Leis de Murphy
Major Edward Alvar Murphy foi um engenheiro aeroespacial e trabalhou em sistemas de segurança-críticas. Ele é mais conhecido pela Lei de Murphy que diz que "qualquer coisa que pode correr mal, vai correr mal". Você acredita nisso?
Se alguma coisa pode dar errado... Edward A. Murphy1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
CopiarCompartilhar
Um atalho Edward A. Murphy2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.
CopiarCompartilhar
Nada é tão fácil quanto parece Edward A. Murphy3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
CopiarCompartilhar
Tudo leva mais tempo Edward A. Murphy4. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
CopiarCompartilhar
Se há possibilidade. Edward A. Murphy5. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que causar mais prejuízo.
CopiarCompartilhar
Se você perceber Edward A. Murphy6. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada.
CopiarCompartilhar
Seja qual for o resultado Edward A. Murphy7. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
a) interpretá-lo mal.
b) falsificá-lo.
c) dizer que já o tinha previsto em seu último relatório.
CopiarCompartilhar
Quando um trabalho é mal feito... Edward A. Murphy8. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.
CopiarCompartilhar
Acontecimentos infelizes Edward A. Murphy9. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.
CopiarCompartilhar
Toda vez que se menciona alguma coisa... Edward A. Murphy10. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim, acontece.
CopiarCompartilhar
Em qualquer fórmula... Edward A. Murphy11. Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis.
CopiarCompartilhar
Maior manutenção Edward A. Murphy12. As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho.
CopiarCompartilhar
Se você tem alguma coisa há muito tempo. Edward A. Murphy13. Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo.
CopiarCompartilhar
Você sempre encontra. Edward A. Murphy14. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
CopiarCompartilhar
Quando te ligam. Edward A. Murphy15. Quando te ligam:
a) se você tem caneta, não tem papel.
b) se tem papel não tem caneta.
c) se tem ambos ninguém liga.
CopiarCompartilhar
A Natureza Edward A. Murphy16. A Natureza está sempre à favor da falha.
CopiarCompartilhar
Entre dois acontecimentos prováveis Edward A. Murphy17. Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável.
CopiarCompartilhar
Quase tudo é mais fácil de enfiar Edward A. Murphy18. Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.
CopiarCompartilhar
Objeto mais inanimado Edward A. Murphy19. Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada.
CopiarCompartilhar
Qualquer esforço Edward A. Murphy20. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.
CopiarCompartilhar
A única falta Edward A. Murphy21. A única falta que o juiz de futebol apita com absoluta certeza é aquela em que ele está absolutamente errado.
CopiarCompartilhar
Por mais bem feito que seja o seu trabalho Edward A. Murphy22. Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde criticá-lo.
CopiarCompartilhar
Nenhum patrão Edward A. Murphy23. Nenhum patrão mantém um empregado que está certo o tempo todo.
CopiarCompartilhar
Toda solução Edward A. Murphy24. Toda solução cria novos problemas.
CopiarCompartilhar
Quando político fala em corrupção Edward A. Murphy25. Quando político fala em corrupção, os verbos são sempre usados no passado.
CopiarCompartilhar
Saiu cedo demais Edward A. Murphy26. Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais para algum lugar.
CopiarCompartilhar
Os assuntos mais simples Edward A. Murphy27. Os assuntos mais simples são aqueles dos quais você não entende nada.
CopiarCompartilhar
Dois monólogos Edward A. Murphy28. Dois monólogos não fazem um diálogo.
CopiarCompartilhar
Se você é capaz Edward A. Murphy29. Se você é capaz de distinguir entre o bom e o mal conselho, então você não precisa de conselho
CopiarCompartilhar
Ninguém ficará batendo na sua porta Edward A. Murphy30. Ninguém ficará batendo na sua porta, ou telefonando para você, se não houver trabalho algum a ser feito.
CopiarCompartilhar
O trabalho mais chato Edward A. Murphy31. O trabalho mais chato é também o que menos paga.
CopiarCompartilhar
Errar é humano Edward A. Murphy32. Errar é humano. Perdoar não é a política da empresa.
CopiarCompartilhar
Toda a ideia revolucionária Edward A. Murphy33. Toda a ideia revolucionária provoca três estágios:
1º. é impossível - não perca meu tempo.
2º. é possível, mas não vale o esforço
3º. eu sempre disse que era uma boa ideia.
CopiarCompartilhar
A informação Edward A. Murphy34. A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando maravilhosamente (também conhecida como síndrome do: "Pô! Mas só agora!").
CopiarCompartilhar
Um homem com um relógio Edward A. Murphy35. Um homem com um relógio sabe a hora certa. Um homem com dois relógios sabe apenas a média.
CopiarCompartilhar
Inteligência tem limite Edward A. Murphy36. Inteligência tem limite. Burrice não.
CopiarCompartilhar
Seis fases de um projeto Edward A. Murphy37. Seis fases de um projeto:
Entusiasmo;
Desilusão;
Pânico;
Busca dos culpados;
Punição dos inocentes;
Glória aos não participantes.
CopiarCompartilhar
Conversas sérias Edward A. Murphy38. Conversas sérias, que são necessárias, só acontecem quando você está com pressa.
CopiarCompartilhar
Não se dorme Edward A. Murphy39. Não se dorme até que os filhos façam cinco anos.
CopiarCompartilhar
Depois que eles fazem quinze Edward A. Murphy40. Não se dorme depois que eles fazem quinze.
CopiarCompartilhar
O orçamento necessário Edward A. Murphy41. O orçamento necessário é sempre o dobro do previsto. O tempo necessário é o triplo.
CopiarCompartilhar
As variáveis Edward A. Murphy42. As variáveis variam menos que as constantes.
CopiarCompartilhar
Pais que te amam Edward A. Murphy43. Pais que te amam não te deixam fazer nada. Pais liberais, não estão nem ai para você.
CopiarCompartilhar
Entregas de caminhão Edward A. Murphy44. Entregas de caminhão que normalmente levam um dia levarão cinco quando você depender da entrega.
CopiarCompartilhar
O único filho Edward A. Murphy45. O único filho que ronca é o que quer dormir com você.
CopiarCompartilhar
Esgotado todas as suas possibilidades Edward A. Murphy46. Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer outro idiota.
CopiarCompartilhar
Qualquer programa Edward A. Murphy47. Qualquer programa quando começa a funcionar já está obsoleto.
CopiarCompartilhar
Nenhuma bola Edward A. Murphy48. Nenhuma bola vai parar em um vaso que você odeia.
CopiarCompartilhar
Usado há seis meses Edward A. Murphy49. Só quando um programa já está sendo usado há seis meses, é que se descobre um erro fundamental.
CopiarCompartilhar
Crianças nunca ficam quietas... Edward A. Murphy50. Crianças nunca ficam quietas para tirar fotos, e ficam absolutamente imóveis diante de uma câmera filmadora.
CopiarCompartilhar