Séries para assistir com a mãe
Quando foi a última vez que você aproveitou um tempo com a sua mãe, só você e ela? Com os infinitos afazeres e dias cada vez mais curtos, tanto para nós quanto para nossas amadas mães, o simples ato de ficar junto da nossa família acaba deixado de lado. Para aproveitar sua mãe e construir memórias felizes não é preciso muito: um balde de pipoca, uma roupa confortável e uma boa série dão conta do recado de trazer muita diversão e estreitar laços! Confira nossa seleção das melhores séries para assistir com a mãe e invista em tempo de qualidade com a sua rainha. Além de encontrar uma trama para virar fã de carteirinha, você pode encher de amor quem te deu a vida!
1. Doce de Mãe GloboPlay / VivaDona Picucha é uma senhora, mãe de quatro filhos que se muda para um asilo e vira a rotina do lugar de pernas pro ar. Dona Picucha também causa confusão na vida dos filhos, especialmente quando decide investigar Rosa, que ela acredita ser filha de seu marido fora do casamento.
Frases de Fernanda Montenegro
"Doce de Mãe" é uma lição sobre a vida, a família e o envelhecer. Dona Picucha sempre tem importantes lições de vida e seu jeito desastrado nunca esconde sua sabedoria.
CopiarCompartilhar
2. One Day at a Time NetflixA série conta a história da família Alvarez: a mãe é uma ex-militar recém-divorciada, a avó é uma imigrante cubana e Alex e Elena são os filhos adolescentes. Com toques de humor e drama, vemos os desafios e relacionamentos da família, além de temas sociais importantes.
Experimente celebrar o Dia das Mães com uma sessão de cinema especial!
A série traz reflexões sobre maternidade, sexualidade, estresse pós-traumático, imigração e mostra que o mais importante para qualquer família é que ela se mantenha sempre unida!
CopiarCompartilhar
Continue acompanhando a lista com as músicas dessas séries!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
3. Orphan Black NetflixA protagonista, Sarah Manning, descobre que é parte de um experimento de clonagem humana. Junto a outras clones, dentre elas uma dona de casa e uma cientista, Sarah precisa enfrentar uma organização que quer matá-las e a empresa de biotecnologia que quer controlá-las.
Conheça Orphan Black
A série vai além da ciência e traz reflexões sobre ética, identidade, família e relacionamentos, além do questionamento sobre o que define a individualidade de cada pessoa.
CopiarCompartilhar
4. This is Us This Is Us: Histórias de Família - Prime VideoA série conta a história de três irmãos desde seu nascimento — gêmeos cujo irmão trigêmeo morreu no parto, mais um irmão adotado — até sua vida adulta. Por meio de flashbacks, a série mostra a vida dos irmãos e seus pais ao longo dos anos, suas relações familiares, frustrações e conquistas.
Frases de This is Us
Com uma forte carga emocional, "This Is Us" leva a refletir sobre luto, amor, aceitação, questões raciais, família entre outros temas importantes.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar15 coisas que acontecem quando você faz maratona de séries
Textos de amor para a mãe
20 frases de cinema que você deveria conhecer
Mensagens de mãe para filho
As 20 franquias mais longas do cinema
5. Gilmore Girls Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha - NetflixLorelai é a irreverente mãe solteira da brilhante adolescente Rory. O relacionamento entre mãe e filha é o ponto central da série, que também mostra as questões educacionais e românticas das duas.
Relembre os momentos mais marcantes de "Gilmore Girls"
O principal ensinamento da série é a valorização da amizade entre mãe e filha. Muito unidas, Rory e Lorelai enfrentam todas as dificuldades sempre contando uma com a outra.
CopiarCompartilhar
6. Good Girls NetflixBeth, Annie e Ruby são três amigas que, desesperadas para cuidar de suas famílias, decidem roubar um supermercado. Mas o local fazia lavagem de dinheiro para uma gangue criminosa e agora as três precisam trabalhar junto ao chefe da gangue para pagarem suas dívidas.
Conheça Good Girls
O seriado combina comédia e drama para mostrar três mães dispostas a tudo para proteger seus filhos, mas também aborda questões de culpa, traição, mentiras e atração pelo perigo.
CopiarCompartilhar
7. Big Little Lies HBO GONuma cidade da Califórnia, três mães se tornam amigas quando seus filhos começam a estudar juntos no jardim de infância. Os dramas que as acompanham revelam segredos e mentiras e mostram que a vida de nenhuma delas é tão perfeita quanto parece.
"Big Little Lies" leva a refletir sobre os problemas que as mulheres enfrentam, de traições e dúvidas da maternidade, até assassinatos e abuso. A amizade feminina se revela a mais poderosa das forças da trama.
CopiarCompartilhar
8. Grace e Frankie NetflixGrace e Frankie são duas mulheres de terceira idade que se aproximam quando seus maridos se divorciam delas para casarem um com o outro. As duas passam a morar juntas e, de forma irreverente, lidam com problemas e preconceitos que chegam com a idade.
Frases de Gracie e Frankie
A série propõe uma reflexão sobre o envelhecer e combate a ideia de que o envelhecimento torna a vida menos divertida. As amizades femininas e o relacionamento com a família são outras importantes lições da série.
CopiarCompartilhar
9. Coisa mais linda Netflix"Coisa Mais Linda" se passa na década de 1950 e conta a história das amigas Malu e Adélia, que enfrentam o machismo e o racismo da época para abrir um clube de bossa nova, ritmo que começava a crescer no Brasil.
Frases de Maria Casadevall
A série usa o pano de fundo histórico para abordar questões importantes de empoderamento feminino, maternidade e igualdade racial. A amizade e o apoio entre mulheres é a mais poderosa força para enfrentar uma sociedade que age contra elas.
CopiarCompartilhar
10. The Marvelous Mrs. Maisel Maravilhosa Sra. Maisel - Prime VideoA série conta a história de Midge Maisel, uma dona de casa judia que, em 1958, depois de ser deixada pelo marido, começa a fazer comédia stand-up. Os clubes de comédia são desafiadores e Midge precisa superar preconceitos para ter sucesso.
Aproveite seu dia de descanso com essas 15 séries para assistir debaixo das cobertas!
O seriado ensina lições sobre amizade, família e a importância de acreditar no próprio talento, além de mostrar questões de igualdade de gênero, sexualidade e raça na Nova York dos anos 50 e 60.
CopiarCompartilhar