Frases de Mário & Diana Corso
Atenção! Esta página apresenta material adulto, com conteúdo impróprio para menores de 18 anos. Mário e Diana Corso são psicanalistas que escrevem sobre a vida cotidiana e suas aflições.
Filme O Sexto Sentido Mário e Diana CorsoO filme é um panfleto pacifista, isto o torna politicamente correto e muito simpático.
CopiarCompartilhar
Separações Mario CorsoAmigos também ficam sequelados com os divórcios, sofre-se junto. A pior partilha, quando um amor acaba ou colapsa, é a dos afetos. Os que estão de fora do relacionamento descobrem-se desagradavelmente dentro: são disputados, junto com livros discos e algum patrimônio.
CopiarCompartilhar
Casulo da Tristeza Diana L. CorsoTristeza tem fim sim, mas é inevitável e, uma vez que ela chega, deve ser tratada como hóspede importante.
CopiarCompartilhar
Nomeando o sofrimento Mário Corso para o Zero HoraAtribuir um nome ao sofrimento acarreta ainda outro efeito colateral negativo: quem sofre geralmente passa por uma crise de identidade, portanto se alguém, numa posição de poder social, diz que ele é tal coisa, é bem provável que ele adira ao rótulo independente da adequação deste à sua realidade.
CopiarCompartilhar
Virgindade Diana L. CorsoNa minha época de estudante secundarista, virgindade era um desafio, um fardo, para muitas uma vergonha.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Ciência Mário CorsoA ciência explica o mundo, mas quanto aos anseios de sentido de que padecemos, fornece mais dúvidas do que certezas.
CopiarCompartilhar
O Facebook e o Cérebro Mario CorsoAs redes sociais geralmente despertam um temor difuso em pais e educadores, eles ficam sem saber se aprovam ou não ver seus jovens consumir tanto tempo conectados a ela.
CopiarCompartilhar
Mulheres Diana CorsoFiar, tecer e costurar historicamente sempre fizeram parte da condição feminina, tornando-se quase seu sinônimo. Porém, na conquista implacável de novos territórios a que nós mulheres nos lançamos, abandonamos com desprezo tudo aquilo que fazia parte do confinamento doméstico.
CopiarCompartilhar
Prostitutas felizes Diana CorsoNa prostituição se supõe que estaria em jogo apenas a fantasia do pagante, o outro seria um corpo vazio de conteúdo.
CopiarCompartilhar
Vilões Mário CorsoHarry Potter sem o Voldemort, por exemplo. Até mesmo "Up – altas aventuras" tem um vilão interessante….
CopiarCompartilhar
Juventude Diana CorsoSer jovem é conviver com as próprias indefinições: duvidar sobre a quem e como amar, no que acreditar, como trabalhar, a quem admirar e o que se quer aprender.
CopiarCompartilhar
Patinho Feio Mário e Diana CorsoO Patinho Feio é o ovo certo no ninho errado. Ele só encontra rejeição e escárnio justamente onde esperava prolongar um pouco o calor do choco e é jogado num mundo hostil.
CopiarCompartilhar
Cura Gay Mário e Diana CorsoA homossexualidade não é uma doença a ser curada, ela não passa de uma forma de desejar. Já a homofobia talvez inspire cuidados terapêuticos.
CopiarCompartilhar
Beleza Diana CorsoHoje como ontem, dá muito trabalho parecer uma mulher recomendável. Agora é preciso suar pela boa forma e cobrir formas irregulares, comer quase nada em público, bronzear-se (sob supervisão dermatológica, claro) e ocultar marcas da idade.
CopiarCompartilhar
Sobre a felicidade Mário e Diana Corso no TedxExiste uma diferença entre a felicidade e a busca da felicidade. A felicidade é inocente, mas a busca da felicidade é bem venenosa.
VÍDEO: Sobre a felicidade: Diana & Mario Corso at TEDxLacadorSalon
CopiarCompartilhar
Filhos Diana CorsoHá mães que abandonam seus filhos, deixando-os aos cuidados da própria mãe ou de parentes acolhedores, desistem ou não se engajam na causa dessa maternidade.
CopiarCompartilhar
Fantasia Mário CorsoEspecialmente no Brasil, temos uma dificuldade com a ficção de inspiração mágica. Nossa literatura é essencialmente realista, com poucas exceções, e nosso pensamento político lhe faz eco.
CopiarCompartilhar
Amor Moderno Diana L. CorsoHoje, tanto homens quanto mulheres não parecem estar dispostos a fazer qualquer negócio para andar aos pares. Nesse sentido, a fila anda para ambos os sexos.
CopiarCompartilhar
Sem Facebook Mário CorsoVivemos para o olhar dos outros, essa é a realidade simples, evidente. Quem pensa o contrário vai na conversa da literatura de auto-ajuda, que idolatra a auto-suficiência e acredita que é possível ser feliz sozinho. É uma ilusão tola, nascemos para vitrine.
CopiarCompartilhar
Ficção Mário CorsoPodemos nos constituir sem a leitura, mas não sem a ficção.
CopiarCompartilhar
Crianças Diana e Mário CorsoPara escutar crianças é preciso parar de correr, e principalmente, de ter medo da própria infância.
CopiarCompartilhar
Apressados Mário CorsoA marca da nossa época é a velocidade. A indústria revolucionou a maneira de fazer objetos e a forma de encarar o tempo. A ordem é: mais produção em menos tempo.
CopiarCompartilhar
Minha avó Diana Lichtenstein CorsoMinha avó insistia em que uma mulher deve estar sempre impecável por baixo das roupas, "nunca se sabe quando vamos parar no hospital", dizia.
CopiarCompartilhar