Frases de Marcos Veras
Comediante precisa fazer o outro rir o tempo todo? Para Veras, não. Sem piadas, o ator e humorista conta sobre a sua vida, carreira, casamento e humor.
Terror Marcos VerasA minha parte é de quebrar, falar umas verdade, tacar o terror no Encontro.
CopiarCompartilhar
Nomes do Humor Atual Marcos VerasFábio Porchat, meu amigo, irmão, engraçadíssimo na vida, no palco e na TV, Marcelo Adnet, Paulo Gustavo e Leandro Hassum. Tem muita gente boa, somos ricos no humor, com muita gente legal.
CopiarCompartilhar
Sem Monotonia Marcos VerasEu sou artista, e isso me abre o leque para fazer qualquer coisa, de malabares no sinal a galã de novela. O bom é isso, não ter a rotina.
CopiarCompartilhar
Príncipe Marcos Verastanto no Castelo quanto na Bela Adormecida tem monstro, e eu comecei nesse filme infantil fazendo quem? O monstro. Fui promovido a príncipe no fim da temporada.
CopiarCompartilhar
Primeiro Trabalho Marcos VerasMinha primeira peça, estava em êxtase, me sentindo o ator, o cara experiente. Comecei como um guarda, que não falava nada, depois fiz o príncipe, mas aí logo a peça acabou. Pelo menos, beijei a princesa.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 9 de Maio
Significado do nome Marcos
Fazer Rir Marcos VerasEu sempre imitava meus tios nas reuniões de família, e no colégio sempre imitava os colegas e fazia piada com os professores. Foi aí que percebi que as pessoas riam de mim, mesmo sem querer. Quando terminou o segundo grau tinha duvida do que fazer, e fui para a escola de teatro. Eu me apaixonei pela arte de interpretar e decidi que era isso que queria. O humor sempre esteve presente em todos os meus trabalhos.
CopiarCompartilhar
Ser Ator Marcos VerasEm algum momento a vida se encarrega de escolher um carro-chefe pra você, um cartão de visita, e o meu foi o Humor. Mas acima de tudo sou ator e curto fazer comédia, drama, enfim, representar.
CopiarCompartilhar
No Humor Marcos VerasMe formei em propaganda e marketing depois de estar formado em teatro, mas nunca exerci. E quando me formei como ator nunca pensei em seguir como comediante. Minha formação é como ator, porém sempre fui fã de todos os programas de humor, via, copiava e representava nas salas de aula, nas festas da família onde já imitava os parentes.
CopiarCompartilhar
Surpresas Marcos VerasJá cheguei numa lanchonete e pedi um café e a balconista disse "Nossa como você é sério!" Como será que ela pensou que eu fosse pedir um café? Imitando o Sílvio Santos?
CopiarCompartilhar
Cara Sério Marcos VerasNa vida eu sou muito bem humorado em casa, com os amigos. Eu e Júlia quando saímos pra jantar fora, por exemplo, é só risadas. Sou irônico, mas sou um cara extremamente sério naquilo que faço.
CopiarCompartilhar
Sair do Sério Marcos VerasAcho graça de tudo que a nossa “Porta dos Fundos” faz. Sem corporativismo os textos são ótimos e o nosso elenco é incrível. Recebo uns vídeos no whatsapp que são bem engraçados também. E me tira do sério, campanha eleitoral, Senado, Câmara dos Deputados e promessas.
CopiarCompartilhar
Versatilidade Marcos VerasNão encontro nenhuma grande dificuldade porque faço tudo com muita paixão e disciplina e sempre tive como característica passear por várias áreas, ser inquieto. Ser versátil pro artista é fundamental. E gosto de experimentar, não ficar na zona de conforto.
CopiarCompartilhar
Como Vendedor Marcos VerasAntes de ser ator, tinha sido vendedor de loja de roupa, então já tinha experiência. Os argumentos eu tinha. Vendi muita panela, espelho anti-embaçante, ninguém precisa disso! Era um desafio.
CopiarCompartilhar
A Graça Marcos VerasComediante não gosta de ser engraçado quando pedem pra ele ser engraçado, principalmente quando está fora de serviço. A graça é uma coisa natural que vem a determinada situação vivida naquele momento.
CopiarCompartilhar
Fazer Arte Marcos VerasEncaretamos demais em todos os sentidos e isso reflete na forma de se fazer humor na forma de se fazer arte em geral.
CopiarCompartilhar
Sindicatos Marcos VerasHoje em dia tudo e todos têm um sindicato, uma organização qualquer pra defender determinada minoria ou maioria pra julgar o que é humor, o que é ofensa. Só que isso não tem filtro e acaba sobrando pros humoristas.
CopiarCompartilhar
Redes Sociais Marcos VerasAs redes sociais são um avanço, gosto e tenho todas. Mas como é uma área muito grande tem muito lixo também. Pessoas falando sem embasamento algum. Mas mesmo dentro de toda essa caretice estamos dando bons passos e trazendo de volta o frescor que o humor precisa ter. “Porta dos Fundos” e “Tá no Ar” estão aí mostrando isso.
CopiarCompartilhar
Fórmulas Marcos VerasSempre fomos um país movido a humor. Sempre tivemos comediantes incríveis que estão até hoje aí como Jô, Agildo, Silvino. Acho que o humor na TV precisa se renovar, temos poucos programas de humor e os que têm são com fórmulas ultrapassadas e repetidas.
CopiarCompartilhar
Cansaço Marcos VerasFazer o que gosta é essencial. Você fica cansado, mas é um cansaço diferente, uma mistura de prazer e estafa.
CopiarCompartilhar
Rir de Si Marcos VerasPrimeira regra da comédia. Ria de si mesmo antes de rir do outro ou de fazer rir.
CopiarCompartilhar
Amor Maior Marcos VerasJúlia, minha esposa, além de uma atriz incrível é uma mulher maravilhosa. Somos parceiros e cúmplices e isso ajuda na nossa convivência. Ela também trabalha muito então a admiração e compreensão é mútua.
CopiarCompartilhar
Cara de Sorte Marcos VerasMe considero sim um cara realizado, sou um cara de sorte. Tenho bons trabalhos, faço o que gosto. Sou cercado de pessoas legais.
CopiarCompartilhar
Ao Extremo Marcos VerasTodo ator é um observador. O comediante acho que é o dobro porque ele pensa sempre torto, debochado, vai sempre pro lado do absurdo pra aquilo virar comédia. E a partir desse absurdo chega um corpo, uma voz, um ritmo para esse personagem.
CopiarCompartilhar
Cinema Marcos VerasClaro que o nosso combustível pra viver é o trabalho e ultimamente estou experimentando o cinema que é a minha paixão atual.
CopiarCompartilhar
Na Conquista Marcos VerasNão sei se isso tem comprovação científica, mas na prática é assim. Mulher gosta de homem que a faz rir. Não pode ser bobalhão, gaiato. Tem que ser engraçado na medida certa. E sempre usei o humor como arma de sedução. Desde meus 6 anos de idade, ops, quero dizer desde os 13 anos de idade.
CopiarCompartilhar
Bem Quistos Marcos VerasHumor sempre está em alta. Prova disso é que todos os programas de entretenimento, auditório, querem um comediante no seu casting.
CopiarCompartilhar
No Shoptime Marcos VerasEu sempre fui ator, tinha saído de uma novela da Record, e o Shoptime veio em um momento que eu precisava de grana, ter carteira assinada e tal. Foi uma experiência muito interessante, era ao vivo, só no improviso, sem texto decorado. Fiquei um ano e meio vendendo coisas lá. É difícil de fazer porque é um show solo, você sozinho em frente à câmera. O Shoptime te dá coragem de fazer uma apresentação sozinho. Isso me ajudou no stand up.
CopiarCompartilhar
A Cara Para Bater Marcos VerasLido super bem com os dois tipos de crítica. Meu saldo graças a Deus é positivo. Tenho recebido melhores críticas do que depreciativas, que vem na maioria das vezes mais das redes sociais. Mas é isso, quanto mais aparece mais sujeito a botar a cara pra bater. Estão batendo pouco.
CopiarCompartilhar