Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de João Morgado

Você conhece o escritor português João Morgado? Ele possui vários prêmios e obras de sucesso! Aprecie aqui um apanhado de suas melhores frases.

Mulher inteligente João Morgado

Uma mulher inteligente, quando faz perguntas a um homem, já sabe todas as respostas. Quando um homem lhe mente, ela finge, apenas finge que acredita, porque a mulher é uma fingidora, finge tão completamente, que chega a fingir amor, sabendo que o amor lhe mente (…) Mas porque é dor o que deveras sente, a cada mentira que finge, apenas finge acreditar, torna-se mais seca, cada vez mais seca, até que um dia morre por dentro como morrem as plantas.


Copiar
Compartilhar
Silêncios tristes João Morgado

Os silêncios tristes fecham janelas dentro das mulheres. Até que se perdem dentro da sua escuridão como numa câmara escura em que se revelam. Perdemos uma mulher quando ela sai de dentro de si por uma porta diferente da que entrou.


Copiar
Compartilhar
Na vida real João Morgado

Perfeitas são as pessoas que ainda não conhecemos. Na vida real todos somos imperfeitos. Amar alguém, é ter a capacidade de amar esse alguém até à imperfeição, beber-lhe a imperfeição, tocar-lhe na imperfeição e, ainda assim, gostar do seu gosto, ansiar pelo seu toque.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Significado do nome João

Ato sublime de amor João Morgado

As mulheres gostam de olhar para uma traição como uma coisa sórdida – é mais fácil sentir nojo e até mais fácil de relevar. Mas que uma traição seja um ato sublime de amor com outro alguém, nenhuma mulher tem capacidade para perdoar – queima como um ferro em brasa. Porque a pele conspurcada lava-se com água e sabão, mas as marcas da alma, não!


Copiar
Compartilhar
Desperdício da felicidade João Morgado

A vida é tão efémera que só o desperdício da felicidade pode ser considerado um pecado sem perdão.


Copiar
Compartilhar
Frio dos lençóis João Morgado

Dividindo o frio dos lençóis pelo número de corpos que dormem na cama, obtemos o nosso coeficiente de solidão.


Copiar
Compartilhar
 
Para dentro de nós João Morgado

Amar é beber um cheiro. É transporta-lo para dentro de nós. Amamos uma mulher quando cheiramos ao seu cheiro.


Copiar
Compartilhar
Palavras nunca ditas João Morgado

A paixão não morre pelo que se diz, mas sempre pelas palavras nunca ditas.


Copiar
Compartilhar
Lágrimas João Morgado

As lágrimas são o estado líquido de uma mágoa, o escorrer visível de uma dor.


Copiar
Compartilhar
Perde tudo João Morgado

Quando se perde tudo, perde-se também o medo...


Copiar
Compartilhar
Descobri que se pode amar João Morgado

...descobri que os anjos têm carne temperada de desejo. Que são mortais e amam. Descobri que se pode amar um anjo terreno e ser sublime.


Copiar
Compartilhar
O amor também é feito de palavras João Morgado

Agora, de regresso a teu lado, leio-te poesia. Deveríamos ter lido poesia sempre. Os dois. Juntos. O amor também é feito de palavras. Palavras que nos podem acariciar por dentro, onde as mãos não chegam, onde os beijos não alcançam.


Copiar
Compartilhar
Muito perigoso João Morgado

As mulheres caladas são perigosas. Comem as palavras e transformam-nas em veneno (…) Devemos calar uma mulher com um beijo, mas nunca se deve beijar uma mulher calada. É perigoso, muito perigoso…


Copiar
Compartilhar
Afinal existe vida João Morgado

...descobri que afinal existe vida para além da morte, pois é possível renascer sem sair deste mundo. Renascer dentro de nós, num parto de alma.


Copiar
Compartilhar
Sem medo de perder a alma João Morgado

Para fazer amor é preciso mais, muito mais, do que despir o corpo. É preciso despir o ser até à inocência. E nos entregarmos nus, despidos do mundo e sem medo de perder a alma.


Copiar
Compartilhar
És um poeta João Morgado

Porque choras, pai? – perguntou a Dora. Não choro, filha, estou a dar de beber a um peixe que existe dentro de mim…. Dora colou-me os braços à volta do pescoço. Pai, és um poeta! – murmurou num sorriso. E tu um poema, respondi.


Copiar
Compartilhar
A vergonha é... João Morgado

A vergonha é uma desordem cavada em nós, talvez a mais íntima das emoções, corre pelo sangue, devassa o coração, destila pelos olhos…


Copiar
Compartilhar
Que a solidão nos abandone João Morgado

Mais triste que estar só, é ter alguém ao nosso lado a impedir que a solidão nos abandone, que alguém nos resgate.


Copiar
Compartilhar
As palavras João Morgado

Os silêncios não falam, mas por vezes dizem tanta coisa que, realmente, as palavras estariam sempre a mais.


Copiar
Compartilhar
O prazer é um chá João Morgado

Minha avó dizia: o prazer é um chá feito da raiz da dor. Como nos partos, dizia ela – em que as mulheres sofrem no momento mais belo das suas vidas. Acreditava que a essência das coisas era feita de contrários, de céu e de inferno... Por isso, digo eu, a menstruação é a parte do inferno que recorda às mulheres o seu pedaço de céu - serem férteis, fontes de vida… que é uma espécie de centelha de divindade! Há algo mais bonito?


Copiar
Compartilhar
Cada vez mais João Morgado

...e a língua em gelo, mentolada, com o espumante a borbulhar-me no sexo guindado ao céu da sua boca, inflamava-me os sentidos. E sentia-me cada vez mais quente naquele beijo frio, que descia e subia, decalcando com os lábios as minhas veias, densas, em estado de guerra.


Copiar
Compartilhar
Por isso falam tanto João Morgado

Dentro de uma mulher cabe um homem, cabe um filho, cabe o mundo inteiro se preciso for… menos as palavras. As mulheres não foram feitas para terem palavras dentro delas. Por isso falam tanto. Precisam falar para não morrerem envenenadas…


Copiar
Compartilhar
Memória da pele João Morgado

A memória da pele é breve comparada com a do coração.


Copiar
Compartilhar
fechar