Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Emily em Paris

Imagine estar vivendo mais um dia habitual em sua rotina de trabalho e então receber a notícia de que irá trabalhar com aquilo que sempre sonhou, e o melhor: em Paris! Essa é a história da jovem Emily Cooper (Lily Colins), que trabalha como executiva de Marketing nos Estados Unidos. Com a notícia inesperada de que sua chefe está grávida, Emily é enviada à França para trabalhar. Porém, ao chegar ao país, ela percebe que nem tudo são croissants e cafés para acompanhar e que, na verdade, ela terá que trabalhar muito para se adequar à cultura, ao idioma e ainda equilibrar o trabalho e a vida pessoal. Divirta-se com as frases mais marcantes de “Emily em Paris” e faça profundas reflexões!

Os pensamentos que quase nunca viram ações Mindy “Você não pode punir as pessoas pelos seus pensamentos.” - Frases de Emily em Paris

“Você não pode punir as pessoas pelos seus pensamentos.”

Com essa fala, a personagem Mindy quer dizer que nem sempre as pessoas têm controle sobre seus pensamentos. Não tem como alguém ficar se culpando o tempo todo por pensar uma coisa sobre uma pessoa ou por ter um pensamento específico sobre uma situação. O melhor é respirar fundo e deixar passar, já que os pensamentos nem sempre se tornam ações.


Copiar
Compartilhar
Sinopse

“Emily em Paris” é uma série da Netflix que conta a história da jovem Emily Cooper, uma americana que trabalha como executiva de Marketing nos EUA. Com a notícia da gravidez inesperada de sua chefe, ela acaba sendo enviada para trabalhar em Paris, algo com que ela sempre sonhou. Mas chegando lá, ela percebe que nem tudo são flores: ela vai precisar ter muito jogo de cintura para aprender o idioma, entender a cultura e equilibrar trabalho e vida pessoal.


Copiar
Compartilhar
Aprendendo a relaxar Luc “Você vive para trabalhar, nós trabalhamos para viver.” - Frases de Emily em Paris

“Você vive para trabalhar, nós trabalhamos para viver.”

Nessa cena, Luc conversa com Emily e diz como é importante ter outros amores na vida, além do trabalho. Essa é uma característica que difere o modo de viver do povo europeu do estilo de vida dos americanos, sempre viciados em trabalho e sem tempo para viver as coisas boas da vida. É preciso lembrar que existem muitas coisas importantes, e os momentos de relaxamento e curtição também precisam fazer parte da rotina das pessoas para uma vida mais alegre.


Copiar
Compartilhar
Elenco

A estrela da série “Emily em Paris” é a atriz Lily Colins, que interpreta a personagem Emily Cooper. Sua melhor amiga, Mindy, é interpretada pela atriz Ashley Park, conhecida nos Estados Unidos por participar de musicais na Broadway. Além dessas duas, o elenco também é composto por Lucas Bravo (Gabriel), Philippine Leroy-Beaulieu (Sylvie), Samuel Arnold (Julien), Bruno Gouery (Luc), William Abadie (Antoine) e Jean-Christophe Bouvet (Pierre Cadault).

Confira frases de Lily Collins, a atriz que dá vida a Emily
Copiar
Compartilhar
O peso da realidade e como cada um vive o dia a dia Luc

“O seu problema é pensar que pode fugir da realidade. Você nunca pode fugir da realidade.”

Com essa frase, Luc incentiva todos a refletirem sobre as maneiras que as pessoas usam para fugir da realidade. Não existe fuga da realidade, segundo ele. O que se vive no mundo real é algo do qual ninguém pode escapar. Os problemas vão estar aí para serem resolvidos, assim como os momentos felizes. Ele faz uma crítica aos americanos que acham que tudo se resolve facilmente, ao passo que os franceses costumam aproveitar melhor a vida.


Copiar
Compartilhar
As grandes cidades europeias Camille “Paris se parece com uma metrópole, mas na verdade é só uma cidade pequena.” - Frases de Emily em Paris

“Paris se parece com uma metrópole, mas na verdade é só uma cidade pequena.”

Viver em uma capital europeia é como viver numa cidade pequena. Camille sabe disso muito bem. Com essa frase, ela propõe a reflexão: na verdade, não importa muito o tamanho da cidade, e sim como os cidadãos se comportam, uns com os outros. Conhecer muito bem o lugar onde você mora é uma coisa fundamental, mesmo se a pessoa vive numa metrópole. Assim como quem vive numa cidade pequena conhece todo o seu entorno, conhecer características da sua cidade faz com que você possa viver melhor nela.


Copiar
Compartilhar
A vida tem muitas nuances Julien

“Finais felizes são muito americanos.”

Julien acaba dizendo essa frase para Emily num momento em que eles estão conversando sobre as diferenças de hábitos entre franceses e americanos. A série aborda bastante essas diferenças, colocando discursos antagonistas na boca das personagens. Nessa cena entre Julien e Emily, é possível perceber isso. Como Julien diz, é preciso olhar a vida além das camadas de magia e ilusão presentes na cultura americana. Existem muitas camadas, e não só os finais felizes importam. A experiência e os aprendizados também valem a pena.

Séries de amor para quem ainda acredita em finais felizes
Copiar
Compartilhar
 
Ouça a trilha sonora da série Emily in Paris

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Usando todos os sentidos Emily

“É como usar poesia.”

“Emily em Paris” mostra, a princípio, o mundo da moda e como as pessoas se relacionam com os tecidos, as roupas, os comportamentos. Mas, na verdade, vai muito além disto. Com a série, é possível aprender que uma experiência em uma terra nova depende de vários aspectos. Você pode apreciar não só o idioma de um país, mas o comportamento de seus habitantes, seu modo de se vestir, sua culinária, seus pontos turísticos. Experimentar a elegância, como Emily diz nessa frase para Antoine, não está restrito a uma coisa só, mas a um conjunto de sensações.


Copiar
Compartilhar
Viver é inevitável Bruno “Você nunca poderá escapar da vida. Nunca.” - Frases de Emily em Paris

“Você nunca poderá escapar da vida. Nunca.”

Da mesma forma “Emily em Paris” coloca em questão muitas coisas idealizadas vindas da visão de uma estrangeira sobre uma cidade conhecida por seu romantismo e seu encanto, ela também coloca questões como essa. É impossível escapar da vida. A vida está aí para ser vivida e experimentada em todas as suas cores, com todas as suas camadas. Isso significa que nada é permanente: nem o que é incrível, nem o que é terrível. Para viver a vida em sua plenitude, é preciso estar disposto a encarar o que vier, de braços abertos.


Copiar
Compartilhar
Nada de se doar pela metade Emily

“Eu não sou alguém com quem você divide um crepe. Eu preciso do crepe inteiro.”

Emily é uma garota que tem ambição, que quer conquistar coisas para si e por si mesma, sem a ajuda de ninguém. Ao mesmo tempo em que tem necessidades de descobrir coisas novas, ela sente vontade de experimentar tudo e entende que não é alguém que deseja momentos passageiros, mas sim experiências duradouras. Essa frase fala sobre a importância de não viver a vida pela metade, e sim se dedicar por inteiro aos seus objetivos e aos seus amigos.

Mensagens sobre relacionamentos em que nos entregamos por inteiro
Copiar
Compartilhar
Trabalho e felicidade Luc

"O trabalho te faz feliz? Talvez você não saiba o que é ser feliz."

Luc é um dos personagens que trabalham com Emily Cooper na empresa em Paris. A reflexão que essa frase propõe é justamente pensar nas diferenças e semelhanças entre os conceitos de trabalho e felicidade. Para os franceses retratados pela série, a felicidade não está diretamente relacionada com o trabalho, e sim ao modo de viver. Já para Emily, a americana, a satisfação com a carreira é uma condição fundamental para a felicidade na vida. O melhor dos dois mundos seria equilibrar prazer e compromisso para poder ter uma vida mais alegre.


Copiar
Compartilhar
Romantismo e realismo Mindy

“Os franceses são românticos, mas também são realistas.”

Quando Mindy, amiga de Emily, diz que os franceses também são realistas, ela chama atenção para o fato de que, novamente, os americanos vivem num mundo idealizado. Muitas vezes a idealização é uma armadilha para os relacionamentos, porque uma pessoa pode passar a vida criando expectativas que dificilmente serão alcançadas. É preciso sempre encarar a realidade do jeito que ela é, contudo sem perder a esperança e a vontade de ser feliz.

Mergulhe nas curiosidades sobre Paris, a cidade do amor
Copiar
Compartilhar
Respeito consigo mesmo Antoine 'Desejo não significa falta de respeito. Aliás, pelo contrário. É sinal de respeito. Não há elogio maior.' - Frases de Emily em Paris

"Desejo não significa falta de respeito. Aliás, pelo contrário. É sinal de respeito. Não há elogio maior."

A personagem de Antoine é construída como se fosse um galã, alguém com estereótipo de francês sedutor. Assim como todas as personagens, ele é cheio de contradições. Mas essa frase é um bom lembrete de que se sentir desejado é algo bom para a autoestima e faz parte da vida. Ele está constantemente lembrando Emily do quanto ela pode se proporcionar prazer, além de só focar o trabalho e as obrigações.


Copiar
Compartilhar
Pequenos prazeres Gabriel

“Eu adoro dormir debaixo das estrelas.”

Gabriel é um personagem idealista. Ele gosta dos prazeres da vida e faz questão de lembrar o espectador de que também é importante prestar atenção a esses pequenos prazeres. Prazeres como: comer uma comida gostosa, passear nos fins de semana, estar cercado de pessoas felizes e amigas, dormir sob as estrelas ou passar um tempo com a pessoa que se ama. Acontecimentos como esses transformam a rotina e fazem tudo ficar muito mais leve.


Copiar
Compartilhar
Uma cidade nova é um mundo novo Emily

“Eu gosto de Paris. Mas não tenho certeza se Paris gosta de mim.”

Nem sempre chegar a uma cidade nova significa ser recebida de braços abertos. Ao chegar a um novo país, Emily se depara com uma série de dificuldades que, na verdade, só refletem o seu despreparo. Quando uma pessoa muda de país, ela deve chegar à sua nova pátria não somente conhecendo a cultura, como também dominando o idioma para facilitar a comunicação e ter uma abertura maior entre as pessoas com quem vai se relacionar. É um sinal de respeito e humildade.

Inspirações para lidar com as mudanças da vida
Copiar
Compartilhar
fechar