Frases da série Outlander
Você adora ficção histórica, revoluções, drama, viagens no tempo ou romance? Então vai se apaixonar pela série “Outlander”, que tem um pouco disso tudo e muito mais. Disponível no Brasil pela Netflix e pela Fox Premium, o seriado é baseado na série de livros de mesmo nome, escrita por Diana Gabadon. Claire e James, os personagens principais, vivem uma história de amor cheia dos mais intransponíveis desafios. Para começar, ela vive em 1945, e ele, em 1743. O mistério que os une é apenas uma das poderosas forças que movem essa história. Conheça mais de “Outlander” lendo as frases mais marcantes da série!
Dois amoresJames, que faz par romântico com Claire na Escócia de 1743, é vivido por Sam Roland Heughan, ator escocês cujo trabalho de maior destaque é exatamente "Outlander", pelo qual inclusive ganhou o Globo de Ouro de 2019. Tobias Menzies é o ator que fecha o triângulo amoroso e ainda garante um excelente vilão para a série.
CopiarCompartilhar
Escolha Claire"Você pode escolher o homem que quiser ser."
Diante do seu algoz, a beleza do coração de Claire demonstra toda a sua força: ela sabe que sempre há escolha em como agir. Mesmo que o passado seja imutável, temos (ou deveríamos ter) o direito de escolher como faremos o caminho daqui para frente.
CopiarCompartilhar
Fortaleza Inquebrável Claire"Não! Não. Eu vivi uma maldita guerra mundial. Eu perdi um filho. Eu perdi dois maridos. Passei fome no exército, fui espancada, fui traída, fui presa e não fui – sobrevivi. E agora isto. Eu deveria estar quebrado por isso? Bem, eu não vou ser. Não vou."
No diálogo emocionante de Claire com Jamie, é possível ver a fortaleza incrível que essa mulher representa. Ela pede que ele não se preocupe, que ela está apenas um "pouco abalada". Narrando tudo o que passou, é possível ver, na força dela, a força de muitas mulheres que, mesmo sem viajar no tempo, suportam com coragem e orgulho essas mesmas dores sem se deixar sucumbir, mas permitindo-se, sim, abalar-se um pouco.
CopiarCompartilhar
Corpo e AlmaOs atores e atrizes de “Outlander” são frequentemente elogiados por viverem de forma tão perfeita os personagens que interpretam, que nada deixam a desejar em relação ao livro. Claire, a personagem principal, é interpretada por Caitriona Balfe, uma atriz irlandesa que já foi indicada a quatro Globos de Ouro.
Gosta de terror? Então essas séries foram feitas para você!
CopiarCompartilhar
História, ciência, política e religiãoNão há sinopse que abarque toda a riqueza de “Outlander”, nem classificação que a englobe por completo. Certo é que se trata de um romance apaixonado, com a protagonista dividida entre duas terras, duas épocas e dois homens. Para completar, a protagonista precisa lidar com problemas complexos, como praticar a medicina do século XX no século XVIII, viver uma história já escrita, manter-se viva diante de tramas e acusações e ainda enfrentar a igreja.
CopiarCompartilhar
Além do conhecimento Geillis Duncan"Eu acredito que há poderes além do nosso conhecimento. Além do que podemos ver, ouvir e tocar. Demônio, fada, diabo – não importa o nome que colocamos sobre eles."
O que podemos aprender com seriados?
Geillis Duncan é inteligente, esperta, dedicada e também conhecedora do poder das ervas na aldeia. Como toda mulher sábia, ela sabe a diferença entre o nome e as coisas, e sabe quais guerras deve escolher lutar.
CopiarCompartilhar
Ressignificar Jamie"Você é uma mulher ousada, sassenach. Acho que isso me torna um homem de muita sorte."
"Sassenach" é o termo mais repetido por Jamie para Claire. E isso traz consigo a magia da ressignificação: "sassenach" pode ser traduzido do gaélico como "estrangeiro", mas de uma forma extremamente pejorativa. Normalmente utilizada pelos escoceses para ofender os ingleses, Jamie consegue transformar a palavra em sinônimo de carinho e respeito.
CopiarCompartilhar
Poema da Ausência Claire / John Done"Ausência, escuta o meu protesto
Entre no universo das séries e seriados com essas frases
Contra tua força, distância e duração
Façais o que puder para alterar
Para os corações constantes
Ausência é presença
O tempo espera."
Diante dos montes escoceses, sentindo a angústia e a saudade de Claire, esse poema atinge as fibras mais profundas do coração de quem algum dia já se viu separado, no tempo ou no espaço, da vida que amava sinceramente.
CopiarCompartilhar
Humanidade e Civilização Ned Gowan"Mas é claro, as coisas eram muito mais civilizadas. Há tempos, quando os homens eram homens e a erva daninha da civilização não era tão predominante na bela face dessas terras."
A civilização é um grande feito da humanidade, mas não pode ser vista como um bem em si. Há um carinho perdido na simplicidade da vida por si só, um carinho e uma simplicidade que devemos lutar para reconquistar, fazendo das civilizações, humanas.
CopiarCompartilhar
O peso da guerra Frank Randall“Eu só tenho medo de que, quando tudo isso acabar, você não reconheça o homem que me tornei.”
Conheça as 12 mães mais poderosas das séries
A frase, dita na plataforma da estação que separará o casal, cada um a servir em um front diferente da 2ª Guerra Mundial, retrata o impacto que a guerra tem no ser humano. O medo de se tornar irreconhecível até para si, de nunca saber se foi uma mudança ou uma descoberta, debate-se com o desejo de sempre ser melhor para a pessoa amada. Quanto ao resultado dessa disputa, só o tempo dirá.
CopiarCompartilhar
Estrangeira"Outlander" é daquelas séries em que o próprio título é parte e resumo da história. A série conta a saga de Claire, uma enfermeira inglesa que esteve no front da 2ª Guerra Mundial e, durante férias na Escócia, é transportada de 1945 para 1743 em apenas um piscar de olhos. Em segundos, passa de uma realidade a outra, e não só é estrangeira no lugar onde está, como também no tempo. A série é baseada na saga literária de mesmo nome, escrita por Diana Gabaldon.
10 seriados policiais que fazem o maior sucesso!
CopiarCompartilhar