Frases da série One Day at a Time
A rotina de uma família de imigrantes cubanos nos Estados Unidos poderia ser entediante, se não fosse surpreendente. A série “One Day at a Time” nos mostra como o dia a dia de uma família pode nos ensinar sobre o mundo e sobre nós mesmos. Se você acha que essa vai ser mais uma série sobre conflitos familiares, pode se preparar para se surpreender. Temas profundos são abordados de forma leve e nos convidam a pensar e repensar nossas posturas nos ambientes que frequentamos. A série nos ensina sobre respeito, cultura, amor-próprio, homofobia, feminismo, racismo e mais um universo de debates sobre
Preconceito Elena“Só porque eu sou gay, as pessoas vão me odiar sem saber nada mais a meu respeito. Sempre soube que seria assim, mas nunca esperei isso do meu próprio pai.”
Entre no mundo da série Dinastia
A homofobia ainda é muito presente em nossa sociedade. Quantas pessoas não se privam de sua própria felicidade por não serem aceitas? A verdade é que o amor verdadeiro nos aceita como somos. É necessário erradicar o preconceito em nós para enxergarmos as pessoas além dos julgamentos rasos.
CopiarCompartilhar
A série“One Day at a Time” é uma série americana que protagoniza imigrantes cubanos vivendo nos Estados Unidos. Por meio do dia a dia dessa família latina, o seriado mostra as dificuldades de Penelope como mãe solteira e aborda questões como feminismo, respeito, imigração, racismo, homofobia e outros temas que costumam ser tabu. De uma maneira leve e divertida, a série traz questões interessantes.
CopiarCompartilhar
Superelenco“One Day at a Time” consegue abordar temas profundos de forma divertida graças ao seu poderoso elenco com Justina Machado, interpretando a protagonista Penelope Alvarez, Rita Moreno como Lydia, ou Abuelita, Isabella Gomez como Elena, Marcel Ruiz como Alex, Todd Grinnel como Schneider e Stephen Tobolowsky como Dr. Berkowitz.
Conheça a serie Rainha do sul
CopiarCompartilhar
Divindade Lydia, Abuelita“Deus é homem! Se fosse mulher, haveria menos problemas.”
Atribuir gênero a uma divindade é algo que frequentemente ocorre, mas não costuma fazer muito sentido. Se humanizamos Deus, atribuímos características humanas a algo que, teoricamente, é espiritual. Sendo assim, é lógico pensar que um Deus mulher, uma Deusa, organizaria o Universo da mesma forma que as mulheres: de forma mais sensata!
CopiarCompartilhar
Vida adulta Alex“Ser adulto é triste.”
Descubra séries para assistir nas férias
A vida adulta parece que pega a gente de surpresa e nos dá uma rasteira, não é mesmo? Quando nos damos conta disso, muitas vezes nos frustramos. A vida adulta poderia ser menos triste se encontrássemos formas de vivê-la por meio das coisas que amamos e tendo qualidade de vida! O segredo é descobrir como!
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Autocuidado Dr. Berkowitz“Se tivesse algo de errado com seu coração, e eu lhe desse um remédio, você tomaria. Por que não faz o mesmo nesse caso?”
Ainda que a depressão esteja sendo debatida, muitas pessoas têm dificuldade de aceitar essa doença e tratá-la. Criamos muitos preconceitos e tabus com as doenças mentais, quando, na verdade, doenças mentais são também doenças do corpo e devem ter atenção e tratamento adequados.
CopiarCompartilhar
Escudo Lena“Você usa a maquiagem como um escudo, porque faz você se sentir confortável.”
A maquiagem é algo incrível que pode nos fazer sentir bem, mas não deveria ser considerada uma obrigação. Quantas pessoas, principalmente as mulheres, não se sentem obrigadas a estar sempre maquiadas para se sentirem bem? Aceitar nossa beleza natural é uma forma de exercitar o amor-próprio.
CopiarCompartilhar
O que você quer? Penelope, Lupita“Fazia muito tempo que ninguém me perguntava o que eu quero.”
Aprenda sobre a trama da série YOU
Quando foi a última vez que você se perguntou o que você realmente queria e se permitiu fazer o que queria? Muitas vezes sofremos porque não damos atenção às nossas necessidades básicas. Precisamos aprender a nos ouvir e pensar no que queremos.
CopiarCompartilhar
Se eu não lembro, não fiz? Schneider“É sempre interessante ser a única pessoa sóbria em uma festa.”
Estar sóbrio em meio aos ébrios pode trazer muitas revelações. Dizem que bêbados e crianças nunca mentem! A verdade é que a sobriedade nos faz ver as situações “do lado de fora” e nos damos conta de como, tantas vezes, perdemos a noção quando não estamos sóbrios.
CopiarCompartilhar
Besteiras Penelope, Lupita“Por que quando as pessoas dizem “só estou sendo honesto”, sempre vem algo horrível em seguida?”
Saiba quais os melhores personagens de supernatural
Começar qualquer frase com o argumento de “honestidade” não nos dá aval para dizer coisas horríveis. Muitas vezes queremos nos dar permissão para dizer algo que provavelmente é ofensivo ou desrespeitoso. É preciso analisar se o que vamos dizer vai, de fato, acrescentar algo ou só criar mal-estar.
CopiarCompartilhar
Consciência política Elena“Votar é uma das coisas mais importantes que podemos fazer como cidadãos.”
O voto é uma das formas mais diretas de exercer a política que acreditamos. É um direito, mas também um dever. Deixar de votar não nos exime da responsabilidade política. Foi necessária muita luta para que o direito ao voto pudesse ser exercido por todos e assim sermos todos reconhecidos como cidadãos.
CopiarCompartilhar
Carpe diem Penelope, Lupita“A vida é muito curta, não devemos desperdiçá-la brigando.”
Razões para assistir a série Elite
Aproveitar a vida é saber levá-la de forma mais leve. Podemos evitar brigas estúpidas e deixar nosso dia a dia mais tranquilo e feliz. Por que não colocar isso em prática? Vamos colecionar motivos para olhar para trás e sentir só alegria e saudade, brigas e conflitos só trazem tristeza e arrependimento.
CopiarCompartilhar
Peso das coisas Penelope, Lupita“Se você não diz algo, você carrega o peso dentro de si. Se você diz algo, carrega o peso fora de si.”
Tudo o que nos acontece nos marca. Alguns traumas são pesos eternos, mas falar sobre eles nos ajuda a partilhar um peso que não podemos nem devemos carregar sozinhos. Se não falamos sobre o que sentimentos, deixamos a carga dentro de nós. Compartilhar problemas implica em expô-los, mas isso nos permite colocá-los para fora.
CopiarCompartilhar