Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Andreas Kisser

Um dos guitarristas de maior renome no Brasil, Andreas Kisser há 30 anos leva o heavy metal pelo mundo junto com o Sepultura. Aprecie algumas frases dele aqui.

24/08/1968
Para o Sepultura, a internet é mais herói ou vilão? Andreas Kisser

Acho que mais ajuda do que atrapalha. Pelo menos acabou com o monopólio das gravadoras que faziam o que queriam com a música, isso foi muito positivo, mais democrático e um pouco mais justo. Não dependemos mais somente de um banco (gravadora) financiando os projetos, temos mais liberdade de fazer as coisas com as novas tecnologias que chegaram.


Copiar
Compartilhar
Relação com Max Cavalera Andreas Kisser

Eu não tenho mais relacionamento com o Max desde que ele saiu da banda. Foi uma coisa mais da parte dele de virar as costas e sair fora do jeito que ele saiu, né? Levou empresário, levou tudo, toda a estrutura que a banda levou dez anos pra construir.


Copiar
Compartilhar
Evolução Andreas Kisser

Em todos os discos tivemos uma evolução, acho que é uma coisa natural, acho que quando você faz alguma coisa nova, diferente, você naturalmente está evoluindo.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Famosos que fazem aniversário dia 24 de Agosto

Mais que um sonho Andreas Kisser

Substituir o Scott Ian no Big Four foi sem dúvida muito mais que um sonho. Fiquei lisonjeado, feliz, honrado, privilegiado. De tanto músico no mundo o cara ligar pro Brasil e falar comigo; foi uma coisa inesperada e fantástica.


Copiar
Compartilhar
Devido valor Andreas Kisser

No geral, é muito difícil pra todo mundo. Se você não tem reconhecimento fora do Brasil, neguinho no Brasil não te dá o devido valor mesmo.


Copiar
Compartilhar
Experiência em Cuba Andreas Kisser

Cuba foi muito especial. Mais de 80 mil pessoas compareceram, um show ao ar livre, o primeiro show de Heavy Metal de uma banda estrangeira no país. E foi uma coisa espetacular.


Copiar
Compartilhar
 
O segredo para se manter tanto tempo na estrada Andreas Kisser

Amor ao que se faz. Em todas as profissões existem os altos e baixos e sempre aprendemos algo nas duas situações, tanto no auge como na lama, faz parte. Se você não faz o que gosta não tem energia para superar os problemas e achar as soluções.


Copiar
Compartilhar
Importância dos Beatles na carreira Andreas Kisser

Acho que um disco deles muito especial é o “Help!”. Era um disco que fazia parte da coleção da minha mãe. Mas ela tinha Beatles, Bee Gees, Clara Nunes, Martinho da Vila, Elis Regina - tinha de tudo ali. Meu pai ouvia muito sertanejo, como Tonico e Tinoco e Sérgio Reis. Meus avós tinham discos de música clássica. Mas eu lembro muito desse “Help!” que minha mãe tinha na coleção. Eu escutava direto, foi o disco dos Beatles que eu mais escutei e que mais conheço. Então eu tenho uma relação muito legal e especial de criança com ele.


Copiar
Compartilhar
Música das músicas Andreas Kisser

Acho que a música das músicas, que está no inatingível ainda por muito tempo, é a Bohemian Rhapsody, do Queen.


Copiar
Compartilhar
Tem muita coisa boa Andreas Kisser

Escute aquilo que você gosta… tem muita coisa boa por ai…


Copiar
Compartilhar
Com quem ainda tem vontade de tocar junto Andreas Kisser

Sempre falo que um grande sonho é fazer alguma coisa com o U2. Fizemos a cover da música “Bullet the Blue Sky”, que até hoje, depois da versão para “Orgasmatron” [Motörhead], foi uma das covers mais reconhecidas do Sepultura.


Copiar
Compartilhar
Se comparações do Sepultura de hoje e antigamente incomodam Andreas Kisser

Não é que incomoda. É uma coisa com a qual eu tenho que conviver pra sempre, e eu respeito qualquer opinião. Lógico que eu não vou concordar com todas, mas se você tem um cérebro e uma boca, tem que falar. As pessoas dizem "Eu queria ver isso, eu queria ver aquilo" – você pode esperar o que você quiser. Tem gente que ainda está esperando ver Jesus voltar.


Copiar
Compartilhar
Processo de criação do Sepultura Andreas Kisser

Tem de tudo, não existe regra… Muita coisa trouxe de casa, do meu estúdio, mas no final a gente vai tocando e cada um coloca as suas idéias...


Copiar
Compartilhar
Como foi tocar com o Kreator no Rock in Rio Andreas Kisser

Kreator é uma das grandes bandas que me influenciou no começo da carreira, e o Mille é um grande camarada, curte muito o Sepultura também e foi a primeira vez que eu tive essa oportunidade de tocar com eles. Foi fantástico! Os caras também estão em um momento muito bom. É absurdo como os caras estão energéticos.

Ainda mais aquele palco do Rock In Rio que mistura músicos de estilos diferentes. O show do Sepultura com o Les Tambours Du Bronx, que a gente fez ano passado, deu muito certo e rendeu vários frutos, não só no Rock In Rio de Lisboa, mas também no Wacken Open Air (Alemanha) e em setembro do ano que vem, que a gente vai fazer o Rock In Rio no Rio de Janeiro e gravar o DVD.


Copiar
Compartilhar
Momento mais marcante com parcerias Andreas Kisser

Quando fiz parte do Anthrax por duas semanas. Toquei com o Big Four [Metallica, Megadeath, Slayer e Anthrax] e foram shows grandiosos. No final, o Metallica chamava todo mundo no palco para fazer uma jam, e eu participei dela. Foi um momento muito foda, de representar o Brasil no Big Four, substituir o Scott Ian, que é a cara do Anthrax. Essa oportunidade de tocar com meus ídolos, meus mestres, que me ensinaram a tocar guitarra do jeito que eu toco - pelas composições, pelos discos - realmente foi algo muito especial.


Copiar
Compartilhar
O que acha do momento atual da música Andreas Kisser

No Brasil é sempre fértil, mas infelizmente agora o que a mídia quer são os Telós e os Sertanejos Universitários e se esquecem dos outros ritmos. O momento é triste, mas o underground ainda é forte e sempre aparece algo novo que pode mostrar um caminho diferente.


Copiar
Compartilhar
O que acha de tocar mais vezes fora do Brasil Andreas Kisser

Acho normal, afinal tocamos muito mais fora do Brasil do que aqui. Porém, estamos tocando mais pelo País e isso tem mudado nos últimos anos. Sinto que o Sepultura tem um respeito muito grande por parte de todos, mesmo aqueles que não conhecem muito a nossa música. Existe ainda muito preconceito com o metal no Brasil. Sofremos ainda para mostrar que a nossa música é um estilo mundialmente popular e que é pacífico e organizado.


Copiar
Compartilhar
fechar