Frases de Eduardo Galeano
Conheça um pouco mais do escritor Eduardo Galeano, que teve ao longo de sua carreira mais de quarenta livros publicados e foi o primeiro a receber o título de Cidadão Ilustre do Mercosul.
O corpo é uma culpa Eduardo GaleanoA Igreja diz: o corpo é uma culpa. A Ciência diz: o corpo é uma máquina. A publicidade diz: o corpo é um negócio. E o corpo diz: eu sou uma festa.
CopiarCompartilhar
A história é um profeta Eduardo GaleanoA história é um profeta com o olhar voltado para trás: pelo que foi, e contra o que foi, anuncia o que será.
CopiarCompartilhar
Do mesmo modo Eduardo GaleanoA chuva que irriga os centros de poder imperialista afogas os vastos subúrbios do sistema. Do mesmo modo, e simetricamente, o bem-estar de nossas classes dominantes – dominantes para dentro, dominadas para fora – é a maldição de nossas multidões, condenadas a uma vida de bestas de carga.
CopiarCompartilhar
Guardado um silêncio Eduardo GaleanoTemos guardado um silêncio bastante parecido com a estupidez...
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 3 de Setembro
Significado do nome Eduardo
Famosos que faleceram dia 13 de Abril
Nossa derrota Eduardo GaleanoNossa derrota esteve sempre implícita na vitória dos outros. Nossa riqueza sempre gerou nossa pobreza por nutrir a prosperidade alheia: os impérios e seus beleguins nativos.
CopiarCompartilhar
Essa última luz Eduardo GaleanoA televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona.
CopiarCompartilhar
Liberdade do dinheiro Eduardo GaleanoA liberdade do dinheiro é inimiga da liberdade das pessoas.
CopiarCompartilhar
Bem contra o mal Eduardo GaleanoNa luta do bem contra o mal, é sempre o povo que morre
CopiarCompartilhar
Aonde quero chegar Eduardo GaleanoNão importa de onde vim, mais sim aonde quero chegar
CopiarCompartilhar
Somos porque ganhamos Eduardo GaleanoSomos porque ganhamos. Se perdemos, deixamos de ser.
CopiarCompartilhar
Obra da injustiça Eduardo GaleanoA pobreza antes era considerada obra de injustiça. O mundo moderno considera a pobreza incapacidade.
CopiarCompartilhar
Ainda não existe Eduardo GaleanoTenho saudades de um país que ainda não existe no mapa.
CopiarCompartilhar
Plena cultura Eduardo GaleanoVivemos em plena cultura da aparência: o contrato de casamento importa mais que o amor, o funeral mais que o morto, as roupas mais do que o corpo e a missa mais do que Deus.
CopiarCompartilhar
Solidariedade é horizontal Eduardo GaleanoEu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas.
CopiarCompartilhar
Para que serve a utopia? Eduardo GaleanoA utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.
CopiarCompartilhar
É melhor calar e esperar Eduardo GaleanoQuando as palavras não são tão dignas quanto o silêncio, é melhor calar e esperar.
CopiarCompartilhar
Somos o que fazemos Eduardo GaleanoSomos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.
CopiarCompartilhar
Liberdade de eleição Eduardo GaleanoA liberdade de eleição permite que você escolha o molho com o qual será devorado.
CopiarCompartilhar
Carne e osso Eduardo GaleanoO que são as pessoas de carne e osso? Para os mais notórios economistas, números. Para os mais poderosos banqueiros, devedores. Para os mais influentes tecnocratas, incômodos. E para os mais exitosos políticos, votos.
CopiarCompartilhar
A memória Eduardo GaleanoA memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo.
CopiarCompartilhar
Primeira condição Eduardo GaleanoA primeira condição para modificar a realidade consiste em conhece-la.
CopiarCompartilhar
O corpo não é uma máquina Eduardo GaleanoO corpo não é uma máquina como nos diz a ciência. Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa.
CopiarCompartilhar
Mandamento Eduardo GaleanoEsse foi o mandamento que Deus esqueceu: Serás parte da Natureza. Obedecerás a Natureza da qual fazes parte.
CopiarCompartilhar
A noite Eduardo GaleanoNão consigo dormir. Tenho um homem atravessado entre minhas pálpebras. Se pudesse, diria a ele que fosse embora? Mas tenho um homem atravessado na garganta.
CopiarCompartilhar
Manicômio global Eduardo GaleanoNo manicômio global, entre um senhor que julga ser Maomé e outro que acredita ser Buffalo Bill, entre o terrorismo dos atentados e o terrorismo da guerra, a violência está nos arruinando.
CopiarCompartilhar