro deve ser de tal maneira que nenhuma criança ao nascer se sinta torpedeada pela vida de maneira que julga que tem que desistir de ser para existir apenas como aquilo que a vida obriga a ser.
CopiarCompartilhar
Nenhum de nós Agostinho da SilvaNenhum de nós poderá, num momento qualquer, garantir que a sua doutrina seja a que encerre a verdade; os desmentidos surgem a cada passo, as incertezas vão sendo mais fortes é medida que se penetra com maior informação e mais atenta inteligência no mundo que nos cerca.
CopiarCompartilhar
Ciência e técnica Agostinho da SilvaPerante o que já avançaram ciência e técnica e, em cada um, o ideal de humanidade, são o capitalismo e o socialismo duas formas idênticas e por isso concorrentes de estupidez.
CopiarCompartilhar
Fábrica de perfeitos fregueses Agostinho da SilvaA publicidade é uma fábrica de perfeitos fregueses, ávidos e estúpidos; a educação, que lhe é paralela, fabrica cidadãos servis e crentes.
CopiarCompartilhar
Ser mestre Agostinho da SilvaSer mestre não é de modo algum um emprego e a sua atividade se não pode aferir pelos métodos correntes; ganhar a vida é no professor um acréscimo e não o alvo; e o que importa, no seu juízo final, não é a ideia que fazem dele os homens do tempo; o que verdadeiramente há-de pesar na balança é a pedra que lançou para os alicerces do futuro.
CopiarCompartilhar