Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Como Eu Era Antes de Você

Se você gosta de romances, com certeza se encantará com esta história. Escrito por Jojo Moyes, o livro permeia o relacionamento de Louisa Clark e Will Traynor, duas pessoas muito diferentes, mas que encontram um no outro o amor que tanto procuravam. Se surpreenda com a força desta relação.

Amor e amar Louisa Clark

Estiquei-me ao lado dele na cama e coloquei o braço ao seu redor. Encostei a cabeça seu peito, deixando meu corpo absorver aquele suave subir e descer. Senti a leve pressão dos dedos de Will nas minhas costas, sua respiração morna nos meus cabelos. Fechei os olhos, senti o cheiro dele, ainda era o mesmo de cedo, apesar do frescor do quarto, com o levemente incômodo odor de desinfetante. Tentei não pensar em nada. Tentei apenas ficar ali, absorver o homem que eu amava por osmose, guardar em mim o que sobrava dele. Não falei nada. Ouvi então sua voz. Eu estava tão perto que, quando ele falou, a voz pareceu vibrar suavemente em mim.


Copiar
Compartilhar
Dicas de um homem Will Traynor

- Escute, Clark, se for usar um vestido assim, tem que se sentir segura. É preciso vesti-lo mental e fisicamente.
- Só você, Will Traynor, para dizer a uma mulher como ela deve usar um maldito vestido


Copiar
Compartilhar
Paquera Louisa Clark e Will Traynor

- Mesmo quando eu era adolescente, meu pai jamais me deixaria sair com um homem mais velho.
- Nem se ele tivesse seu próprio castelo?
- Bom, isso poderia mudar as coisas, obviamente.


Copiar
Compartilhar
Conversas Louisa Clark

Fale com ele, pelo amor de Deus. Claro que ele se sente infeliz. Está preso a uma maldita cadeira de rodas. E você certamente está sendo inútil. Apenas fale com ele. Conheça-o. Qual a pior coisa que pode acontecer?


Copiar
Compartilhar
Dor no coração Louisa Clark

Reparei que ele parecia determinado a não lembrar em nada com o homem que tinha sido; (...). Seus olhos cinzentos tinham marcas de cansaço, ou de desconforto que ele sentia o tempo todo (...). Eles levavam o olhar vazio de alguém que está sempre alguns passos afastado do mundo a seu redor.

Às vezes, eu me perguntava se aquilo não era um mecanismo de defesa de Will, já que a única maneira que encontrou de lidar com sua vida foi fingir que não era com ele que aquelas coisas estavam acontecendo.


Copiar
Compartilhar
Fim Will Traynor

Não quero viver assim, mãe. Não é a vida que quis. Não há perspectiva de recuperação, então, é bastante razoável pedir para acabar com isso da maneira como eu ache adequada.


Copiar
Compartilhar
Morte Louisa Clark

Como poderia esse homem, cuja pele, hoje de manhã, eu tinha sentido sob meus dedos – cálida e viva –, querer simplesmente acabar consigo mesmo?


Copiar
Compartilhar
 
Viva Will Traynor

Não pense muito em mim.
Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.

Apensa viva...


Copiar
Compartilhar
Borboletas de amor... Louisa Clark

O olhar de Will encontrou o meu. Olhos azuis, insondáveis. Um pequeno enxame de borboletas pareceu voar no meu estômago.


Copiar
Compartilhar
Pensamentos vão longe... Louisa Clark

Fechei os olhos, apoiei a cabeça no encosto da cadeira e ficamos ali mais um pouco, duas pessoas perdidas nas lembranças sonoras, meio ocultas à sombra de um castelo numa colina iluminada pela lua.


Copiar
Compartilhar
Viver! Louisa Clark

Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver.


Copiar
Compartilhar
Primavera Louisa Clark

A primavera chegou durante a noite, como se o inverno fosse um hóspede indesejado que de repente resolveu vestir seu casaco e desaparecer sem se despedir. Tudo ficou mais verde, as ruas foram banhadas por um sol fraco, o ar agora perfumado. O dia tinha sinais florais e acolhedores, com trinados primaveris como fundo musical.


Copiar
Compartilhar
Verdades escancaradas Will Traynor

E sabe o quê? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado coma possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim.


Copiar
Compartilhar
Sem amor... Não há vida Louisa Clark

Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.


Copiar
Compartilhar
Jardim da vida Louisa Clark

Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim.

Houve momentos — quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.


Copiar
Compartilhar
Maternidade Louisa Clark

É só que o que não se pode compreender a respeito da maternidade, até que se tenha um filho, é que não é um adulto — o deselegante, barbado, fedorento, filho teimoso — que a mãe vê diante de si, com seus recibos de estacionamento, seus sapatos não engraxados e sua complicada vida sentimental. A mãe enxerga todas as pessoas que o filho já foi ao longo da vida reunidas em uma só.


Copiar
Compartilhar
Parte do todo Louisa Clark

Seu corpo era apenas uma parte do pacote completo, algo para se lidar de vez em quando, em intervalos, antes de voltarmos a conversar. Para mim, tinha se tornado a parte menos interessante dele. Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.


Copiar
Compartilhar
Despertar Louisa Clark

Às vezes, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.


Copiar
Compartilhar
Felicidade

Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.


Copiar
Compartilhar
Erros Louisa Clark

Alguns erros... Apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.


Copiar
Compartilhar
Marcas do amor Will Traynor

É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.


Copiar
Compartilhar
Depressão Louisa Clark

Ficar perto de alguém tão deprimido é meio desgastante. Você pode sentir pena, mas não dá para não pedir que a pessoa procure se recompor também.


Copiar
Compartilhar
Amor verdadeiro Louisa Clark

Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade.


Copiar
Compartilhar
Música Louisa Clark

Senti a música como se fosse algo físico que não entrava só pelos meus ouvidos, mas fluía dentro de mim, me cercava, fazia meus sentidos vibrarem.


Copiar
Compartilhar
Ajuda

Você só pode ajudar alguém que aceita ajuda.


Copiar
Compartilhar
Medo Louisa Clark

Percebi que estava com medo de viver sem ele.


Copiar
Compartilhar
Compartilhar Louisa Clark

Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente — ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela — obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem.


Copiar
Compartilhar
Amor não basta Louisa Clark

Eu contei para ele que o amava e ele apenas disse que isso não bastava. Como posso aguentar isso?


Copiar
Compartilhar
fechar